Embalado, Cruzeiro quer passar o Palmeiras; Flu quer superar Flamengo

37
Sassá Cruzeiro

A 8ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018 terá sete jogos nesta quarta-feira e vários deles prometem fortes emoções. O principal é Cruzeiro e Palmeiras, dois times que estão na Libertadores, fizeram altos investimentos para a temporada e são protagonistas no cenário nacional recente, com três títulos do Campeonato Brasileiro e três troféus da Copa do Brasil desde 2012 entre eles.

Cruzeiro quer continuar boa sequência

O Cruzeiro começou o Campeonato Brasileiro dividindo atenções com a Libertadores. Com a primeira colocação do grupo conquistada, o time voltou a colocar seu foco no nacional e venceu o Santos, no Pacaembu, no último domingo.

Vindo de uma derrota no clássico para o Galo, jogando com o time reserva, a equipe mineira teve boas oportunidades contra o alvinegro praiano e venceu com um gol em escanteio no segundo tempo. Mas para embalar mesmo, a equipe vai precisar de mais um triunfo contra equipe paulista. O Palmeiras, que não vence o Cruzeiro no campeonato brasileiro desde 2012, deve ser um páreo duro.

O alviverde vem de uma derrota contra o Sport em casa, perdendo um pênalti no fim e recebendo muitas vaias da torcida. O meia Lucas Lima parece ser o alvo favorito. O treinador Roger Machado o segundo e ele claramente balança no cargo. Uma derrota hoje pode complicar muito sua situação.

É justo que Roger seja demitido? Os resultados dizem que não, já que o Palmeiras foi o melhor time da Libertadores na fase de grupos. Só que a derrota para o Corinthians na final do Campeonato Paulista foi traumática e desde lá qualquer jogo que a equipe não vá bem se torna um problema maior do que deveria.

O time irá a campo com seu time principal, com a ausência de Felipe Melo, com dores no joelho esquerdo e Thiago Santos em seu lugar. Lucas Lima terá a chance de se redimir e mostrar o mínimo de fibra com Dudu, Keno e Willian no quarteto de criação e finalização.

Já o Cruzeiro também irá com tudo. O zagueiro Dedé chegou a não participar de um treino, mas está confirmado para a partida. Se o Palmeiras tem um quarteto de frente imponente, o time mineiro também, com Thiago Neves, Rafael Sóbis, Robinho e Sassá.

Mas o ponto mais positivo da equipe é a defesa, que levou apenas três gols na competição, melhor marca junto com o Grêmio. Se o goleiro Fabio não for batido, meio caminho está andado e o Cruzeiro pode passar o Palmeiras no embolado Campeonato Brasileiro até o momento: um tem 10 pontos (10º) e o outro 11 (7º), ambos bem próximos do líder Flamengo, que tem 14.

Fluminense pode ser líder nesta quarta

A 8ª rodada começa com Flamengo e Fluminense nas duas primeiras posições. E terminando esta quarta, as posições podem se inverter, já que o Fla só joga amanhã contra o Bahia.

pedro fluminense
Pedro pode não ter muitas chances para fazer gol hoje, mas pelo menos não terá que encarar Geromel 

O problema é que o Flu viaja até Porto Alegre para pegar o Grêmio, provavelmente o melhor time do país no momento. Os gaúchos vão ter Luan de volta para jogar com Everton e criar para o atacante André.

O Grêmio tem a possibilidade de fazer um mês de maio quase perfeito: foram oito jogos até o momento, com seis vitórias e dois empates. A equipe garantiu a 1ª posição de seu grupo na Libertadores e começa a escalar a tabela do Brasileirão. A vitória contra o Ceará, fora de casa fez o tricolor subir até a quinta posição, com 12 pontos.

Com 13, na segunda posição, o Fluminense vai encarar o desafio e tentar dormir na quarta como líder do campeonato. O zagueiro e capitão Gum está fora da partida, assim como Marcos Junior, com dores na coxa. Não vai ser nada fácil. O atacante Pedro pode ter apenas uma bola para decidir. Pelo menos não terá Geromel – na seleção – no cangote.