Inter antecipa “Tela Quente” e assiste a São Paulo e Fla em clássicos

26
Internacional
Com jogo agendado só para segunda-feira, o Internacional passa o final de semana na tela da TV secando São Paulo, Flamengo e Palmeiras

O final de semana será de sombra, água fresca e “Tela Quente” para jogadores e torcida do Internacional. Líder do Campeonato Brasileiro com 49 pontos ganhos, o Colorado só vai atuar na 25ª rodada do torneio na segunda-feira, 17 de setembro. Defenderá sua liderança no encerramento da jornada contra a Chapecoense, ameaçada de rebaixamento, em Chapecó.

Enquanto sua vez não chega, poderá assistir tranquilamente dois de seus maiores rivais na luta pelo troféu em partidas que, ao menos na teoria, oferecem muito mais dificuldades. Afinal carregam a rivalidade acumulada ao longo de dezenas de anos.

Tricolor encara o paredão santista no ‘alçapão’ da Vila Belmiro

O Santos, por exemplo, tem o civilizado e politicamente correto discurso de que o Pacaembu é o local ideal para grandes jogos. Em São Paulo, é capaz de abrigar maior número de torcedores e oferecer a eles melhores condições de assistir aos jogos do Peixe.

Porém, na hora do San-São, o estádio escolhido para sediar o clássico foi o ‘alçapão’ da Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília), de domingo, 16 de setembro. Mensagem clara de que pouco importa o potencial maior de arrecadação do estádio paulistano. É mais importante contar com vantagem técnica para derrotar o rival.

Azar do São Paulo, que tem a mesma pontuação do Internacional (49) e só não é líder porque perde por margem mínima no saldo de gols (18 a 17). Assim, ganhou mais um obstáculo em seu caminho, que já não é dos mais fáceis. O time tem uma série de baixas para a partida: Régis (suspenso) e Bruno Peres (lesionado) devem ficar de fora. Everton, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida.

Gabriel Barbosa
Artilheiro do Brasileirão com 12 gols, Gabriel Barbosa, o Gabigol, é esperança dos torcedores do Santos e do Internacional no San-São

O Peixe, depois de período de turbulência no começo do trabalho do técnico Cuca, encontrou seu caminho. Passou os cinco últimos jogos – sendo dois da Libertadores – sem sofrer gol e viu Gabigol virar o artilheiro do Brasileirão com 12 tentos.

Na plataforma de apostas de Betfair, o Santos aparece como favorito com prêmio de 2,42. O retorno em caso de empate é de 2,96 e o São Paulo, apesar de estar em situação de vantagem na tabela de classificação, tem cotação de 3 por 1.

No estilo ‘tudo por dinheiro’, Vasco facilita a vida do São Paulo

Embora o Vasco esteja em situação desesperadora no Brasileirão, as finanças em frangalhos do clube fizeram com que a diretoria seguisse o caminho inverso dos cartolas do Santos. Em vez de jogar em São Januário, transferiram o clássico com o Flamengo para Brasília, onde o cruz-maltino jamais conseguiu superar o rubro-negro. Tudo para colocar uns trocados a mais no cofre.

Wagner
Wagner deixou o Vasco às vésperas do clássico com o Flamengo

Durante a semana, a caótica situação financeira ficou escancarada com a saída do meia Wagner. O veterano jogador recorreu à Justiça para romper seu contrato com o clube alegando falta de pagamento do fundo de garantia para poder fechar acordo com time do Catar e, assim, receber em dia tudo o que tem direito.

Apesar desse obstáculo removido do caminho pelo rival, o Flamengo tem outros problemas para o clássico. O volante Cuellar e o meia Paquetá, por exemplo, depois de servirem suas seleções e serem usados no empate de quarta-feira, 12 de setembro, pela Copa do Brasil contra o Corinthians (0 a 0) dificilmente estarão em suas melhores condições para o confronto deste sábado, 15 de setembro, às 19h. Talvez tenham que ser até deixados de lado pelo técnico Maurício Barbieri. Com 44 pontos, um tropeço poderia ser fatal para o rubro-negro na perseguição ao Internacional.

A última tarefa do ‘secador’ Colorado no final de semana será na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde o Palmeiras, terceiro colocado, com 46 pontos, que também pode ultrapassar o Internacional, encara o Bahia. O jogo está marcado para 16h de domingo.