Enquanto todo mundo se recupera da ressaca física e moral das festas de Natal e virtualmente todos os campeonatos europeus relevantes dão uma pausa, o Campeonato Inglês segue suas tradições e faz a sequência mais pesada de jogos de toda a temporada, com jogos nos dias 21 e 22 e agora de novo, 26, o famoso Boxing Day.
Além dos jogos de hoje, terá rodada inglesa normal no final de semana (dias 28 e 29) e a não menos tradicional rodada de Ano Novo, com partidas nos dias 1 e 2. Antes disso, porém, vamos falar sobre o que já rolou neste dia 26 de dezembro de 2019 e também sobre o que ainda vai rolar na Terra da Rainha!
Leicester x Liverpool no duelo mais importante da sua história
Um é campeão da temporada 2015-16, o outro não ganha um Campeonato Inglês há 30 anos. Para um desinformado, a informação pode confundir, mas claro que o primeiro é o Leicester City e o segundo é o Liverpool.
No presente momento, este jogo representa o duelo do primeiro contra o segundo colocado. O Liverpool acabou de voltar do Qatar, onde foi campeão mundial em cima do Flamengo, enquanto que o Leicester desperdiçou suas chances de encostar nos Reds, já que perdeu um jogo e empatou o outro nesse meio tempo.
O jogo de logo mais acontece no King Power Stadium, casa dos Foxes, e marca o reencontro do técnico Brendan Rodgers, hoje nos anfitriões, contra seu ex-time – aliás, Rodgers foi justamente o último treinador do Liverpool antes da chegada de Jürgen Klopp.
Falando nas odds agora: em Betfair, o favoritismo do Liverpool está intacto, mesmo jogando contra um dos melhores ataques e a melhor defesa da Premier League. Os números são de 1,95 para 1 a favor dos Reds, 3,5 para 1 a favor dos Foxes e ainda 3,9 para 1 em caso de empate.
City encara pedreira contra o Wolverhampton fora de casa
O único jogo da rodada que não acontece neste Boxing Day é o do Manchester City, atual terceiro colocado, que viaja até a cidade de Wolverhampton para pegar o time da casa. Embora estejam em oitavos na tabela, os Wolves fazem campanha excepcional e, caso vençam, entram até na zona de Champions League.
De qualquer maneira, o Manchester City é favorito, como não poderia ser diferente. O time vem de duas vitórias, é verdade, mas precisa continuar acumulando pontos se quiser ainda sonhar em dar algum sufoco no Liverpool – o que parece cada vez mais difícil e improvável.
Com o melhor ataque do campeonato, as odds para o jogo são totalmente favoráveis ao City, Em Betfair, o número é de 1,4 para 1 a favor do time de Pep Guardiola. Se der Wolverhampton em casa, 7,5 para 1.
O que já rolou na rodada de Boxing Day
Obviamente, todos os times fora os quatro que citamos já entraram em campo na rodada, e isso inclui os outros gigantes da Premier League.
Quem abriu a rodada foi o Tottenham, que recebeu o Brighton em sua casa e venceu de virada. Webster abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Harry Kane e Dele Alli empataram e viraram, respectivamente, para os Spurs, que voltam a vencer depois de um tropeço feio perante o Chelsea na última rodada. O Tottenham agora é o quinto.
Falando em Chelsea, quem tropeçou feio na rodada foram os Blues. O time londrino recebeu o fraco Southampton no Stamford Bridge e conseguiu a proeza de ser derrotado por 2×0 Obafemi e Redmond fizeram os tentos dos Saints, resultado que afastou bem o time da zona de rebaixamento. Já o Chelsea fica estacionado na quarta posição.
Na estreia do seu novo técnico Mikel Arteta, o Arsenal só conseguiu um empate com o Bournemouth fora de casa. Os anfitriões abriram o placar com Gosling, mas os Gunners empataram com o artilheiro Aubameyang. O resultado mantém o Arsenal lá embaixo, na 11ª posição, enquanto que o Bournemouth é 16º.
Para encerrar, o Manchester United até deu um sustinho no seu torcedor, saindo atrás do Newcastle no Old Trafford, mas viraram para um acachapante 4×1, com gols de Martial (2x), Greenwood e Rashford. O técnico Solskjaer respira aliviado.