Hoje tem jogo da Libertadores: Santos, Athletico, Grêmio e Inter em campo

internacional libertadores 2020

Hoje tem jogo da Libertadores. Aliás, jogos. Quatro times brasileiros entram em campo para a fase de grupos da Libertadores 2020, então este texto vai ter que começar logo. Vamos nessa.

Defensa y Justicia x Santos

Dois jogos começam às 19h15 e um deles é a estreia do Santos na Libertadores 2020. O Defensa y Justicia é um time modesto mas com um treinador famoso: Hernan Crespo, o atacante matador dos anos 90 e 2000.

Crespo tem cinco jogos no comando da equipe e ainda não perdeu, vencendo duas partidas e empatando três. Entre os nomes mais connhecidos da equipe estão Neri Cardozo, ex-Boca e não muito mais do que isso. Mesmo jogando bem – empatou com o River fora de casa – o Santos precisa trazer um bom resultado.

A equipe paulista jogou melhor contra o Palmeiras, mas não faz gols há três jogos. Por isso sua odd na Betfair é alta, pagando 3,75 pela vitória, contra 3 do empate e 2,15 do Defensa y Justicia. Jesualdo Ferreira precisa de um bom desempenho para não balançar no cargo.

Internacional x Universidad Católica

Depois de ter enfrentado a Universidad de Chile na Pré-Libertadores, agora o Inter pega a Universidad de Chile na primeira partida da fase de grupos da Libertadores 2020. O jogo será às 19h15 no Beira-Rio.

O desafio será bem maior. A Catolica é líder invicto do campeonato chileno, que venceu nos dois últimos anos, e está jogando bem sob o comando de Ariel Holán, ex-treinador do Independiente. O grupo com Grêmio e América de Cali, campeão colombiano, é muito encardido. Portanto nem adianta pensar em algo que não seja a vitória.

Se o time de Eduardo Coudet ainda não encantou, pelo menos ainda não passou vexame. Mesmo sem D’Alessandro, suspenso, o time é bastante favorito na Betfair, pagando 1,6 para 1 a sua vitória, contra 3,5 do empate e 6 para 1 da Catolica.

America de Cali x Grêmio

gremio libertadores 2020
O Grêmio começa mais uma caminhada continental com um duelo difícil

Campeão em 2017 e semifinalista em 2018 e 2019, o Grêmio vem forte para mais uma competição sul-americana e é um dos quatro times que tem jogo da libertadores hoje. O rival é o América de Cali na Colômbia (21h30) , o que não é fácil de encarar.

Ainda mais porque o America é o atual campeão colombiano e não disputa a Libertadores há 11 anos. Portanto a torcida estará em peso no estádio Pascual Guerrero.

Mesmo assim o Grêmio impõe respeito e é favorito para vencer o jogo, pagando 2,6 para 1 na Betfair contra 3 dos colombianos na Betfair. A equipe irá basicamente completa, com Geromel de volta e David Braz no lugar de Kannemann. A única dúvida é na lateral esquerda, com Caio Henrique e Cortez disputando a vaga.

Athletico x Peñarol

O Athletico vai encarar o time de maior tradição entre os rivais dos brasileiros nesta terça de Libertadores (21h30). O Peñarol tem cinco títulos, só que Pablo Forlán e aqueles times dos anos 60 não entram em campo hoje na Arena da Baixada. Aliás, seu filho Diego vai entrar, mas como treinador.

Por essas e outras o Athletico é bastante favorito, pagando 1,7 para 1 na Betfair contra 5 da vitória dos uruguaios. Mesmo que o time paranaense não passe por sua melhor fase.

Foram muitas saídas em relação ao time campeão da Copa do Brasil: além do treinador Tiago Nunes, saíram Leo Pereira, Bruno Guimarães, Marco Ruben e Rony. Ainda não dá para saber bem se a reposição irá servir, já que o Athletico se poupa no estadual há anos. O time titular jogou duas partidas no Paranaense – um empate e uma vitória – e perdeu a Supercopa do Brasil para o Flamengo.

Portanto o time de Dorival Junior será testado mesmo hoje. Veremos se estará à altura do desafio.

Qual jogo da Libertadores de hoje você irá assistir? A menos que você use duas TVs, vai ter que fazer uma escolha.

Comentários do Facebook