Quem os torcedores querem de presente de Natal para seu time?

103

Todos queremos um Natal feliz para nós mesmos e para aqueles que amamos, e por que seria diferente para nosso time do coração? Pensando nisso, montamos uma lista com os presentes de Natal ideias para cada clube do Brasileirão, baseado nas principais especulações do mercado da bola. Vamos a ela?

Athletico-PR: O sonho do Furacão é bem simples: não ser desmontado depois de uma ótima temporada. Se Papai Noel der isso aos paranaenses já está de bom tamanho, e quem sabe Léo Cittadini (Santos) e Valdivia (Colo-Colo) para fazer um Ano-Novo ainda mais feliz?

Atlético-MG: Dizem que o bom filho à casa retorna, e esse é o presente de Natal perfeito do Galo: ver o zagueiro Réver (Flamengo) de volta ao clube por onde fez mais partidas e mais gols. Clayson (Corinthians) e Guerra (Palmeiras) também seriam ótimos reforços para os mineiros.

Elias é um dos nomes cotados a deixar o Atlético-MG e ir para outro clube, mas o Galo certamente vai querer segurar o excelente volante

Avaí: Dentro das suas capacidades, o recém-promovido Avaí já ficou feliz com o novo goleiro Lucas Frigeri, que veio do CSA, mas adoraria entrar no novo ano com o experiente Dagoberto (Londrina) no elenco.

Bahia: O torcedor do tricolor baiano ainda não teve uma visita feliz do Papai Noel das contratações. Zé Rafael foi embora para o Palmeiras e ninguém de peso chegou até agora. Para as coisas melhorarem, a contratação de gente como Alex Santana (Inter) e Rogério (Sport) podem vir bem a calhar.

Botafogo: Diego Cavalieri é o primeiro presente do Fogão, e veio de graça ainda por cima! Gustavo Ferrareis, que estava no Internacional, também já chegou, mas o torcedor alvinegro está preocupado com as saídas de muita gente. Para um Natal feliz, nada melhor do que a confirmação da chegada do atacante Santiago Tréllez (São Paulo).

Ceará: Ter Lisca Doido no time já é um baita presente de Natal para qualquer um, mas o Vovô ainda pode conseguir até mais se os boatos de que Osvaldo (Sport) e Lima (Grêmio) se concretizarem. Além disso, a lista de atletas contratados do Ceará já chegou a oito reforços!

Chapecoense: O Natal mais triste até agora aparentemente é o da Chape, que não contratou ninguém mesmo depois de quase um mês do fim da temporada. Uma alegria para o torcedor seria a confirmação de João Ricardo (América-MG) para o gol do Verdão de Santa Catarina.

Corinthians: Uma torcida numerosa e fanática como a do Timão não ficaria satisfeita com presentes ruins de Natal, e por isso a pressão para cima do Papai Noel alvinegro é enorme.  Depois de uma temporada entre medíocre e lamentável, o Corinthians já garantiu nomes de peso, mas ainda sonha com outros, entre eles Luan (Atlético-MG), Leandro Castán (Vasco) e quem sabe até o argentino Mauro Boselli (Léon).

Corithinans e Chapecoense lutaram contra o rebaixamento até as últimas rodadas em 2018, e garantir uma temporada nova mais tranquila começa com boas contratações

Cruzeiro: Assim como o Athletico-PR, o sonho de Natal da Raposa é não ser desmontada. Segurar Thiago Neves, Rafael Sóbis, Sassá e Arrascaeta, entre outros seria um presentão para a torcida do Cruzeiro, que também pode sonhar com as chegadas de Bruno Henrique (Santos) e Luan (Grêmio).

CSA: Oito reforços, várias renovações e, acima de qualquer outra coisa, o primeiro acesso à série A da sua história; o Natal do CSA dificilmente poderia ser mais feliz do que isso, mas os alagoanos estreantes na primeira divisão do Brasileiro ainda podem ver o atacante Matheus Sávio saindo do Flamengo para reforçar seu clube.

Flamengo: O novo técnico do Flamengo é… Abel Braga! A renovação do Rubro-Negro começou no banco, mas deve se estender para o campo. Lucas Paquetá já foi e Réver está quase indo, mas o Mengão poderia ter baitas festas se Luan (Grêmio), Dodô (Botafogo) e Bruno Henrique (Santos) chegassem.

Fluminense: O Flu está meio devagar para achar o presente dos sonhos do torcedor – Marquinhos Gabriel (Corinthians) e Matheus Ferraz (América-MG) são nomes apenas ok; o torcedor tricolor talvez se animasse mais com Bruno Silva e Ezequiel (Cruzeiro) para combinar com o novo técnico, Fernando Diniz.

A temporada de contratações do Flu ainda não engrenou muito bem

Fortaleza: O prato principal da ceia do Fortaleza era a renovação do técnico Rogério Ceni, que conduziu o Leão do Pici ao título e ascensão à Série A, e essa já veio. A sobremesa agora seria o Atlético-MG deixar Dodô continuar no Fortaleza e, quem sabe, conseguir contratar Cícero (Grêmio).

Goiás: Maurício Barbieri é o novo técnico e Sidão é o novo goleiro, assim como Rafael Vaz veio do Universidade do Chile para reforçar a linha. O resto dos presentes de Natal do Esmeraldino para a torcida ainda estão meio incertos, mas todo mundo gostaria de ver o boato da chegada dos veteranos Danilo (Corinthians) e Rafael Sóbis (Cruzeiro) se confirmando.

Grêmio: Joanderson e Guilherme Dantas chegaram e muita gente importante já renovou, assim como o técnico Renato Gaúcho, que não vai a lugar nenhum depois de muitos boatos. O Imortal vem forte como está, mas o torcedor teria um Natal especial se ouvisse que o time fechou com Thiago Neves (Cruzeiro) ou com os argentinos Boselli (Léon) e Nicolás Blandi (San Lorenzo).

Internacional: Neílton, do Vitória, seria um belo presente de Natal para o Colorado, que já está bem feliz com a performance do time ao fim da temporada. Melhor ainda seria se viessem William Arão (Flamengo) e Elias (Atlético-MG).

Uma campanha fantástica como a do Inter seria completada com ótimas contratações para entrar em 2019 favorito a tudo o que disputar

Palmeiras: Não bastasse o título brasileiro, o Verdão já trouxe bastante gente, mas bem que gostaria de dar um Natal ainda mais feliz ao torcedor contratando Luan (Grêmio).

Santos: Jorge Sampaoli chegou para mudar as coisas na Vila Belmiro, que andavam bem mornas. Rever as crias da casa Diego (Flamengo), Robinho (Sivasspor) e até Ganso (Amiens) seria até legal, mas melhor ainda para o Peixe seria contratar Bruno Silva, Thiago Neves ou Sassá (todos do Cruzeiro).

São Paulo: Tiago Volpi (Querétaro) é o substituto de Sidão, o que já dá um certo alívio ao torcedor são-paulino, mas um Natal perfeito seria aquele com o retorno de Hernanes (Hebei Fortune).

Vasco da Gama: Renovar com Leandro Castán e Yago Pikachu já seria um ótimo começo para o Cruz-Maltino, que teria um Natal ainda mais feliz trazendo para o torcedor Bruno César (Sporting Lisboa).

Comentários do Facebook