Brasileirão rodada #2: Todos entram em campo, finalmente

atletico comemora

Os finalistas do Paulistão 2020 tiveram folga na primeira rodada do Campeonato Brasileiro por óbvia incompatibilidade de calendário, e alguns clubes viram seus confrontos adiados por conta da pandemia. Na segunda rodada, porém, ninguém tem mais folga, e os 20 clubes se enfrentam entre hoje (12) e amanhã (13).

Atlético-MG duela com o Corinthians

O Atlético-MG fez bonito na primeira rodada do Brasileirão 2020 batendo o atual campeão Flamengo em plano Maracanã, e agora enfrenta o Corinthians no jogo que será a estreia do Timão e também primeiro jogo do time da casa em Belo Horizonte.

Vale notar que é o reencontro de Guilherme Arana com seu ex-clube depois de passar algum tempo na Europa, sem muito sucesso. Pode ser que veremos lei do ex, o que seria o terror dos corintianos. O duelo dos times de Tiago Nunes e Jorge Sampaoli é dos mais esperados na rodada e vale possível liderança para o Galo, inclusive.

Inter x Santos: querendo se provar

O desempenho de ambos Santos e Internacional nos seus respectivos estaduais não impressionou ninguém. O Colorado fez sua obrigação de chegar na final, mas perdeu para o arquirrival Grêmio sem nunca assustar demais, enquanto que o Santos conseguiu a proeza de ser eliminado nas quartas do Paulista pelo fraquíssimo time da Ponte Preta.

O jogo entre os dois é de busca por redenção. O Santos de Cuca empatou com o Bragantino num jogo fraco na primeira rodada do Brasileirão, enquanto que o Inter venceu o Coritiba pelo placar mínimo, mas sem convencer.

Vitória ara qualquer lado serve para dar moral e algum embalo no campeonato, já que o que vimos até agora são dois elencos que não empolgam. Favoritismo para o Inter, dono da casa e com desempenho recente um pouco melhor, cujas odds em Betfair são de 1,8 para 1 contra 4,5 para 1 a favor do Peixe.

Reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo

rogerio ceni
Mais uma vez, Rogério Ceni volta ao Morumbi para encarar o clube no qual é ídolo supremo

Não é a primeira vez que o Fortaleza de Rogério Ceni encara o São Paulo, mas é o primeiro duelo desde que o treinador e ex-goleiro deu suas voltinhas pelo Cruzeiro e também o primeiro no qual Ceni vai retornar ao Morumbi em 2020.

Obviamente que o São Paulo entra favorito no duelo, mas cautela é bem-vinda. O Fortaleza decepcionou na Copa do Nordeste, mas ainda é um time a ser temido, enquanto que o São Paulo ainda está digerindo a eliminação vexatória no Paulistão.

O Tricolor cearense perdeu para o Athletico-PR na sua estreia, enquanto que o tricolor Paulista não jogou na primeira rodada porque seu adversário, o Goiás, não pôde entrar em campo depois de ver muita gente do seu elenco contaminada com COVID-19.

O jogo no Morumbi, portanto, é de dois times com 0 pontos na tabela. Odds na Betfair de apenas 1,42 para 1 a favor do São Paulo contra 7,5 para 1 pró-Fortaleza.

Palmeiras quer continuar boa fase

Sair de uma fila de 12 anos sem ganhar estadual batendo seu maior rival é, no mínimo, um prazer imenso, e é exatamente isso que o Palmeiras está vivenciando no momento. A conquista do Paulistão em cima do Corinthians, porém, já está no passado, e o Verdão se foca no Brasileirão.

O duelo do clube paulista é fora de casa contra o Fluminense, atual vice-campeão carioca, mas que, vamos combinar, não dá muito medo num time do nível do Palmeiras, ainda mais embalado pela conquista.

O jogo será no Maracanã e as odds de Betfair mostram o visitante como favorito, com odds de 1,8 para 1. Se o Flu vencer, pagamento é de 4,5 para 1.

Mais jogos para ficar de olho

O Flamengo quer se redimir da derrota na primeira rodada diante do azarão de todo o campeonato, Atlético-GO, e qualquer resultado que não seja a vitória é zebra das feias. Quem também precisa ganhar é o Grêmio – ainda mais se quiser se colocar como concorrente ao título. O Imortal encara o Ceará e é franco favorito.

Mais partidas para ficar de olho: Bragantino x Botafogo, Bahia x Coritiba e Vasco x Sport.

Comentários do Facebook