Corinthians na Libertadores 2020: uma final já em fevereiro

corinthians comemora

O Corinthians na Libertadores 2020 já tem uma final mesmo tendo saído das férias há um mês. Essa é a graça da Pré-Libertadores, que só não é chamada assim por chatos tecnocratas.

A derrota por 1 a 0 no Paraguai não foi o fim do mundo e a chance de virar é grande. O time á favorito na Betfair para vencer, pagando 1,34 para 1. Mas o chato de não fazer gol fora de casa é que se o Guarani balançar as redes, o 2 a 1 do Corinthians não vale nada.

Vamos então tranquilizar e enervar o torcedor Corinthiano, separando motivos para ficar empolgado e motivos para roer as unhas com o jogo de hoje na Arena Itaquera.

Motivos para roer as unhas

Vamos começar por este porque é mais divertido para todos os não-corinthianos do Brasil. O argumento do gol fora de casa já foi dado e é um dos mais preocupantes. O Guarani marcar um gol hoje paga 2,1 para 1 na Betfair e a defesa do Timão não é das mais sólidas neste começo do ano. Hoje, como os paraguaios vão vir para se defender, a última linha dos paulistas será no meio-campo. Então espaço existirá. Veremos se o Guaraní aproveita.

O segundo motivo é a inconstância do time, que está variando bastante de desempenho. O Corinthians foi excelente contra o Santos, mas péssimo no primeiro tempo contra Mirassol e Ponte Preta e ainda jogou mal contra a Inter de Limeira. Luan é a cara desse Corinthians inconstante e o torcedor do Grêmio irá argumentar que se ele tiver qualquer brilho já é lucro comparado ao que ele jogou nos últimos dois anos.

Terceiro, jogar em casa é um ponto ótimo, claro. Mas se as coisas não derem certo, o clima pode virar. E se o Guarani fizer um gol, o nervosismo pode tomar conta. Mesmo que a torcida do Corinthians seja participativa e apoie, o time já teve várias eliminações em casa. E nem vamos citar o Tolima

Motivos para ficar empolgado

Já joguei a desgraça, agora é a hora da alegria.

O Guaraní é um time fraco, que aproveitou 10 minutos de pressão em casa, fez seu gol e foi incompetente para aproveitar a noite muito ruim do rival. Inclusive no final podia ter feito o segundo tranquilamente.

O time deste ano não é tão bom quanto o de 2015, que estava em meio a uma sequência dominante no futebol local. Tudo bem, está invicto em 2020, mas mesmo assim o Corinthians tem qualidade técnica muito superior.

O Corinthians está inconstante, é verdade, mas há também uma relação em casa/fora. Os melhores jogos do Timão foram na Arena, com a goleada sobre o Botafogo e a vitória folgada contra o Santos como bons momentos em 2020. A derrota para a Inter de Limeira teve jogadores poupados e preocupados com o jogo de hoje.

E outra, serão 38 mil torcedores pressionando. Se o Corinthians conseguir fazer 1 a 0 logo e com o time paraguaio escalado apenas para segurar o resultado, o segundo gol pode vir naturalmente.

corinthians pedrinho vagner love
Pedrinho é uma grande esperança para o Corinthians nesta quarta, seja de titular ou vindo do banco

Outro ponto positivo: Pedrinho irá voltar. Não sabemos se desde o começo ou no segundo tempo, mas é óbvio que ele tem que entrar e a declaração de Tiago Nunes que ele não jogaria porque não treinou com o elenco é idiota. Coloca ele em campo que ele saberá passar a bola, driblar e finalizar melhor que Janderson ou Everaldo.

Por fim, uma vitória por 1 a 0 significa pênaltis e é capaz do torcedor corinthiano querer o fim do jogo com 1 a 0 do que se arriscar para fazer o segundo e poder sofrer o empate. Ok, não sei se é para tanto, mas a confiança em Cassio para pegar uma ou duas cobranças é plena. Ele já fez isso diversas vezes.

Há mais pontos positivos que negativos e a trajetória do Corinthians na Libertadores 2020 não deve terminar por aqui. Mas, claro, falar é fácil, difícil é entrar no gramado e fazer.

Comentários do Facebook