Os melhores jogos do domingo do Campeonato Brasileiro

25
Jael Gremio

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro vai rolar neste fim de semana e no domingo, o tradicional dia para sentar no sofá e ver futebol terá opções muito, muito boas. Neste post vamos citar algumas delas, envolvendo times na Libertadores, o líder da competição e ainda uma equipe buscando cravar seu nome entre os melhores times do Brasil.

Vinicius Junior Flamengo
Vinícius Junior está começando a mostrar todo seu potencial

O Flamengo tem seu desafio mais difícil

O Flamengo começou o Campeonato Brasileiro jogando bem, o que tirou um pouco da pressão que o time vive desde 2017 na verdade. Foram duas vitórias e um empate, no polêmico jogo contra o Vitória em Salvador.

Mas não precisa ser formado no ITA para perceber que a tabela até agora não foi dura. Além do Vitória, que não é um grande time, a equipe pegou o América-MG em casa e o Ceará fora, duas equipes que subiram da segunda divisão. Não foram grandes adversários e o time carioca, que não tem nada com isso, foi lá e fez seu papel.

O rival na quarta rodada, no Maracanã, também é uma equipe que subiu da Série B. Mas é o Internacional de Porto Alegre, que tem maior investimento que os rivais anteriores e esperanças maiores que simplesmente ficar na Série A. Ou pelo menos deveria, já que está devendo futebol também.

Porém, o torcedor do Inter pode ver alguma evolução desde que o time foi eliminado na Copa do Brasil para o próprio Vitória, especialmente no jogo contra o Palmeiras. A equipe perdeu por 1 a 0, é verdade, mas a atuação da arbitragem foi claramente prejudicial para a equipe, que deveria ter saído com resultado melhor do Pacaembu. Contra o Cruzeiro o time também pressionou, mas parou no goleiro Rafael.

O Internacional não é uma equipe incrível, pode ter certeza disso. Mas também pressionado para ter bons resultados e batendo na trave nas últimas semanas, ele será um bom desafio para o Flamengo, que começa a achar maior identidade. Vinicius Junior, autor de dois gols contra o Ceará, está cada vez mais empolgando o torcedor. O peruano Paolo Guerrero foi relacionado para a partida e pode jogar pelo menos alguns minutos.

E o melhor: os ingressos estão esgotados.

O Cruzeiro precisa de uma vitória

Se há um time que teve boas últimas semanas, essa equipe é o Cruzeiro. De ameaçado na Libertadores, a equipe mineira agora está 99% classificada depois de enfiar 7 na Universidad de Chile e golear o Vasco no Rio de Janeiro.

Mas no Brasileiro a equipe ainda não conseguiu colocar seu foco. Chegou a hora, já que o jogo final da fase de grupos só acontece em duas semanas e a equipe tem apenas um ponto no nacional. Tudo bem que estamos muito no começo, mas mesmo assim não é legal ser o vice-lanterna.

O rival no Mineirão será o Botafogo, que venceu o Grêmio na rodada passada após dois empates nas rodadas iniciais. O time carioca nos últimos anos conseguiu dificultar a vida dos rivais mesmo com equipes limitadas. E nesse ano parece que a regra se manterá, vencendo o Campeonato Carioca, batendo Flamengo e Vasco, e empatando com o Palmeiras na rodada inicial do Brasileirão. O Cruzeiro não terá vida fácil.

Grêmio e Santos no jogo mais interessante

Às 19h, na Arena do Grêmio, dois times que estão na Libertadores e estão entre os melhores do Brasil farão um duelo importante. O Santos já está classificado em seu grupo. O Grêmio praticamente. E com os próximos duelos a mais de uma semana de distância, chegou a hora de olhar para o território nacional.

Ambos os times só venceram uma vez e precisam ganhar pontos nesse período pré-Copa para não ter que correr atrás de um postulante ao título ou arriscar ficar fora da Libertadores de 2019.

O Santos terá a volta de Eduardo Sasha, que conhece bem o Tricolor Gaúcho por ter jogado no Internacional. David Braz e Rodrygo, que assustou os torcedores ao sentir uma entrada no jogo contra o Nacional do Uruguai, também devem estar no time titular.

Já o Grêmio, que foi com um time alternativo para o Rio e perdeu para o Botafogo, vai usar força máxima neste fim de semana. Inclusive o meia Douglas está retornando e pode entrar na partida também. A maior dúvida no momento é quem será o atacante, se Jael ou André, formado pelo Santos.

Ou seja, não vai faltar poderio ofensivo para nenhum dos lados. Vamos ver se o jogo cumpre com a expectativa de rolar uma partida aberta e com muitas chances de gol.

Atlético-PR x Palmeiras também tem seu charme

O Atlético-PR surpreendeu o Brasil eliminando o São Paulo jogando um futebol bonito de se ver. Mas quem conhece o treinador Fernando Diniz não ficou tão chocado com suas equipes que tocam a bola desde o goleiro e atacam de forma organizada. Porém, o time ainda precisa provar que pode jogar assim contra os melhores times do Brasil e triunfar.

Dependendo da pessoa que você pergunta, a resposta sobre que time é esse que está no topo do futebol nacional pode ser o Palmeiras.

Então pode ter certeza que o duelo entre os dois times na Arena da Baixada é um dos destaques deste domingo de futebol.

O Palmeiras garantiu sua vaga para o mata-mata da Libertadores com uma vitória importante no Peru, já que o time jogou com vários atletas considerados reservas e estes responderam. Para o domingo a equipe paulista vai com força máxima, mas se precisar de seu banco, vai contar com jogadores de alto nível.

Já o Furacão tem o mesmo número de pontos do Palmeiras e não perde no seu estádio desde novembro de 2017, quando foi derrotado pelo Corinthians. O time conta com Nikão, Guilherme e Pablo para vencer o embalado alviverde paulista, que está em sua melhor fase do ano, sem dúvidas.

jadson corinthians
Jadson começará no banco contra o Ceará, mas pode entrar caso o time precise

E o Corinthians?

O Corinthians foi derrotado no meio de semana pelo Independiente na sua Arena, mas isso não deve significar muito para a equipe de Fabio Carille no fim de semana. A equipe pega o Ceará, que não começou nada bem o campeonato: apenas um ponto em três jogos.

Para sermos justos com a equipe do Nordeste, seu começo de competição foi brutal: o time pegou Santos fora, São Paulo e Flamengo em casa e agora enfrenta o Palmeiras. Porém, a tabela não dá fôlego e o time precisa começar a somar pontos para não se transformar em um candidato a rebaixamento na mesma edição que voltou à Série A.

A chance de pelo menos somar um ponto aumentou para o Ceará com a notícia que o atual campeão brasileiro vai poupar alguns jogadores. Balbuena, Romero e Jadson devem ficar no banco. Ralf, Fagner e Clayson, com lesões, não irão jogar.

Mesmo assim é óbvio que o Corinthians é favorito e terá Roger no comando do ataque para tentar suprir a ausência de um 9 desde que Jô foi vendido para o Japão. Com uma vitória a equipe paulista pode até assumir a liderança, dependendo do que o Flamengo, que tem 7 pontos – um a mais que o alvinegro de Itaquera – fará.