Viradas épicas e tropeços de gigantes: o que vimos na rodada de futebol na Europa

Segunda-feira, aquele calorão e leseira pós-almoço, que tal tirar cinco minutinhos para ler sobre o que a rodada de futebol europeu reservou no final de semana?

Liverpool e City mostram poder de decisão na Premier League

O destaque positivo da rodada do Campeonato Inglês sem dúvidas fica por conta dos dois líderes, Liverpool e Manchester City. Ambos estavam perdendo seus jogos por 1×0 e ambos venceram por 2×1 já no finalzinho.

O Liverpool visitou o Aston Villa e saiu perdendo no primeiro tempo. O Villa segurou o placar até os 41, quando Robertson empatou com assistência de Mané, e quando tudo apontava para um já dramático empate, o mesmo Mané fez o tento da vitória dos Reds no Villa Park aos 90+4. Segue o líder!

Já o Manchester City saiu perdendo para o Southampton dentro de casa, que abriu o placar com Ward-Prowse. O empate só veio aos 25 do segundo tempo, através do artilheiro Sergio Agüero. Já a virada veio de um atleta improvável: o lateral Kyle Walker, que aproveitou sobra de bola na área e mandou pro gol aos 41 da etapa final.

Mais Campeonato Inglês

Son foi o triste protagonista do lance mais triste e chocante da rodada: quebrou a perna do adversário, foi expulso e saiu chorando, desesperado

Todo mundo no G4 da Premier League venceu. O terceiro colocado Leicester demorou para abrir o placar, mas ganhou do Crystal Palace fora de casa por 2×0, com gols de Söyüncü e Vardy, agora artilheiro isolado do campeonato com 10 gols em 11 jogos – o cara está voando demais!

Já o Chelsea quase complicou um jogo fácil, mas acabou vencendo. O adversário era o lanterna Watford, que tomou 2×0 dos Blues e parecia morto em campo, até o VAR inventar um pênalti que devolveu os Hornets ao jogo. Para se ter noção do sufoco do Chelsea, quase o goleiro Foster empatou no último lance do jogo, cabeceando e forçando Kepa a fazer milagre. Bizarro e incrível.

Como está virando praxe, três dos times do Big 6 deixaram a desejar de novo. O Arsenal só empatou por 1×1 com o Wolverhampton em casa num jogo que tinha obrigação de vencer, mesmo placar que o Tottenham, que enfrentou o Everton no Goodison Park, vencia até o finzinho e viu os Toffees empatarem aos 90+7.

Esse acréscimo, aliás, é justificado pelo lance mais horrível da rodada: a falta de Son em André Gomes, que quebrou o pé do jogador português do Everton de maneira bem explícita. O sul-coreano foi expulso e o gol dos anfitriões saiu justamente nos 12 minutos acrescidos pelo árbitro. Quase não havia clima para comemorar, porém; o atleta do Everton vai passar por cirurgia e, na melhor das hipóteses, volta a campo em cerca de cinco meses.

Por fim, o Manchester United voltou a perder no campeonato. Num jogo truncado, o Bournemouth recebeu os Red Devils e venceu por 1×0. O United teve mais posse e chutou mais, mas não foi nada eficiente e segue afundado na 10ª posição. Entre os grandes, só o Tottenham está pior, em 11º.

As odds para o campeão ao final da temporada em Betfair ainda apontam o Liverpool como franco favorito: 1,72 para 1 são as odds. Depois vem o City, com 2,1 para 1.

Bayern humilhado na Bundesliga e Barça em La Liga

Dois gigantes europeus saíram de campo com um gosto amargo na boca. Na Bundesliga, o Bayern de Munique está procurando até agora o caminhão que o atropelou. Na Commerzbank-Arena, o Eintracht Frankfurt recebeu os Bávaros e enfiou 5×1 sem piedade nos visitantes, que estacionam em quarto lugar na Bundesliga. O líder ainda é o Borussia Mönchengladbach, que venceu o Bayer Leverkusen fora de casa por 2×1. Borussia Dortmund e RB Leipzig também ganharam e estão em segundo e terceiro, respectivamente.

Já em La Liga, o Barcelona visitou o Levante e começou bem, com Messi abrindo o placar de pênalti. O problema foi que, no segundo tempo, rolou um apagão no Barça e o Levante fez três gols em menos de 10 minutos. Messi até descontou, num golaço aliás, mas o VAR anulou.

A sorte do time azul-grená é que o Granada perdeu e o Real Madrid empatou na rodada, então o time segue líder – mas agora empatado em pontos com os Merengues e com a Real Sociedad, que ganhou justamente do Granada. As odds em Betfair ainda dão o Barça como favorito ao título: 1,44 para 1. O segundo é o Real, com 3,2 para 1.

Líderes seguem firmes na Itália

De investimento desperdiçado em Manchester a ídolo imediato em Milão: Lukaku fez os dois gols da Inter e mantém o clube coladinho na Juventus no Campeonato Italiano

Ambas Juventus e Inter de Milão venceram na Serie A italiana e seguem isoladas nas duas primeiras posições, respectivamente. A Velha Senhora venceu o derby contra o Torino por 1×0, com gol do zagueiro De Ligt, enquanto a Inter quase se enrolou contra o Bologna, mas ganhou de virada por 2×1, com direito a gol da vitória nos acréscimos – ambos marcados por Lukaku.

A Roma venceu o clássico contra o Napoli por 2×1 e segue em terceira, mas bem para trás. A Lazio venceu o Milan por 2×1 e roubou o quarto lugar da Atalanta, que foi derrotada pelo Cagliari – que empata em pontos com o time de Bérgamo, aliás.

Quanto ao campeão, as odds em Betfair ainda são totalmente favoráveis à Juventus: 1,33 para 1. A Inter de Milão vem logo depois, com 3,75 para 1.

PSG perde mas segue isolado na França

Um tropeço notável na rodada foi o do PSG, na Ligue 1. Os parisienses pelo Dijon e, fora de casa, perderam de 2×1 de virada. Ainda assim, o time de Neymar segue isolado na liderança – o segundo colocado, o Angers, está há sete pontos de distância.

Comentários do Facebook