Rodada #19 do Brasileirão: sejam bem-vindos ao melhor dia de futebol de 2019

rodada #19 flamengo santos

A rodada #19 do Brasileirão trará o melhor dia de futebol no Brasil em 2019. Falo isso com um ligeiro medo apenas. As semifinais da Libertadores entre Flamengo e Grêmio serão sensacionais, sem dúvidas. Mas o fato de ser mata-mata pode deixar um time mais conservador, gerar alguma cera ou coisas do tipo.

O único dia que pode desbancar este dia 14 de setembro será o dia da última rodada do Brasileirão, mas é bem possível que o Campeonato esteja decidido lá.

Enfim, vou dar os argumentos.

Flamengo x Santos será tudo isso

Ultimamente os grandes jogos no Brasil sempre trazem alguma decepção. Se o Santos fosse treinado por Cuca, por exemplo, eu já teria certeza que a equipe iria para o Maracanã para especular e tentar achar uma bola.

Jorge Sampaoli não sabe fazer isso. O Santos até pode ter menos posse do que o Flamengo e já jogou no modo “menos louco” fora de casa, tentando sair e pressionar um pouco menos. É isso que deve acontecer no Maracanã também. Mas o Santos não irá se acovardar e é por isso que muito torcedor do time teme até uma goleada.

Já o Flamengo também partirá para cima e deixará espaços. E é o certo a se fazer quando você tem 100 milhões de reais em atacantes e sua defesa não é incrível. Aliás, algo pouco explorado pelos rivais do Flamengo nos últimos jogos foi essa exposição que o time tem lá atrás. Nico Lopez que o diga, só faltou ser competente. Jorge Jesus já apontou que falta maior consistência lá atrás.

Vai ser um jogaço com toda a pompa possível. Estamos falando do líder e vice-lider, os dois times com futebol mais bonito, com os melhores treinadores e bons jogadores de ambos os lados, mais do Flamengo.

Ainda tem o templo do futebol cheio, sem grandes desfalques – a perda por suspensão de Diego Pituca será sentida, mas não é o fim do mundo – sem seleção para ferrar, competição próxima para fazer alguém tirar o pé e com os dois times com semanas cheias para se preparar. Sampaoli pode trazer alguma surpresa na escalação. Jesus deve ir com o time que todo Flamenguista já sabe.

rodada #19 santos carlos sanchez
Sanchez é uma das esperanças do Santos, que pode surpreender na escalação

O Flamengo é favorito na Betfair, pagando 1,6 para 1. A vitória do Santos paga 5,5 e o empate está em 3,5.

Algo legal de se observar: Jorge de um lado contra seu ex-time, Gabriel contra o Santos pela primeira vez na carreira, ainda com Bruno Henrique do lado.

De brinde: Palmeiras x Cruzeiro

O jogo poderia ser um pouco chato se fosse dois meses atrás. Hoje ele é sensacional por duas razões: uma é Mano Menezes enfrentar o time que o demitiu um mês atrás. A segunda é a crise que o Cruzeiro passa, precisando desesperadamente da vitória, a torcida pressionando e um vestiário que parece arredio.

O mesmo que falamos de Sampaoli se aplica aqui: Rogério Ceni não sabe ser um treinador defensivo. E o Palmeiras é claramente superior, com Mano Menezes conseguindo duas vitórias em dois jogos na sua tentativa de conquista do coração palmeirense.

O Cruzeiro está fora da zona de rebaixamento, com 18 pontos, enquanto o Fluminense tem 15. Criar uma distância é necessário, mas o desafio será bem complicado. A Betfair coloca o time mineiro pagando 8 para 1, enquanto o Palmeiras paga apenas 1,4 para na vitória.

Os outros jogos

O Fluminense pega o Corinthians em Brasília depois de ter vendido o mando. Palmas para a diretoria, que basicamente inverteu o mando. O Timão, que deve ter maioria na torcida, paga 2,4 para 1 para vencer o jogo, enquanto o Flu tem odd de 3 para 1 na Betfair.

Um jogo que seria legal de ver entre o Atlético-MG e o Internacional não será tanto assim porque o Inter só irá pensar na Copa do Brasil. Ambos são no domingo. Falei que os jogos legais seriam no sábado…

Comentários do Facebook