
O Campeonato Brasileiro de 2020 finalmente teve início, mas além das três partidas adiadas por bater de frente com o fim dos estaduais, ainda tivemos mais um jogo sem realizar. Goiás x São Paulo foi postergado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido a problemas com o time esmeraldino. Foram diagnosticados 10 jogadores com Covid-19, sendo 8 deles titulares que enfrentariam o São Paulo.
Mesmo com quatro jogos nessa situação, temos coisa para falar. Especialmente sobre o que aconteceu no Maracanã.
Atlético-MG mostra a sua cara
A equipe do Atlético Mineiro quebrou a invencibilidade que durava desde o Brasileirão de 2018 do Flamengo no Maracanã em jogos do torneio nacional. Só por isso a vitória de Jorge Sampaoli foi enorme.
Não foi uma boa estréia para o técnico espanhol Domènec Torrent pelo rubro-negro. Apesar da marcação do Flamengo na base da pressão, o Atlético Mineiro conseguiu espaço para os contra-ataques. Aos 23 minutos do primeiro tempo o Galo abriu o placar, com Guilherme Arana cruzando e Felipe Luis errando o corte, mandando para dentro do gol defendido por Diego Alves.
O esquema tático montado por Sampaoli conseguiu anular quase todos os ataques do Flamengo. A melhor chance foi logo no início, com Bruno Henrique aproveitando uma falha do goleiro do Atlético. O atacante teve o gol totalmente aberto, mas acabou mandando a bola na trave.
O próximo confronto do Flamengo será em Goiás, na próxima quarta feira, dia 12, contra o Atlético Goianiense. O Galo recebe o Corinthians.
Grêmio começa com três pontos

O Grêmio iniciou o Campeonato Brasileiro derrotando o Fluminense por 1 a 0. Apesar da derrota, o Fluminense fez um jogo decente, criando oportunidades contra uma equipe superior tecnicamente. Mas a lei do ex se fez valer: o gol do Tricolor Gaúcho foi de Diego Souza.
O Grêmio agora vai enfrentar na próxima quarta feira (12) o Ceará atual campeão da Copa do Nordeste que estreou no Brasileirão perdendo para o Sport por 3 a 2. O Fluminense recebe o Palmeiras também na próxima quarta no Maracanã.
Santos quase consegue
O Santos parecia que ia se livrar da zica, mas com um gol de Claudinho aos 47 minutos do segundo tempo, o Red Bull Bragantino arrancou um empate em plena Vila Belmiro. Os atacantes Kaio Jorge e Uribe perderam algumas oportunidades de marcar, além do pênalti desperdiçado pelo uruguaio Carlos Sanchez no início da partida.
Felipe Conceição técnico do Bragantino festejou o resultado e a volta do time a primeira divisão da elite nacional depois de 22 anos afastado. Não é para menos: a Vila Belmiro é um dos estádios mais difíceis de jogar.
O Peixe joga contra o Internacional no Beira-Rio, quinta-feira, e o Bragantino recebe em casa o Botafogo, na quarta feira.
Goiás x São Paulo – Serrinha
A poucos minutos do início da partida entre Goiás e São Paulo, o jogo teve que ser adiado. O fato ocorreu depois de que 10 jogadores do Goiás foram diagnosticados com Covid-19. Os resultados finais dos exames foram apresentados somente neste domingo pela manhã estando, portanto, fora do protocolo que exige a apresentação dos resultados 24 horas antes da partida. Além disso, dos dez esportistas com exame positivo, 8 deles seriam titulares no confronto.
As equipes agora aguardam nova data a ser marcada para o encontro. O São Paulo recebe o Fortaleza na quinta feira, e o Goiás visita o Athletico na quarta, com um time totalmente indefinido.
Outros resultados deste domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro:
Fortaleza 0 x 2 Athlético
Coritiba 0 x 1 Internacional
Sport Recife 3 x 2 Ceará