
Jesus Cristo Amado, a quinta e sexta foram duras para o sindicato dos treinadores. O Gabriel Gifoli já pintou todo o panorama do caos que aconteceu, mas só para resumir, tivemos demissão (Rogério Ceni), saída (Cuca), chutada de balde entre treinador e jogador (Oswaldo e Ganso) e ainda o Zé Ricardo de sobremesa.
Enfim, vamos falar dos jogos da rodada #22 do Brasileirão, de olho nas novas adições. E será que teremos mais saídas vindo por aí?
Flamengo x São Paulo
Vamos começar pelo líder e o único jogo do sábado. Como se não bastasse ser uma boa partida, um desafio gigante para o São Paulo e de peso para o Flamengo, Daniel Alves contra a seleção rubro-negra… tivemos ainda a adição do fator Fernando Diniz.
Ele já treinou o time hoje, mas é óbvio que com um jogo não vamos ver Tiago Volpi cobrando um tiro de meta de três metros para Arboleda na área do Maracanã. Porém será legal ver que Diniz vai logo encarar o arquirrival de seu ex-time. A torcida do São Paulo espera que ele pelo menos tenha alguma carta na manga.

O Fluminense jogou bem contra o Flamengo durante o ano, mas todos os duelos foram contra Abel Braga. O 0 a 0 no Brasileirão tinha Jorge Jesus na tribuna, mas Marcelo Salles no banco. Ou seja, por mais que os jogadores de talento estivessem em sua maioria ali, estamos falando de outro Flamengo.
E isso se reflete nas odds da Betfair, pagando 1,46 para a vitória do Flamengo apenas, contra 7 para 1 do São Paulo. Caso você confie no Tricolor, o retorno é ótimo.
Internacional x Palmeiras
Mano Menezes ainda não é Fratello Menezes e é difícil ver ele com o escudo do Palmeiras. Mas mesmo para quem não gosta dele (eu), é difícil negar que as coisas estão indo muito bem. O time joga mais com a bola no pé, trabalha as jogadas e impõe toda a diferença de orçamento e técnica dentro de campo.
Mas ao mesmo tempo de tudo isso, o time venceu o 12°, 17°, 15° e goleou o 18°. O Internacional, quarto colocado com 36 pontos, é com certeza o maior desafio de Mano e o Palmeiras atual.
Porém, como sorte é tudo nessa vida, o Palmeiras recebeu uma ajuda do Flamengo, já que por causa o jogo de quarta, Bruno e especialmente Paolo Guerrero não vão jogar, ambos expulsos. Ainda teve a lesão de Rodrigo Moledo, que não atuará por um mês.
Por isso não é surpresa ver que o Internacional e o Palmeiras têm exatamente a mesma odd, 2,7 para 1, para vencer a partida. E o empate paga 3 para 1. É um jogo muito parelho, com o momento dos paulistas sendo superior. É para prestar atenção, sem dúvidas.
Corinthians x Vasco
O Corinthians ficou sem a Sul-Americana, o que seria um belo desafogo para muitas coisas: financeiramente, para Fabio Carille seguir com sua moral e garantir logo uma vaga na Libertadores. Agora só resta o Brasileirão
O Timão está em quinto, mas tem um jogo a menos por causa do adiamento do jogo do meio da semana. E com o Vasco chegando em São Paulo, só dá para pensar em vitória.
A fase sem dúvidas não é nada boa. Mesmo que a vitória contra um ascendente Bahia seja positiva, as memórias do frangaço de Cassio na derrota para o Fluminense, o atropelo sofrido pelo Independiente del Valle na Sul-Americana e o empate para o Ceará depois de estar vencendo por 2 a 0, com gol olímpico incluso, estão bem frescas.
Se você confia na recuperação do Timão, a odd de 1,7 para 1 na vitória é uma boa na Betfair. Mas o profexô Vanderlei Luxemburgo quer que você pense em pelo menos o empate com 3,5 para 1.