Chelsea bate Tottenham e o parquinho pega fogo na Europa

Estamos entrando na fase da temporada europeia em que teremos jogos quase que sem parar, em ritmo alucinado que segue até pelo menos a primeira semana de janeiro. Na rodada deste final de semana, tivemos partidas importantes e de odds valiosas em Betfair por todos os grandes campeonatos europeus, e vamos dar uma olhadinha nos resultados agora mesmo.

Chelsea cala Mourinho e os torcedores da casa no Tottenham Hotspur Stadium

Não foi um reencontro feliz entre José Mourinho e seu velho clube, o Chelsea, diante da torcida do novo clube, o Tottenham. Num jogo de Premier League marcado por um lamentável caso de racismo partindo de parte da torcida da casa contra Rüdiger, dos Blues, o time visitante venceu por 2×0.

Os inadmissíveis insultos ao zagueiro do Chelsea começaram depois que Heung Min-Son, dos Spurs, foi expulso por entrada dura no atleta alemão. Fora a desagradável situação, os Blues venceram por 2×0, com dois gols do brasileiro Willian, disparado o melhor em campo, e voltam a se consolidar na quarta posição da tabela.

City vence Leicester e mais resultados da Premier League

Numa rodada sem jogo do Liverpool, ocupado demais sendo campeão do mundo em cima do Flamengo na mesma data, coube ao Manchester City tentar voltar a ser o principal perseguidor dos Reds, mas pela frente havia ninguém menos que o segundo colocado do campeonato, o Leicester. Pois os Citizens foram lá e, jogando em casa, venceram os Foxes por 3×1, de virada.

Vardy (artilheiro isolado do Campeonato Inglês) abriu o placar para os visitantes, mas Mahrez e Gündogan viraram o jogo ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Gabriel Jesus deu números finais à partida. Com o resultado, o City permanece em terceiro, mas agora apenas um pontinho atrás do Leicester, ainda vice-líder.

O Arsenal enfrentou o Everton no Goodison Park, sob olhares dos respectivos futuros técnicos de cada um, Mikel Arteta e Carlo Ancelotti, mas ambos protagonizaram o jogo mais chato da rodada, um 0x0 digno de bocejos audíveis. Poderia ser pior, porém. Poderia ser igual ao jogo do Manchester United, que conseguiu a proeza de perder para o lanterna Watford, disparado o time mais fraco da competição, que venceu os Red Devils por 2×0, com direito a um franco vexatório e penoso de De Gea.

Com as derrotas de Tottenham e United, quem fica feliz da vida são os surpreendentes Sheffield United e Wolverhampton, que venceram na rodada e são 5º e 6º, respectivamente.

Juventus perde a Supercopa da Itália para a Lazio + Serie A TIM

A Lazio surpreendeu e venceu a Juventus pela segunda vez seguida na temporada, dessa vez valendo o troféu da Supercopa da Itália

A Juventus jogou na quarta-feira (18) em partida válida pela rodada #17 da Serie A italiana, mas a Lazio ficou com um jogo a menos, já que iria entrar em campo neste sábado (21), mas viu o jogo ser adiado para que o time pudesse viajar para a Arábia Saudita e jogasse a final da Supercopa da Itália no país do Oriente Médio. O clube romano surpreendeu a gigante Juve, venceu por 3×1, faturou o troféu e deixou Cristiano Ronaldo e cia. chupando o dedo.

Ao mesmo tempo, na Itália em si, a Inter de Milão aproveitou para roubar a liderança da Velha Senhora, vencendo o lanterna Genoa por sonoros 4×0. Destaque também para o Milan, que foi humilhado pela Atalanta, que meteu 5×0 nos Rossoneros sem a menor piedade e está em 5º. Quem também venceu e está feliz da vida, em 4º, é a Roma, que bateu a Fiorentina por 4×1 fora de casa.

RB Leipzig se Isola na liderança do Campeonato Alemão

O Borussia Mönchengladbach poderia ter tentado retomar a liderança da Bundesliga, mas ficou num 0x0 péssimo com o Hertha Berlin. Como consequência, o RB Leipzig se isolou na liderança do campeonato depois de vencer o Augsburg por 3×1.

Logo depois do Gladbach já aparece o Bayern de Munique, que emendou a terceira vitória consecutiva após bater o Wolfsburg por 2×0 em casa. Já o Borussia Dortmund fez um papelão e, depois de sair na frente, tomou a virada do Hoffenheim e é apenas quarto colocado.

Real Madrid perde a chance de alcançar o Barça, PSG rindo à toa

Na rodada de La Liga, o Barcelona fez o dever de casa e ganhou do Alavés por 4×1, sem grandes problemas, com gols de Griezmann, Vidal, Messi e Suárez. O Real Madrid, porém, não conseguiu continuar acompanhando o ritmo do rival, com quem está empatado em pontos há semanas, e amargou um 0x0 péssimo com o Athletic Bilbao, dentro do Santiago Bernabéu. Quem agradece, ainda por cima, são Sevilla e Atlético de Madrid, ambos vitoriosos na rodada e mais próximos dos líderes.

Na Ligue 1 francesa, enfim, nenhuma novidade sob o sol depois de o PSG, de novo, despachar mais um adversário via goleada. A vítima da vez foi o Amiens, que foi até o Parque dos Príncipes e tomou um 4×1 que ficou até barato. Mbappé (2x), Neymar e Icardi fizeram os gols do líder absoluto e isolado do Campeonato Francês.

Comentários do Facebook