O Palmeiras x Flamengo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro já seria uma partida para ficar de olho. Agora, mais ainda: os dois times estão em pé de guerra e ainda é possível que a partida não aconteça pelo surto de casos de Covid-19 do Fla.
O Palmeiras é o grande favorito, pagando 1,28 para 1 contra 10 para 1 da vitória dos cariocas. Além dos desfalques, a fase é melhor e o rubro-negro precisa pensar no Independiente del Valle, um confronto direto de peso pela Libertadores na quarta, enquanto o Verdão está basicamente classificado e confortável.
Mas ao mesmo o campeão brasileiro de 2018 está longe de ser uma equipe que empolga, enquanto o Flamengo é de altos e baixos. Ou seja, é uma partida um pouco mais imprevisível do que as odds apresentam. É tão imprevisível que nem sabemos se acontecerá neste domingo.
Inter busca aceitação
O torcedor colorado teve um grave baque. A equipe foi derrotada em duas rodadas seguidas para rivais que não disputam o título e novamente perdeu para o Grêmio, deixando uma situação que podia ser tranquila na Libertadores em algo encrencada.
O vice de futebol e mais 4 dirigentes saíram. A crise está à espreita e por isso pegar o São Paulo agora, que vive sendo atacado pela correnteza e o treinador ainda não caiu por um milagre parece irônico.
Fernando Diniz irá perder o cargo, só é uma questão de quando. Depois de perder para a LDU era possível que acontecesse já na volta do Equador. Não rolou. É de se esperar que uma derrota para o River e consequente eliminação seja a gota d’água, mas uma derrota sem jogar bola no Beira-Rio pode ser suficiente.
A vitória do Inter paga 2 para 1 na Betfair, enquanto a do São Paulo paga 4 para 1.
Atlético-MG x Grêmio
Com o Palmeiras e Flamengo esvaziado pelo maldito vírus, o jogo da rodada passaria a ser Galo x Tricolor Gaúcho ou o confronto entre Jorge Sampaoli e Renato Gaúcho. A vitória no Gre-Nal já foi o suficiente para Renato abrir as asinhas na entrevista e, sinceramente, acho isso uma pena porque é de se esperar que o time tire um pouco o pé no Brasileirão pelo enésimo ano seguido. Termos um Renato precisando se provar seria bom para o futebol brasileiro.
Vanderlei, Kannemann, Alisson e Diego Souza nem viajaram, poupados para o jogo de terça da Libertadores. Maicon, Jean Pyerre e Geromel seguem lesionados. Ou seja, o Galo é favorito pagando 1,65 para 1, apesar de Cavani não estar perto da equipe – é uma piada que a equipe queira o uruguaio, que seria mais um “presente” do investidor, sem conseguir pagar direito os vencimentos do grupo.
Olho no Santos x Fortaleza
O campeonato está bastante equilibrado e o duelo entre o oitavo e o nono pode alavancar uma das equipes. Com 16 pontos, o Santos pode passar o Sport com uma vitória contra Rogério Ceni e companhia e se aproveitar de possíveis derrotas de Flamengo e São Paulo em seus respectivos jogos, que ambos são azarões para as casas de apostas.
Se isso acontecer, depois de vencer na Libertadores e basicamente encaminhar sua classificação, Cuca pode dizer que sua terceira passagem pelo Santos é a certeira. O Fortaleza, com um ponto a menos que o alvinegro praiano, também pode subir posições com um triunfo, elevando ainda mais a moral de Ceni. O Santos é favorito, pagando 2 para 1, contra 3,5 para 1 do Tricolor do Ceará.