Só Liverpool fica mais folgado; análise da Champions

roberto firmino liverpool

As quatro partidas de ida das quartas de final da Champions League estão na história. E só um time realmente pode respirar fundo: o Liverpool. Claro que o resultado do Barcelona foi bom também, mas o Manchester United é traiçoeiro.

Enfim, não vou entregar tudo aqui. Vamos aos jogos, um por um, em ordem de mais próximo de resolvido para mais aberto.

Liverpool adianta sua classificação

Um 2 a 0 em casa no primeiro jogo é um resultado maravilhoso. Primeiro porque é uma vitória folgada, segundo porque não há um gol fora do rival para encher o saco.

O Liverpool começou atropelando e abriu o placar logo aos 4 minutos. Roberto Firmino, antes da meia-hora, fez 2 a 0 e segue mostrando que é o melhor atacante brasileiro hoje. Claro, Neymar é superior, mas está machucado.

Com a intensidade do time e seu trio de ataque, com Firmino, Mané e Salah, o Liverpool se coloca perto do primeiro escalão, que hoje tem Manchester City, Barcelona e Juventus. O Porto paga 15 para 1 na Betfair na classificação. Se você for louco, coloca um dinheiro.

Barcelona não sofre em Manchester

Claro que uma vitória fora é mais importante que uma vitória em casa. Mas o Manchester United já mostrou que talvez seu melhor jogo seja fora de Old Trafford.

O time soube anular bem Messi, afastando ele da área. Mesmo assim o argentino participou do feio gol que deu a vitória ao Barcelona. E o Manchester não chutou uma bola no gol, algo que não acontecia para o time na Liga dos Campeões desde 2005.

O Barcelona está bastante confortável, mas se a estratégia em Messi se repetir, basta o United achar um gol para a eliminatória pegar fogo. A classificação do United paga 8 para 1.

Juventus não vence, mas está de boa

Vou te contar uma novidade: a Juventus abriu o placar com Cristiano Ronaldo mostrando excelente posicionamento e capacidade de finalização.

Mas o Ajax segue valente e empatou em lindo gol de David Neres. O resultado é bem melhor que contra o Real, quando perdeu em Amsterdã.

E o time pode ser traiçoeiro, ainda mais porque a Juventus segue não sendo tão dominante. A defesa não é tão boa quanto em anos passados e o time começa a depender demais da genialidade do português. Sim, parece o Real Madrid dos últimos anos.

A classificação do time holandês paga 3,25 para 1.

Manchester City segue desconfortável na Europa

son tottenham
Son deu o melhor gostinho possível para o torcedor do Tottenham na nova casa

Mesmo jogando em seu país, os gramados europeus não são simpáticos para o Manchester City, mesmo que Guardiola tenha duas orelhudas na sua conta.

Aguero perdeu um pênalti, o time só finalizou mais uma vez no gol, De Bruyne e Sané não começaram jogando e o Tottenham, mesmo perdendo Kane, saiu sorrindo com a vitória pelos pés de Son. Foi o segundo jogo no novo estádio do Tottenham e não poderia ter saído melhor.

Esta é com certeza a eliminatória mais aberta e as odds na Betfair mostram isso, com o City pagando 1,62 na classificação e o Tottenham, 2,2. Mas o time de Guardiola não está jogando bem. Justo em abril.

Comentários do Facebook