Cruzeiro e Atlético-MG se encaram em um clássico divertidíssimo

O divertidíssimo no caso é para quem torce para outros times ou quem acompanha de forma imparcial. O torcedor do Cruzeiro ainda está vivendo um inferno e o do Galo, que tinha tudo para só rir do inferno alheio, está tomando pancada atrás de pancada.

Olhando pelo lado positivo para o torcedor do alvinegro: pelo menos será o último jogo antes da era Jorge Sampaoli, que tem o potencial de mudar o clube.

Vamos aos tópicos antes que eu entregue todo o ouro antes da hora.

Tombense, Caldense…

O Campeonato Mineiro até agora está um paraíso para quem gosta de apostas com risco. O América é o líder com 17 pontos e abaixo do Coelho está a Tombense e a Caldense. O Cruzeiro só vai aparecer na quarta posição e o Atlético em uma vergonhosa quinta posição.

A diferença entre o Galo e a Tombense é só de dois pontos, portanto não estamos falando de nada irreversível. Mas se tiver um derrotado nesse clássico, a coisa pode ficar um pouco mais feia, já que só restarão três partidas. O Mineiro classifica quatro para o mata-mata.

Além de estar dois pontos atrás do trio abaixo do América, o Atlético ainda vai pegar o Coelho no penúltimo jogo. Ou seja, há riscos sim. Sampaoli pode ter que agir logo e nem pensar em pedir um tempo de adaptação do elenco a suas ideias porque um terceiro vexame em dois meses seria demais.

O Atlético é favorito

Tardelli e Cazares devem começar o jogo na reserva, mas Sampaoli pode surpreender…a se ver

Isso é óbvio. Na Betfair a vitória do Galo paga 1,8 para 1, enquanto a do Cruzeiro paga 4,2 para 1 e o empate está em 3,4.

Por mais que o elenco do Atlético carregado de 2019 não seja maravilhoso, é melhor ter os jogadores que ficaram na Série A com alguns reforços do que juntar os cacos depois de todo um elenco que foi rebaixado para a Série B saiu vazado.

A torcida do Atlético irá lotar o Mineirão e o time é melhor, como mencionamos. Tanto Cazares quanto Diego Tardelli devem ser relacionados, mas provavelmente começarão o jogo no banco.

Já Sampaoli nem isso. Desde que ele foi contratado se sabe que o argentino só assume depois do clássico. Mas ele já está em BH e verá o jogo no Mineirão.

O Cruzeiro também tem seus mistérios. Jean acabou de chegar e se colocou à disposição de Adilson Batista. Já Robinho volta de lesão e também pode aparecer no banco como opção.

O time acabou de jogar com o Boa e pelo menos chega motivado, já que venceu nos pênaltis. Se isso parece pouco, pergunta para o Galo como seria bom não ter sido eliminado pelo Afogados.

O jogo será tenso

Será um clássico, as provocações vão rolar soltas, os dois estão longe de confortáveis no Campeonato Mineiro e até a Polícia quis ser protagonista proibindo referências à letra B, antes de voltar atrás.

A qualidade técnica não sabemos como será, mas como todo jogo nervoso não deve ser alta. Mesmo assim, sugiro que você dê um jeito de ver a partida, que começará às 17h no Mineirão neste sábado.

Comentários do Facebook