Galo é o novo líder e os times de cima seguem embolados

atletico comemora

Na rodada passada falei sobre como os times lá de cima estavam tropeçando e deixando tudo embolado. Pois bem, neste fim de semana isso continuou acontecendo. Temos um novo líder e a distância do primeiro para o oitavo é de seis pontos. Aliás o Fortaleza, que estava lá embaixo, é esse oitavo.

Vamos aos jogos do Campeonato Brasileiro.

Atletico-MG é o novo líder

O Galo protagonizou o jogo da rodada com seu xará de Goiás. Sete gols, três de Keno, duas vezes o Atlético-MG esteve atrás do placar mas virou e agora tem 21 pontos, com um jogo a menos que o Inter.

O time de Jorge Sampaoli irá oscilar porque sua estratégia é de controle da bola, mas sempre deixa o outro lado jogar. Quando estava no Santos, algumas partidas eram basicamente perdidas por uma expulsão por causa de um erro quando o time estava exposto. Foi justamente isso o que aconteceu contra o próprio Peixe na Vila Belmiro, se não o Atlético teria provavelmente vencido a partida.

A grande vantagem de Sampaoli e seus comandados é que isso pode ser acertado em treinos durante a semana. O Internacional vai pegar o Grêmio pela Libertadores. Palmeiras e Flamengo estão na competição continental e na Copa do Brasil. Todo o foco dessas equipes estará dividido. O do alvinegro mineiro não, só há o fim do jejum de 49 anos em mente.

Inter decepciona e Palmeiras idem

d'alessandro internacional
O Internacional perdeu a segunda seguida e não é mais líder

Ganhar fora de casa é algo fundamental para quem quer disputar o título. O Inter não conseguiu isso nas duas últimas rodadas, perdendo para Goiás e Fortaleza pela contagem mínima.

O colorado tem equipe para ser campeão brasileiro depois de quatro décadas? A divisão em várias competições e não estar aproveitando este momento onde Flamengo e Palmeiras, os dois times com mais elenco do país, não vencem, podem fazer a resposta para a pergunta ser não.

O Palmeiras mais uma vez não conseguiu segurar a vitória, desta vez contra o Grêmio na Arena. O jogo foi horroroso e a vitória dos paulistas seria injusta, mas times campeões vencem jogos “injustos”. Luxemburgo depois do jogo ter dito que a equipe tinha que ter tocado a bola no ataque e não tentado o segundo gol disse tudo: essa equipe joga apesar do seu treinador. Uma pena porque Luxa era justamente o nosso melhor técnico por pelo menos uma década e meia.

Um confronto que será sensacional por toda a carga que os dois times vem sofrendo é o Palmeiras e Flamengo do próximo domingo. Na Betfair a vitória dos cariocas paga 3,3 e do Palmeiras paga 2,1.

A zona de rebaixamento será sensacional

O Atletico-GO já esteve lá embaixo. Agora está em 12°. O Bragantino já foi lanterna. Agora está a um ponto de sair. O Bahia está despencando, com três empates e cinco derrotas nos últimos oito jogos e dá para chamar a equipe de lanterna moral porque o Goiás, apesar de ter um ponto a menos, tem dois jogos a menos. Contra o Flamengo neste fim de semana foi adiado pelos compromissos continentais do rubro-negro. Contra o São Paulo por causa de um surto de COVID-19.

O Sport, que era o candidato mais forte a cair por causa de sua crise financeira e sua horrorosa campanha no estadual, está em décimo, com três vitórias nos últimos cinco jogos. Jair Ventura parece talhado a tirar o máximo de times aguerridos sem muito talento. Seu ex-time, o Botafogo, precisa se preocupar muito. A equipe tem apenas dez pontos e nos últimos sete jogos, empatou cinco e perdeu dois. Ontem contra o Santos só não perdeu por intervenção divina e boas defesas de Gatito Fernandez.

Quatro pontos separam o Bragantino, 17° do Fluminense, 9°. Se incluirmos o lanterna Goiás, a diferença para o tricolor carioca é seis pontos. Aliás, se o Goiás em um cenário louco, vencesse essas duas partidas atrasadas teria justamente os 14 pontos do Flu. Incrível.

Comentários do Facebook