Em meio ao caos provocado pelo Corona Vírus, o futebol segue como pode na Europa, principalmente na Itália, país mais afetado, e que terá um clássico monstruoso na rodada a portões fechados.
Vamos falar sobre a bola rolando na Bota, sobre o derby da cidade de Manchester na Inglaterra e mais.
Liderança do italiano – a portões fechados
Infelizmente o Covid-19 é uma realidade e todos temos que lidar com ela, e o mundo do futebol não é exceção. Sendo o norte da Itália o epicentro da epidemia na Europa, as autoridades decidiram fazer os eventos esportivos sem público, para evitar o risco de contágio.
O jogão que teremos na Serie A TIM é da vice-líder Juventus, que encara a terceira colocada Internazionale em jogo atrasado da 26ª rodada, na qual a Lazio já jogou e venceu, tomando a liderança para si. É hora da verdade para ambas Juve e Inter, que não querem ver o clube romano disparando.
A Juventus joga em casa, em Turim, e é favorita. Não bastasse, é o time que perdeu a liderança, e por isso entra com sangue nos olhos para tomá-la de volta (a Lazio só está dois pontos na frente). Contando com Cristiano Ronaldo e companhia, não é de surpreender as odds em Betfair a 2,2 para 1 pró-Juve.
Já a Inter está um pouco mais para trás em pontos (6 de distância da Juventus, 8 da Lazio) e só venceu dois dos seus últimos cinco jogos. Por outro lado, o time de Milão tem dois jogos a menos, ao invés de um só. O jogo é essencial para as ambições de título dos Nerazzurri, que perderam o jogo de ida em casa por 2×1. As odds de vitória simples são de 3,25 para 1 pró-Inter.
A melhor estratégia é procurar uma aposta com odds mais lucrativa. Por exemplo, se Cristiano Ronaldo fizer três gols, independente do placar final, o pagamento é de 25 para 1.
Derby de Manchester
Rivalidade sempre existiu entre os lados azul e vermelho de Manchester, mas a coisa ficou feia mesmo desde que o Manchester City se tornou milionário e, principalmente, vitorioso. Levando em conta que os Citizens ganharam o dobo de títulos de Premier League que os Red Devils na última década, não fica difícil entender.
Pois bem, para o jogo da rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City entra com menos sangue nos olhos do que poderia porque, como o próprio Guardiola admitiu em público, o título é do Liverpool e ponto final. Resta se assegurar na próxima UEFA Champions League enquanto luta para ganhar a edição atual.
Já o Manchester United tem pretensões similares, só que ao invés de tentar ganhar a Champions, está correndo atrás da Liga Europa, mas sem esquecer o campeonato, no qual briga com um pelotão de pesos-pesados por vaguinha na Liga dos Campeões 2020-21.
O United, anfitrião da partida, está em 5º no momento, enquanto que o City é vice-líder, longe do terceiro, Leicester, mas muito mais longe do líder Liverpool. As odds são de só 1,6 para 1 a favor dos Citizens, enquanto que os Devils contam com 5 para 1, mesmo em Old Trafford.
Uma aposta especial para fazer em Betfair é essa: Martial faz o primeiro gol e o United vence, pagando ótimos 23 para 1. Outra que paga absurdamente bem: United vence, United tem mais escanteios, mas City leva mais cartões, pagando 51 para 1.
Ainda pela Premier League, olho aberto para Chelsea x Everton, valendo posições lá em cima, e também os outros grandes em campo: Liverpool x Bournemouth, Arsenal x West Ham, Wolverhampton x Brighton e Burnley x Tottenham.
Mais rola rolando na Europa
Teremos um jogo bem importante na Bundesliga, envolvendo os dois Borussias: Mönchengladbach x Dortmund. Quem ganhar se mantém na disputa pelo título, quem perder já sabe que a situação se complica – e um empate não interessa ninguém. Também na Alemanha, atenção para Wolfsburg x RB Leipzig e Bayern de Munique x Augsburg.
Agora, no Campeonato Espanhol, os lideres terão jogos complicadinhos, para dizer o mínimo. O vice-líder Barcelona recebe a sempre perigosa Real Sociedad, que briga por vaga europeia, enquanto que o Real Madrid vai até Betis jogar contra o time da casa. O jogo mais legal, porém, será entre Sevilla (3º) e Atlético de Madrid (5º), doidinhos para incendiar La Liga de vez.
Para terminar, o campeonato de um time só, o Francês. O jogo da rodada do eterno líder PSG é fora de casa contra o Strasbourg. Seu distante único perseguidor, Olympique de Marseille, já jogou na rodada e empatou.