Novo líder na Bundesliga, City atropela Arsenal e mais: a rodada de futebol na Europa

Mais um final de semana chega ao fim e, com ele, mais uma rodada de futebol no Velho Continente. Vamos dar uma olhada então no que rolou nos principais campeonatos europeus.

Arsenal dá mais um vexame, City volta a olhar para cima

Para surpresa de ninguém (muito menos minha, torcedor Gunner desiludido que sou), o Manchester City visitou o Emirates Stadium, em Londres, e despachou o Arsenal por 3×0, sem nenhuma chance para o time da casa, que tomou os três gols no primeiro tempo.

Show especial de Kevin De Bruyne, que fez dois gols. O resultado joga o Arsenal para a patética 9ª posição, enquanto que o City, embora permaneça em terceiro, se aproxima do Leicester.

Mais Premier League

Falando de Premier League e do Leicester, os Foxes, aliás, fizeram a alegria tanto do Liverpool quanto do City, já que só empataram um jogo em teoria bem fácil, contra o vice-lantena Norwich, em casa. O 1×1 faz com que o time de Brendan Rodgers fique 10 pontos atrás do líder e só quatro à frente dos Citizens.

O Liverpool, por sua vez, não jogou bem, mas ainda assim ganhou de 2×0 do lanterninha Watford no Anfield. O craque Salah fez os dois gols e garantiu mais uma vitória dos Reds, que caminham a passos largos para um título histórico em maio, se as coisas continuarem nesse ritmo.

Entre os grandes, quem também fez sua parte foi o Tottenham, que tinha a missão complicada de visitar o Wolverhampton no Molineux Stadium, mas saiu de lá com um 2×1 a seu favor. Lucas Moura fez um golaço, mas o destaque vai mesmo para o zagueirão Vertonghen, que fez o gol da vitória dos Spurs no último instante do jogo, já nos acréscimos. O Tottenham agora é 5º, e José Mourinho ri à toa.

Já o Manchester United não teve muito o que celebrar. Os Diabos Vermelhos receberam o fraco Everton em Old Trafford e sofreram demais para conseguir um 1×1 incômodo. Os Toffees abriram o placar num gol contra de Lindelöf e seguraram a vitória magra até os 77, quando o United empatou com a jovem promessa Greenwood, de 18 anos.

Quem tropeçou feio, enfim, foi o Chelsea, que recebeu o Bournemouth em Stamford Bridge e foi derrotado diante de sua torcida. O jogo parecia se encaminhar para um 0x0 já ruim, mas Gosling conseguiu abrir o placar para os visitantes aos 39 do segundo tempo, e o Bournemouth conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Em Betfair, o Liverpool reina absoluto entre os favoritos para levantar o troféu, com odds a ridículos 1,11 para 1.

RB Leipzig rouba a liderança no Campeonato Alemão

O projeto ambicioso do Lepzig começou faz quase 10 anos, e parece finalmente pronto para dar resultados reais

Depois de várias semanas, o reinado do Borussia Mönchengladbach chegou ao fim na Bundesliga, pelo menos por enquanto. O até então líder recebeu o Wolfsburg em casa e acabou derrotado por 2×1. Já o RB Leipzig, que estava fungando no cangote do Gladbach, venceu o Düsseldorf por 3×0 fora de casa e roubou a primeira posição.

Três times seguem perseguindo o primeiro pelotão, e todos venceram na rodada. O Borussia Dortmund enfiou 4×0 no Mainz fora de casa e é terceiro, seguido pelo arquirrival Schalke 04, que bateu o Eintracht Frankfurt num 1×0 suado em Gelsenkirchen.

Em quinto, enfim, aparece o Bayern de Munique, que voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Os Bávaros venceram o Werder Bremen por humilhantes 6×1 e estão revigorados para tentar a recuperação no campeonato.

Inter tropeça e Juve encosta de novo na Itália

A Juventus fez o dever de casa e venceu a Udinese por 3×1 em casa, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Bonucci. Para alegria da Velha Senhora, a Inter de Milão só empatou com a fraca Fiorentina, que marcou o gol de empate que selou o 1×1 em Florença já nos acréscimos, para desespero dos torcedores do time milanês. A Inter ainda é líder, mas empatada em pontos com a Juve.

Olho aberto para a Lazio, terceira colocada e que joga daqui a pouco contra o Cagliari, que é quinto. Quem vencer se coloca com firmeza na zona de Champions League, então podemos esperar um belo jogo. As odds em Betfair são de 4,25 para 1 a favor do Cagliari, dono da casa, contra 1,75 para 1 a favor dos visitantes romanos.

Nada de novo sol o sol na Espanha e na França

Barcelona e Real Madrid estão tão afim de dar contornos de decisão para El Clásico que até mesmo tropeçaram juntos na última rodada de La Liga.

O Barça visitou a Real Sociedad e, num jogaço, ficou num 2×2 dramático. Já o Real, com ainda mais drama, visitou o Valencia no estádio Mestalla e só escapou da derrota aos 90+5, quando Benzema marcou num escanteio que teve quase-gol do goleirão Courtois, que praticamente deu assistência sem querer para o francês. Por conta disso, os dois clubes seguem empatados na liderança do Campeonato Espanhol, com 35 pontos cada, quatro à frente do terceiro, Sevilla.

Na Ligue 1 francesa, por fim, o PSG segue cada dia mais tranquilo. O clube de Neymar socou 4×0 no Saint-Etiénne fora de casa e segue líder com sete pontos de vantagem para o Olympique de Marseille, que só empatou com o Metz, por 1×1, fora de casa.

Comentários do Facebook