Você quer emoção? Corinthians precisa ajudar Palmeiras então

O Campeonato Brasileiro parecia ter o mais importante decidido: quem será o campeão. Veja bem, ainda é basicamente certo que o título será do Flamengo, mas abrir 2 a 0 contra o Goiás, levar o empate e ver uma briga no fim com certeza deixou o Palmeiras mais feliz.

Depois de alguns jogos mais ou menos o Palmeiras atropelou o São Paulo mostrando a melhor versão possível com Mano Menezes. Saída rápida, defesa segura e nada de muito brilho, mas eficiente. Isso vai se manter? Enfim, vamos aos jogos primeiro.

É óbvio qual o melhor jogo da rodada

Flamengo x Corinthians vai ser um jogão, mesmo que termine em um 0 a 0 modorrento. Há simplesmente muita coisa em jogo.

Começando pelo Flamengo, não vou colocar peso demais em uma discussão de fim de jogo entre o Gabigol, que parece ser um cara chatíssimo de jogar junto em alguns momentos, com o Willian Arão.

Mas ele está suspenso mais uma vez e isso pesa. Assim como o fato que o time dá sinais de desgaste no fim das partidas, algo normal para a sequência brutal que eles tiveram desde a parada da Copa. Acho que todo torcedor flamenguista gostaria de ver um pequeno rodízio pelo menos, já que o time já teve muitas lesões.

flamengo goiás bruno henrique
O jogo contra o Goiás não acende luz amarela na Gávea, mas se a vantagem diminuir de novo, aí…

Passando para o Corinthians, dizer que a situação está feia é ser simpático. Sete jogos sem vitória, derrota para o CSA, presidente P da vida na entrevista, treinador balançando e ontem ele disse que tem vergonha do time que está indo a campo porque parece que não treina. A possibilidade de não pegar uma vaga na Libertadores é provável.

O torcedor corintiano teme pelo pior no Maracanã, mas nessas horas parece que o Corinthians sempre arranja forças para fechar a casinha, não passar vergonha e seguir em frente. Imaginar uma vitória é loucura, mas um empate parecido com o do São Paulo não é tanto.

A vitória do Flamengo paga 1,4 para 1 na Betfair, enquanto a do Corinthians paga 8 para 1. O empate está em 4,25 para 1.

O Palmeiras tem poder de fogo?

O lance não é nem o Flamengo tirar um pouco o pé, algo normal até para quem tem um jogo de enorme peso no dia 23 de novembro – uma tal de final de Libertadores -, mas sim se o Palmeiras tem fôlego. O que jogou contra o São Paulo tem, mas o que tomou um vareio do Santos e venceu Chapecoense e Avaí jogando mal não.

A partida deste sábado será contra o Ceará em casa e nem precisa dizer que contra o 16° a necessidade é de vitória. Cortar para cinco pontos é um bom impulso psicológico, ainda mais sabendo que terá mais um duelo contra o Flamengo. E em São Paulo.

Enquanto isso (sim, estou dando esperanças demais), o torcedor palmeirense pode ainda argumentar: “temos o duelo direto em casa, os jogos mais difíceis – contra Grêmio e Corinthians – também são em casa e algumas partidas fora de casa são contra times lá embaixo (Cruzeiro e Fluminense) ou no meio da tabela (Bahia e Vasco).

Cariocas começam a se complicar

Botafogo e Fluminense estão em péssima fase. Para ser justo, o alvinegro tem um momento complicado na tabela, tendo que encarar Grêmio, Cruzeiro em ascensão e agora o Santos na Vila Belmiro. Ainda vai ter um clássico contra o Flamengo e depois de um jogo contra o Avaí em casa, que precisa ser vitória garantida, tem um jogo contra o Athlético no Paraná e Corinthians em casa.

Já o Fluminense está ainda pior, porque entrou na zona de rebaixamento. O time vai receber o Vasco no Maracanã, pagando 2,25 para 1 na sua vitória na Betfair contra 3,25 dos cruz-maltinos. A tabela é um pouco mais fácil que a do Botafogo, pegando vários times na metade para baixo na tabela.

Com o CSA mostrando valentia e tendo vitórias importantes, contra Internacional e Corinthians, não é loucura pensar que o time alagoano possa cair e empurrar um cearense ou um carioca para baixo. Prepare-se que este mês final de Brasileirão será demais.

Comentários do Facebook