Ninguém liga para Palmeiras x Flamengo, o povo quer desgraça no Brasileirão

ceara passe ricardinho

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente Palmeiras e Flamengo, os dois últimos campeões, os maiores orçamentos, o primeiro (e campeão) contra o terceiro etc etc. Mas ninguém está ligando para essa partida, a não ser Mano Menezes que poupou jogadores e perdeu para o Fluminense.

Agora que já sabemos que o Fla é campeão e o Palmeiras é uma decepção, mais vale olhar para a desgraça que está lá embaixo. Como já disse antes, por mim tudo fica embolado para uma rodada final rocambolesca.

Mas as vitórias de Botafogo e Fluminense fizeram ambos dar uma boa respirada. Mesmo assim emoção ainda não falta.

Ceará com Argel??

Já explicamos no nosso Instagram a patifaria que aconteceu logo após a rodada passada.

Enfim, Argel agora está no Ceará e seu primeiro desafio será logo contra o Athlético-PR, que é mais um rubro-negro de parabéns. O time podia perfeitamente ter entrado de férias e feito nada até 2020, ainda mais depois de perder seu treinador. Resultado: 10 jogos sem perder.

O jovem Eduardo Barros vai ter dificuldade para formar time, já que não conta com 10 atletas entre suspensos, lesionados e até um convocado. Para ajudar o time ainda perdeu uma conexão aérea e nem treinou nesta sexta.

Já o Ceará levou 4 a 1 no jogo do troféu contra o Flamengo e precisa se recuperar. Neste momento só não está na zona do rebaixamento porque o Cruzeiro realmente está fazendo força para cair. O time é favorito para vencer, pagando 2,2 para 1 na Betfair, contra 3,4 da vitória do Athlético. Será um jogão.

Botafogo e Fluminense têm a faca e o queijo na mão

botafogo comemora chapecoense
O Botafogo basicamente encaminhou sua permanência

Eles ainda podem se cortar, claro. Afinal seus times estão longe de serem os mais talentosos. Mas depois de bater Chapecoense e Palmeiras, respectivamente, eles abriram cinco e seis pontos para o Cruzeiro, primeiro na zona do rebaixamento.

Ou seja, se vencerem seus jogos neste fim de semana, basicamente se garantem na Série A. O Fluminense tem uma tarefa mais fácil, jogando contra o Avaí. Mesmo fora de casa o Tricolor é favorito, pagando 1,7 para 1 a sua vitória.

Já o Botafogo vai ter que se superar. Não que o Internacional seja incrível, mas obviamente é um rival chato, tremendamente pressionado pelo futebolzinho que está jogando e ainda precisando vencer para garantir logo uma vaga para a Libertadores 2020.

E muito disso é culpa do próprio Colorado, oitavo colocado, que perdeu para o Goiás e permitiu que o Esmeraldino sonhe, já que está a apenas dois pontos do G8.

O Inter é favorito, pagando 2,4 para 1, mesmo o jogo sendo no Nilton Santos. A vitória do Botafogo paga 3 para 1.

O jogo da rodada é na segunda

Sim, eu realmente não acho que é Palmeiras x Flamengo. Imagina a tensão no Vasco x Cruzeiro. O cruz-maltino pode usar este jogo para matematicamente escapar do rebaixamento, algo que ainda não aconteceu apesar de já estar livre, leve e solto há muitas rodadas.

E justo contra o Cruzeiro, primeiro na zona de rebaixamento, que acabou de perder para o CSA em casa, que empatou com o Avaí rebaixado em casa e que dizer que está em crise é algo simpático de minha parte. A crise era em outubro. Agora é catástrofe mesmo.

Adilson Batista vai reestrear no comando do time, algo que chega a ser engraçado pelo fato dele estar empregado pelo principal “rival” na luta pelo rebaixamento. Além disso, apesar de ter chegado à final da Libertadores em 2009 com o Cruzeiro, Adilson tinha imensa rejeição pelo estilo de jogo nada vistoso. Dez anos depois, não dá nem para dizer “vamos ver se isso mudou” porque Adilson não vai treinar a equipe, apenas fazer preleções e gritar “vamo vamo”.

Imperdível essa partida na segunda. Na Betfair o Vasco é favorito mas por pouco: 2,6 para 1 sua vitória, 3 para 1 o empate e 2,9 para 1 a vitória mineira.

Comentários do Facebook