Barcelona na berlinda, 1° x 3° na Premier League e 1° x 2° na Itália

virgil van dijk mane liverpool

Este fim de semana será especial no futebol europeu. Bom, é difícil não ter um especial afinal estamos falando de ligas excelentes com times enormes. Mas depois da segunda rodada da fase de grupos da Champions League ter passado, teremos alguns enormes desafios no âmbito nacional.

Bom, o título já entrega um pouco. Vamos aos tópicos então.

Barcelona em quinto (mas dois pontos atrás do Real)

O Barcelona teve a volta de Messi e uma bela vitória contra a Internazionale, líder do Italianão, de virada. Mas isso não quer dizer que a semi-crise está fora da Catalunha.

Os jornais continuam apontando como Messi e Suárez não conversam, em campo e aparentemente fora dele, com Griezmann. E como veteranos do elenco, como Rakitic e até Busquets, perdem em importância.

Ajuda também destacar que o Barcelona está em quinto, por mais que a diferença para o Real Madrid seja de dois pontos apenas. É isso que dá perder para o Granada, empatar com o Osasuna e estrear com derrota para o Athletic de Bilbao. Agora o Barça precisa vencer e o rival é o Sevilla, que já foi líder e hoje é o quarto, com o mesmo número de pontos que o Barça.

O jogo será no domingo às 16h no Camp Nou.

Enquanto isso o Real Madrid pega o citado Granada em um de seus períodos mais feios das últimas décadas. Apesar da liderança no espanhol, ninguém confia no time de Zidane, que deixou o Brugge abrir 2 a 0 no Santiago Bernabeu e empatou na bacia das almas. Mourinho estará de olho.

Premier League

A rodada #8 começa com o Tottenham tentando apagar o vexame de tomar sete em casa (conhecemos bem isso) em uma visita ao Brighton. Mas o jogo da rodada mesmo é o Liverpool recebendo o Leicester.

O surpreendente campeão da temporada 2015/16 está em terceiro e vai encarar o Liverpool, que está em primeiro e parece imbatível. Veremos se Vardy relembra da temporada iluminada e balança as redes de Anfield Road.

Campeonato Italiano

lukaku inter milao
Lukaku é a grande esperança da Inter contra a Juventus

O Calcio por anos foi bem chato de se ver, com o Napoli fazendo apenas uma sombra à Juventus enquanto Milan e Inter caíam pelas tabelas. Agora a Internazionale parece ter acordado, com Antonio Conte no comando.

Só que depois de ter ido para Barcelona, feito um excelente primeiro tempo, mas levado a virada no segundo, o time chegou em Milão já tendo que pensar no octacampeão italiano. Duelo contra a Juventus no Giuseppe Meazza.

Cristiano Ronaldo, óbvio, é a esperança de gols da Juventus, que ainda precisa se ajeitar no ataque. Dybala pode ser titular desta vez, levando Higuaín ao banco. O segundo lugar da Juventus, o que é uma crise vergonhosa para os padrões da Velha Senhora, se deve a um empate contra a Fiorentina fora de casa.

Ou seja, está claro que a liderança pode ser uma questão de tempo de novo, apesar do belo trabalho de Conte por enquanto, a força de Lukaku e vários outros jogadores bons. Vai ser um jogão, sem dúvidas.

Na Betfair a Inter é favorita, pagando 2,6 para 1, mas a Juventus com 2,8 para 1 está logo ai. É interessante lembrar que antes do domínio da Juve, a Inter teve cinco campeonatos seguidos conquistados. Ou seja, são os dois últimos conquistadores da Itália.

Comentários do Facebook