Boxing Day: o que rola de melhor no futebol europeu

31

Para nós aqui do Brasil falar de Boxing Day pode soar meio estranho ou até arrogante, mas desde que o fã de futebol começou a dar mais atenção ao calendário europeu, o dia 26 de dezembro passou a ter um significado especial, principalmente para quem curte a Premier League.

Boxing Day nada mais é do que o feriado britânico no dia depois do Natal, no qual além de mais festas, trocas de presentes e novas compras, tem futebol o dia inteiro, praticamente sem parar. Além da Inglaterra, na Itália também tem jogo sem parar ao longo do dia.

Neste finzinho de 2018, 18 dos 20 times da Inglaterra entram em campo no Boxing Day, enquanto que a Serie A italiana reserva uma rodada completa, com direto a Inter x Napoli. Vamos analisar em detalhes e ver as melhores apostas disponíveis em Betfair para o dia!

Tradição e festa nos campos da Inglaterra

O Boxing Day é uma tradição muito antiga, e nos velhos tempos representava inclusive um dia de derbys locais, já que os times combinavam de jogar contra seus rivais locais para que os torcedores pudessem curtir o Natal e o feriado com a família. Isso não acontece mais de propósito hoje em dia, mas belos jogos são sempre garantidos na Premier League.

Para este 26 de dezembro, o líder invicto Liverpool recebe o instável Newcastle no Anfield, e uma vitória fácil é quase certa – vide os pouquíssimos 1,15 para 1 que uma vitória dos Reds paga. Mais seguro é apostar em um placar; vitória dos donos da casa por 2×1 para 9,5 para 1.

Mohamed Salah comemora com Virgil van Dijk mais uma vitória dos Reds – a sexta consecutiva contando todas as competições

O perseguidor do Liverpool continua sendo o Manchester City, que tem um compromisso razoavelmente mais complicado que os líderes: visitar o King Power Stadium para jogar contra o Leicester no repeteco do jogo do dia 18, só que dessa vez pelo campeonato inglês. Na ocasião, valendo vaga nas semis da Copa da Liga, o jogo terminou num 1×1 dramático que fez com que vaga fosse decidida nos pênaltis (o City passou). Para o jogo de logo mais, um empate em 2×2 paga 17 para 1.

O terceiro colocado Tottenham recebe o Bournemouth no Wembley e, embora a ótima campanha do adversário, que ocupa a oitava posição no momento, não deve ter dificuldade em ganhar. Depois de golear o Everton por 6×2 na última rodada, os Spurs agora são o quarto melhor ataque da Premier League, enquanto que o Bournemouth toma muitos gols – foram 28 em 18 jogos até agora. Uma aposta segura é 3×0 para o Tottenham, que paga 9 para 1.

O Chelsea tem talvez o compromisso mais difícil dos times da parte de cima da tabela, mas ainda assim nada de outro mundo. Os Blues visitam o sétimo colocado Watford, que faz uma campanha impressionante e pode dar trabalho para o time de Maurizio Sarri, que vem de derrota na última rodada. Qualquer vitória do Watford paga 5,5 para 1 em Betfair.

O terceiro londrino no Top 6 é o Arsenal, que vai ao sul da Inglaterra visitar o Brighton, time de meio para baixo da tabela. Os Gunners têm o segundo melhor ataque da competição, então é razoável apostar em vitória com alguns gols. 3×1 para o Arsenal paga 12 para 1.

Por fim, fechando as seis primeiras colocações, o Manchester United sob nova direção recebe o Hudderrsfield em Old Trafford para prosseguir com a nova e boa fase sob o comando técnico de Ole Gunnar Solskjær. Os Red Devils atropelaram o Cardiff na última rodada e marcaram cinco gols num mesmo jogo pela primeira vez desde que Sir Alex Ferguson se aposentou. Para o jogo deste Boxing Day, uma vitória do United por 3×1 paga 10 para 1.

A era José Mourinho chegou ao fim no Manchester United, que chamou o velho conhecido da torcida Ole Gunnar Solskjaer para dar um jeito no time – por enquanto, com sucesso!

Completam a rodada de Boxing Day da Premier League os seguintes jogos: Fulham x Wolverhampton, Burnley x Everton, Crystal Palace x Cardiff e Southampton x West Ham.  

Inter x Napoli: briga de cachorro grande na Itália

A líder Juventus visita a Atalanta e não deve ter dificuldade em vencer mesmo fora de casa – afinal, a campanha da Velha Senhora é de inacreditáveis 16 vitórias, um empate e nenhuma derrota em 17 jogos. Vitória de 3×0 da Juve paga deliciosos 14 para 1.

O melhor jogo na Bota, porém, é do terceiro contra o segundo colocados: Inter x Napoli. A bola rola em Milão e o jogo é completamente imprevisível, embora o Napoli tenha uma campanha melhor. Vitória dos sulistas fora de casa paga 2,62 para 1, mas um nada improvável empate garante ao apostador 3,3 para 1.


Kalidou Koulibaly e Raul Albiol comemoram mais uma vitória do Napoli, que agora vai pra cima da Inter para não deixar a Juventus disparar na frente

Comentários do Facebook