Oitavas da Libertadores: Flamengo, Athletico-PR e Inter em campo no mata-mata

Ontem foi a vez de ambos Palmeiras e Cruzeiro, os melhores brasileiros na Libertadores na fase de grupo, fazerem suas estreias, e os dois saíram da Argentina com empates vantajosos. O Palmeiras saiu perdendo de dois e conseguiu empatar, enquanto que o Cruzeiro segurou um 0x0 com o River Plate no Monumental de Núñez (com direito a pênalti perdido pelos Milionários no último lance).

Outros três brasileiros entram em campo logo mais. O Inter visita o Nacional no Uruguai, enquanto que o Flamengo vai até o Equador jogar contra o EMELEC. Quem joga em casa é o Athletico-PR, que tem parada duríssima contra o Boca Juniors na Arena da Baixada. A seguir vamos falar sobre os três jogos e suas respectivas odds em Betfair.

Nacional-URU x Internacional

Paolo Guerrero tem sido não apenas o melhor jogador do Colorado na temporada, como também peça essencial em todas as competições que o time joga

Embora não tenha feito a melhor campanha da fase de grupos, o Inter foi o único entre os 32 times participantes a chegar nas oitavas de final de invicto. Líder do grupo A, que contava com o atual campeão River Plate, o Colorado empatou duas vezes com os argentinos e ganhou todos os outros jogos.

Já o adversário do time brasileiro, o Nacional do Uruguai ficou com a segunda vaga do grupo E, que teve o Cerro Porteño-PAR como líder (e o Atlético-MG em terceiro). O forte dos uruguaios é sua defesa, que só foi vazada duas vezes em seis jogos (nos dois duelos contra o Cerro), e a missão do Inter é justamente furar o ferrolho dentro do Estádio Gran Parque Central de Montevidéu.

As odds em Betfair são bem equilibradas, mas ainda assim levemente favoráveis ao Inter. Mesmo jogando fora, qualquer vitória do Colorado paga 2,7 para 1, enquanto que se os donos da casa ganharem, pagamento de 2,9 para 1. Empate paga 3 para 1.

EMELEC x Flamengo

A trajetória do Flamengo na Libertadores foi emocionante até o último instante, tendo passado em primeiro num grupo azedo, cujos três primeiros colocados (ele próprio, a LDU-EQU e o Peñarol-URU) ficaram empatados com 10 pontos cada. Classificado no saldo de gols, o Rubro-negro pode ficar grato pela sorte ter jogado ao seu lado.

O primeiro compromisso de mata-mata do time carioca é o EMELEC do Equador, dono de campanha bem medíocre no grupo que viu o Cruzeiro sair líder. Os equatorianos somaram nove pontos em seis jogos, fizeram seis gols e tomaram cinco, sem conseguir aproveitar o fator casa nenhuma vez. Isso é de interesse do Flamengo, que aceitaria o precioso gol fora em Guayaquil de bom grado para decidir sossegado no Maracanã na semana que vem.

Por conta das campanhas, não é surpresa ver odds bem favoráveis ao time brasileiro, mesmo jogando no Estádio George Capwell. Em Betfair, qualquer vitória do Flamengo paga 2,25 para 1. Vitória do EMELEC paga 3,5 para 1, mais até do que empate, que garante 3 para 1 em Betfair.

Athletico-PR x Boca Juniors-ARG

Tévez puniu o Athletico-PR com um gol nos acréscimo que custou a liderança do grupo. Seria a hora da vingança do Furacão?

O jogaço da rodada fica por conta de outro duelo Brasil x Argentina, assim como já foram os dois de terça-feira (23). Dentro da Arena da Baixada, a missão do Athletico-PR é tentar vencer o todo-poderoso Boca Juniors e, de preferência, sem levar gols. O duelo é uma reedição da fase de grupos,

A campanha do Furacão foi ótima justamente até a última rodada, quando enfrentou o Boca dentro da Bombonera. O Athletico estava passando em primeiro até o último instante de jogo, quando tomou o gol de Tévez que lhe custou a primeira vaga.

O ataque e defesa de ambos os times teve desempenho idêntico, e os dois chamam a atenção principalmente na parte ofensiva. Destaque para Marco Ruben, do Furacão, artilheiro da competição com 6 gols até agora.

Vale lembrar que o jogo no Paraná pela fase de grupos acabou num sono 3×0 a favor dos donos da casa. O objetivo do Athletico, óbvio, é repetir o ótimo desempenho, mas mata-mata são outros quinhentos e todo mundo sabe disso. As odds em Betfair favorecem o Furacão, que paga 2,2 para 1 se ganhar. Se os argentinos saírem vitoriosos, pagamento de 3,5 para 1. Qualquer empate na Arena da Baixada paga 3 para 1.

Comentários do Facebook