Argentina sem rumo

49
Messi Argentina

Tentativa e erro. Essa tem sido a estratégia do técnico Jorge Sampaoli desde que assumiu o comando da seleção da Argentina. Embora tenha colhido muito mais equívocos do que acertos, ele insistiu nas linhas tortas para tentar escrever corretamente. Durante os treinamentos preparatórios para o confronto com a Croácia, principal jogo desta quinta-feira, 21 de junho, na programação da Copa do Mundo da Rússia, indicou que vai mudar jogadores e até mesmo estratégia.

O pontapé inicial está marcado para 15h. Então, só um pouco antes será possível conhecer a escalação da seleção sul-americana. Contudo, a imprensa argentina especula que até três alterações em relação ao time que empatou com a Islândia, por 1 a 1, na primeira rodada devem ser feitas.

Angel di Maria vira bode expiatório do fracasso

A principal delas é em relação ao meia ofensivo Angel di Maria. O jogador do Paris Saint-Germain começou a partida contra os islandeses como titular. Foi substituído por Cristian Pavon, do Boca Juniors, no final da segunda etapa. Contra a Croácia, deverá assistir o jogo do banco de reservas.

Pavon (à esq.) e Messi
Pavon (à esq.) deve ser escalado como titular da Argentina para ajudar Messi

A alteração mais profunda, no entanto, é tática. Sampaoli deve usar uma formação com três zagueiros. Não é uma tentativa inédita. Ele tentou isso no período preparatório, mas não obteve sucesso voltando para a linha defensiva com dois zagueiros e dois laterais. Nessa alteração, é provável que o lateral-esquerdo Marcos Rojo perca a vaga entre os titulares.

Com dois jogos, Grupo C pode ter definição

As duas outras partidas do dia valem pela segunda rodada do grupo C, que pode ter sua definição antecipada. Isso aconteceria caso a Dinamarca vencesse a Austrália, em confronto marcado para 9h, e, às 12h, a França superasse os peruanos. As seleções europeias dividem a liderança da chave. Os franceses bateram os australianos, por 2 a 1, na estreia, e os dinamarqueses fizeram 1 a 0 no Peru.

Olivier Giroud
Olivier Giroud ganhou de Ousmane Dembelé a vaga de titular no ataque francês

O técnico Didier Deschamps anunciou que fará uma mudança no ataque. Oliver Giroud, um centroavante que atua fixo na área do adversário e é especialista no jogo aéreo, vai ocupar o lugar que era de Ousmane Dembelé, que assim como Antoine Griezmann gosta de atuar um pouco mais longe da área explorando as jogadas pelas laterais.

Grupo A conhece seus dois classificados

Uruguai e Rússia foram as duas primeiras seleções a obter a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Os russos ficaram muito perto da vaga ao superar, na terça-feira, 19 de junho, o Egito por 3 a 1, mas só tiveram a confirmação matemática da passagem para a segunda fase do Mundial com a vitória dos uruguaios, por 1 a 0, contra a Arábia Saudita, na quarta-feira, 20 de junho.  O gol foi assinalado por Luiz Suárez, que completou sua centésima partida na Celeste.

Luis suárez
Luiz Suárez fez sua centésima partida pelo Uruguai, marcou o gol da vitória e anunciou a vinda do terceiro filho

Igualadas com seis pontos, as seleções vão disputar o primeiro lugar na terceira e última rodada da primeira fase. Por terem melhor saldo de gols, os russos precisam apenas do empate para ficar no topo da classificação, o que promoveria o confronto com o segundo colocado do grupo B, que tem Portugal, Espanha e Irã na briga por duas vagas. Quem ficar na vice-liderança da chave A pegará o melhor desse trio.

Cristiano Ronaldo chega ao quarto gol na Copa da Rússia

Portugueses e espanhóis confirmaram seu favoritismo na quarta-feira, mas com muita dificuldade. Portugal derrotou e eliminou Marrocos pelo placar mínimo. O gol foi assinalado por Cristiano Ronaldo. O atacante chegou a quatro tentos e lidera a tabela de artilheiros da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo garantiu a vitória portuguesa e chegou a quatro gols na Copa da Rússia

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa está em sua perseguição. Fez o gol na vitória da Espanha, por 1 a 0, diante do Irã. Agora, espanhóis e portugueses dividem a liderança do grupo com quatro pontos. Os iranianos, com três, ainda têm chances, mas precisarão derrotar Portugal na rodada final. A Espanha terá a equipe marroquina pela frente.

Comentários do Facebook