Apenas duas vitórias dos seis primeiros colocados embolam o Brasileirão

goias comemora internacional

A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi perfeita para quem gosta de emoção. Dos seis primeiros colocados apenas dois venceram, sendo que não tivemos confrontos diretos entre essas equipes. A diferença entre o primeiro e o sexto é de apenas seis pontos e três clubes têm um jogo a menos.

Se o futebol não é incrível, pelo menos que tenhamos emoção.

A turma dos chateados nesta segunda

O torcedor do Internacional começou a esfregar as mãos já no terceiro minuto de jogo, quando Jefferson, do Goiás, foi expulso. Primeiro contra lanterna, o último colocado jogará a partida inteira com um a menos, não tem como escapar, certo?

Resultado final, Goiás 1, Internacional 0. Thiago Larghi venceu a primeira partida no comando da equipe, com gol de Vinicius no fim do primeiro tempo. Com quase três quartos da posse de bola, mas sem ameaçar, Eduardo Coudet botou Thiago Galhardo em campo, mas o time seguiu sem criatividade no último passe. Pensa na odd da Betfair quando o Goiás teve um expulso…

A torcida do Palmeiras também está coçando a cabeça. O time paulista pegou o Sport em casa, que também namora a zona do rebaixamento, e poderia encostar no Inter tendo um jogo a menos. O Verdão sofreu o 1 a 0 mas virou ainda no primeiro tempo, com um golaço de Zé Rafael. Só que o Sport empatou e ainda viu Willian errar um gol dado. O 2 a 2 foi um banho de água gelada depois da vitória imponente sobre o Corinthians no clássico, derrubando o treinador rival.

Por fim, o Flamengo também começava a encaixar e as críticas sobre Domenec Torrent ficavam mais mansas. Só que o Ceará, que vinha de duas derrotas seguidas, fez dois gols em seis minutos na volta do intervalo e jogou o bom primeiro tempo dos cariocas no lixo. O Fla nem pode dizer que se poupava para o Independiente del Valle na Libertadores porque Gabigol e Everton Ribeiro estavam em campo. A dupla de zaga Leo Pereira e Gustavo Henrique, mais Vitinho começam a ouvir cornetas…

Quem aproveitou

O Atletico-MG não teve sorte no jogo contra o Santos, tendo amassado no começo, mas um passe errado de Mariano e a expulsão de Rafael mudou o jogo, deixando o time com menos um. Neste domingo o Galo não jogou bem, mas cumpriu sua função e venceu o RB Bragantino, que agora é o lanterna da competição.

O time mineiro tem 18 pontos, dois a menos que o Inter, mas um jogo a menos, devido à disputa da final do Campeonato Mineiro. E enquanto seu rival gaúcho, Palmeiras, São Paulo, Santos e Flamengo precisam pensar em Copa do Brasil e Copa Libertadores, Sampaoli só precisa estudar jogos da Série A. Esta foi uma rodada preciosa para o Galo.

Mesma coisa do Vasco. O cruz-maltino venceu o clássico contra o Botafogo, com mais um gol de Cano. A equipe carioca tem 17 pontos, mas também um jogo a menos.

Cano está em fase iluminada e o Vasco está aproveitando

O calvário do Corinthians

A era Tiago Nunes acabou com a derrota no clássico e com Coelho, o time perdeu no Rio para o Fluminense. A torcida reagiu, indo até o aeroporto para exercer pressão e cometer atos absurdos. Nada de bom vai sair disso.

O pior para o Timão é que não há boas opções no mercado. Mano Menezes seria a escolha óbvia nas últimas semanas, mas ele fechou com o Bahia. Quem chegar vai pegar uma barra imensa, já que o time é fraco e agora está intimidado.

Comentários do Facebook