Termina mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e o São Paulo se posiciona na liderança, 4 pontos à frente do segundo colocado o Atlético-MG. A dança dos treinadores também continua forte – Odair Hellmann deixou o Flu por uma proposta do mundo árabe – e quando chegamos a esta etapa da competição somente dois técnicos continuam seu trabalho desde o início da temporada 2020. São eles Renato Portaluppi e Fernando Diniz.
Botafogo 0 x 1 Flamengo
O Botafogo soma mais uma derrota em casa por 1 x 0 para o Flamengo e fica com seus 20 pontos na 19º colocação, portanto, dentro da zona do rebaixamento. A equipe optou por jogar na base do contra-ataque, mas esteve longe de fazer uma boa partida e acabou sendo derrotado.
O Flamengo ganhou mais 3 pontos e está na 3ª colocação do Campeonato com 42 pontos. A equipe não deixou seus torcedores animados, apesar do triunfo com gol de Everton Ribeiro, mas o que importa neste momento de crise é vencer. A equipe rubro-negra tem a semana livre para se preparar para a partida do próximo domingo contra o Santos, que joga pela Libertadores na quarta.
Santos 2 x 2 Palmeiras
O Santos partiu para cima do Palmeiras e mesmo sendo pressionado marcou um gol com Diego Pituca, acabou tomando a virada, mas novamente a estrela de Marinho fez a diferença com um belo gol para empatar o placar. O Peixe acabou ficando em 8º lugar na classificação geral com 38 pontos, mas está apenas dois pontos atrás do Grêmio, quarto colocado.
O Palmeiras começou bem melhor a partida, mas depois acabou sendo dominado pelo Peixe em boa parte do jogo. Considerando os desfalques, o Verdão subiu a serra satisfeito, apesar de ter caído até a 7ª colocação, com 38 pontos.
Grêmio 4 x 0 Vasco
Com a goleada de 4 a 0 aplicada no Vasco, o Grêmio entra no G-4, somando 40 pontos. A equipe gaúcha está na quarta colocação, a sete pontos do líder São Paulo. Renato Gaúcho já esta pensando no próximo encontro nesta quarta feira contra o Santos pela Copa Libertadores da América.
Já o Vasco, não sai da zona de rebaixamento, estando com apenas 24 pontos, na 17ª posição. O presidente do Cruz-Maltino tem recebido muita pressão para mandar embora o técnico português Sá Pinto, que acabou de assumir. O time não tem grandes nomes e as opções de banco são bastante fracas. Culpar o treinador agora seria mais uma mostra de amadorismo.
São Paulo 1 x 0 Sport
Este domingo foi bastante lucrativo para a equipe tricolor. A vitória contra o Sport por 1 a 0 já seria uma boa notícia, mas o empate do Inter com o Galo no fim permitiu que a equipe desse uma respirada na tabela, se afastando 4 pontos do segundo colocado. O São Paulo, apesar da vitória, não jogou bem e acabou sofrendo com o Sport mais do que deveria. Fernando Diniz acha que o time cresceu muito, mas não pode relaxar dessa maneira. O tricolor ainda tem um jogo atrasado para disputar, contra o Botafogo no meio desta semana.
A equipe do Leão sofre a quarta derrota seguida e o técnico Jair Ventura precisa melhorar esse rendimento para se afastar da Z-4, onde está a uma distância de apenas 1 ponto. O Sport está em 16º lugar com 25 pontos.
Atlético-MG 2 x 2 Internacional
Tudo o que o técnico Jorge Sampaoli não queria era um empate contra o Internacional. Desse modo a equipe mineira acabou ficando na 2ª posição com 43 pontos. A equipe começou a partida em cima do Inter ao melhor estilo Sampaoli, mas logo levou um gol do atacante Yuri Alberto. Keno e Vargas fizeram um excelente partida e o time ia sendo premiado até os 42 min do segundo tempo, quando uma trapalhada permitiu que Peglow empatasse o jogo.
O Inter não vem nada bem na competição, estando em 6º lugar com 38 pontos e sem ganhar há 4 partidas consecutivas. Esse empate na casa do adversário talvez seja positivo e dá uma moral, mais do que necessária já que nesta quarta feira a equipe gaúcha enfrentará o poderoso Boca Juniors pela Copa Libertadores. O jogo de ida foi 1 a 0 para o Boca em Porto Alegre e a Betfair paga altos 6,5 para 1 para uma vitória do colorado na Bombonera