
Nesta quarta feira (19) prosseguimos com a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e grandes duelos acontecerão esta noite. O ritmo de rodadas está frenético e teremos alguns jogos bem interessantes.
Flamengo x Grêmio – Maracanã
O confronto desta noite entre o Flamengo e Grêmio deverá ser um grande jogo, já que ambas as equipes são consideradas concorrentes ao título nacional. O Grêmio está à frente na classificação geral, ocupando o sexto lugar, com o Flamengo em 12º. Entretanto, é de se esperar que o Grêmio vá sentir a falta do seu melhor jogador, nos últimos anos Everton Cebolinha, vendido ao Benfica de Portugal.
O técnico do Flamengo Domènec Torrent provavelmente manterá a mesma equipe que derrotou o Coritiba por 1 a 0 na última rodada. O goleiro Cesar volta para o banco e Diego Alves assume sua condição de titular da equipe. Sem Rafinha, que foi para a Grécia, a lateral-direita será ocupada por João Lucas.
Já o técnico Renato Portaluppi vai repetir a escalação do Grêmio que empatou com o Corinthians em 0 x 0 na rodada passada. O time precisa ir atrás da reabilitação mesmo fora de casa. Hoje será o primeiro encontro contra o Flamengo no Maracanã desde a goleada levada na semifinal da Libertadores em 2019. O meia Robinho está regularizado e quem sabe faça sua estréia contra o Flamengo esta noite.
Athletico x Palmeiras – Arena da Baixada
O Athletico recebe o Palmeiras em sua Arena. Após a derrota sofrida para Santos na última rodada a equipe vai atrás da recuperação. Apesar de estar ainda sem seu técnico principal Dorival Junior, que está em recuperação da Covid-19, quem comandará a equipe será seu filho e assistente Lucas Silvestre. Com certeza o time terá algumas alterações no setor defensivo além da entrada de Richard no lugar do Marquinhos Gabriel no meio-campo.
O Palmeiras ainda corre atrás da sua primeira vitória na competição e o técnico Vanderlei Luxemburgo esta bastante pressionado pela torcida e pela Diretoria. A equipe não vem jogando bem e até agora só conseguiu 2 empates no Brasileirão, estando na 13ª posição da classificação geral. O zagueiro Felipe Melo está fora por lesão muscular e em seu lugar entrará Luan, que deverá compor a zaga com Gustavo Gomez. O setor ofensivo é um verdadeiro desafio para Vanderlei Luxemburgo, porque tanto Willian como Luiz Adriano não estão tendo o desempenho esperado. Até o momento não temos informações de como Luxemburgo escalará o ataque.
Botafogo x Atlético Mineiro – Nilton Santos

Hoje o Botafogo de Paulo Autuori faz sua primeira partida em casa enfrentando o Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli. O Botafogo não contará com seu capitão, o japonês Keisuke Honda que foi poupado pelo departamento médico do Botafogo. A intenção é evitar lesões já que Honda tem enfrentado longas viagens e partidas em sequência. Honda com 34 anos precisa ser poupado para jogos importantes, como o Flamengo pelo Brasileiro e o Paraná pela Copa do Brasil.
A equipe de Autuori está atrás de sua primeira vitória, após empatar nas duas primeiras rodadas e esta em 14º na classificação geral do campeonato apesar de ter um jogo a menos.
Já o Galo com um aproveitamento de 100% vem ao Rio para tentar mais uma vitória como fez quando jogou contra o Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli deverá mexer na escalação como habitualmente faz e deseja uma postura ofensiva e dominante de sua equipe.
É provável que Guilherme Arana ocupe novamente a titularidade e o meio de campo possivelmente sofrerá alguma mudança. Os jogadores Nathan e Diego Tardelli ficam fora desta partida por lesão. Eduardo Sasha, recém contratado, ainda não teve sua regularização efetivada e ficará de fora. Apesar de Sampaoli não divulgar os jogadores escalados para iniciar a partida desta noite alguns titulares deverão descansar após esta sequência de jogos, dando lugar a alguns reservas.