Palmeiras tenta dar o golpe de misericórdia no Brasileirão

38
palmeiras comemoração

Com cinco pontos de frente e cinco jogos para disputar, o Palmeiras não será o campeão mesmo se vencer o Fluminense nesta quarta-feira. Mas até o corintiano mais doente vai ter que admitir que o Verdão é o campeão se mantiver a diferença de cinco depois desta rodada.

No meio de toda a história está o Fluminense, que pensa muito mais na tarefa ingrata que terá contra o Atlético-PR na semifinal da Copa Sul-Americana, depois de perder o jogo de ida por 2 a 0.

Será que o Flu tem energia para dar um susto no Palmeiras? Vamos aos tópicos.

Fluminense é o último carrasco do Palmeiras

A razão para o Palmeiras estar em primeiro e com uma mão na taça é a sequência invicta que teve com Paulo Turra e Felipão. O último time a vencer os paulistas foi justamente o Flu, quase quatro meses atrás: 25 de julho. O treinador era Roger Machado.

Depois desse jogo, que foi vencido com um gol irregular, o Palmeiras estava em sétimo, a oito pontos do líder Flamengo. Hoje o Flamengo está sete pontos atrás da equipe de Luiz Felipe Scolari. Um turno mudou bastante coisa.

Na décima posição, o Flu ainda tem chances de se classificar para a Libertadores pelo Brasileirão, já que está seis pontos atrás do Atlético-MG. Mas como tem muita vaga e ainda Atlético-PR, Santos à frente (o Cruzeiro já tem vaga garantida), fica muito mais fácil pensar na ida pela Sul-Americana, apesar da desvantagem citada contra o Furacão.

E o rebaixamento? Bom, a equipe tem quatro a mais que a Chapecoense, que é a primeira na zona. Mas o mesmo princípio se aplica: são muitas equipes no meio – Corinthians, Botafogo, Sport, Bahia, Vasco -, mas não custa se distanciar disso com pelo menos um pontinho em São Paulo.

O duro é que o time não terá Gum, Ibañez e Leo na linha de 4 defensiva. A criação, pelo menos, terá a volta de Sornoza e o ataque será composto por Everaldo e Luciano.

Palmeiras vem (quase) completo

Quando Flu e Palmeiras se enfrentaram, o time paulista ainda não tinha noção de como usar seu elenco. Felipão chegou e essa noção veio junto. Mesmo com alguns desfalques hoje – Deyverson (suspenso, para variar) e Moisés – não dá para dizer que a equipe vem dilacerada.

Lucas Lima deve entrar na armação, Borja, que é o titular, vai começar o jogo junto com Dudu e Willian. Realmente não tem o que chorar. Felipão ainda conseguiu um efeito suspensivo e vai poder estar no banco hoje.

Com a superioridade clara que terá, é interessante apostar na vitória do Palmeiras no intervalo, que paga 1,83 para 1 na Betfair.

Corinthians x Cruzeiro

romero corinthians cruzeiro
O clima não será o mesmo da final da Copa do Brasil, mas o Corinthians vai precisar correr para não sofrer na tabela

A reedição da final da Copa do Brasil não terá absolutamente nada a ver com os dois jogos que aconteceram há algumas semanas. O Cruzeiro está basicamente de férias, jogando mal muitas vezes. Mano Menezes, afastado por um problema de saúde não especificado, não estará no banco.

E Sidnei Lobo, auxiliar de Mano, terá alguns desafios. Sassá, Edilson e Sobis estão suspensos. Fred deve iniciar no comando de ataque, mas não terá De Arrascaeta, que se apresentará à seleção uruguaia. Dedé também tem compromisso com sua seleção.

Já o Corinthians ainda briga para escapar do rebaixamento. Com apenas três pontos de vantagem para a Chapecoense, é bom nem olhar para trás para não ser empurrado. Danilo deve voltar a atuar na frente, seja como falso 9 ou então como “única opção que temos”.

O treinador Jair Ventura está escondendo o jogo para tentar criar alguma surpresa que seja. Sabendo de seu trabalho no Santos e Corinthians, difícil ser algo muito inovador.

Com 46 pontos, é difícil pensar que o Cruzeiro vá entrar no jogo querendo o pescoço do Corinthians. Mesmo favorito na Betfair – 1,9 para 1 – é mais interessante apostar que o Corinthians conseguirá balançar a rede dos rivais, pagando 1,66 para 1.

 

Comentários do Facebook