Clássico esvaziado, Palmeiras e São Paulo bem, Grêmio derrotado

daniel alves pablo são paulo

Apesar dos estaduais não terem começado nesta quarta, foi neste meio de semana que tivemos mais jogos, até por causa da estreia do Gaúcho e Paulista. E já tivemos alguns resultados interessantes. O São Paulo teve bom primeiro tempo contra o Água Santa e o Grêmio foi muito mal contra o Caxias.

Vamos por tópicos que é mais fácil.

Palmeiras e São Paulo estreiam bem

Jogando em Itu o Palmeiras não foi muito inspirado no primeiro tempo, mas aproveitou duas trapalhadas da defesa do Ituano para fazer 2 a 0 rapidamente. Zé Rafael ainda faria um lindo gol e o placar terminou em 4 a 0. Não é que o Verdão sobrou, mas para o primeiro jogo está ótimo e Luxemburgo ter colocado Gabriel Menino desde o começo e Gabriel Verón no intervalo é tudo que o torcedor palmeirense queria para uma estreia.

Já o São Paulo abriu o placar logo de cara contra o Água Santa e conseguiu impor seu estilo de jogo, de toque de bola desde o goleiro e ir quebrando as linhas, mesmo com marcação alta. O segundo gol foi uma belíssima troca de passes que terminou com finalização de Daniel Alves.

Sim, Ituano e Água Santa. Mas é o começo do campeonato e ambas as equipes passaram bons sinais, algo que, por exemplo, o time abaixo não fez.

Grêmio joga mal; preocupa?

A resposta é não, mas precisa abrir o olho. A derrota para o Caxias, por 2 a 0, em casa, foi com vários reforços e Everton jogando. Vanderlei aceitou o segundo gol, o que deixa o torcedor tricolor na fossa, já que o dono do gol é uma preocupação que já dura mais de ano.

Renato Gaúcho botou panos quentes e é isso mesmo que é preciso ser feito. Os sinais positivos que citamos acima não vieram, mas também não é hora de acender o alerta vermelho. Até porque o Grêmio só estreia na Libertadores no dia 3 de março.

Vasco x Flamengo em clássico esvaziado

flamengo vasco carioca
O Flamengo venceu o Vasco e até em duelos de sub-20 está acima dos rivais

Os times cariocas realmente não estão ajudando o Campeonato Estadual. O Flamengo tem uma desculpa, mas o Vasco jogar com time reserva na segunda rodada e o Botafogo ter começado com equipe alternativa a competição não faz sentido. Ainda mais sabendo que as duas torcidas estão secas por títulos e aceitam todo tipo de vitória. E não há uma Pré-Libertadores para pensar, por exemplo.

Abel Braga disse que a entrega do time no começo do clássico foi linda. O time perdeu de 2 a 0 para o sub-20 do Flamengo. Óbvio que os vascaínos estão P da vida e Abel pode não durar muito no seu terceiro clube seguido.

Mas quem fica desmoralizado mesmo é o Campeonato Carioca, completamente esvaziado, com clássicos a cada dia da semana e qualidade técnica baixa dos times que não são os grandes.

Cruzeiro começa a reconstrução

Não será nada fácil e cada passo precisa ser comemorado. Com Fabio no gol, Edilson na lateral direita e Leo na zaga e um monte de garotos no resto do time, o Cruzeiro estreou com uma vitória por 2 a 0 contra o Boa Esporte.

Foram sete jogadores da categoria de base começando entre os titulares e mais os três reservas que entraram durante o jogo. Os gols, marcados por Thiago e Wellinton, já no fim da partida, também tem a assinatura da base. Esse é o caminho.

Hoje tem mais

Os estaduais continuam nesta quinta. Corinthians e Santos estreiam no Paulistão contra Botafogo de Ribeirão Preto e Red Bull Bragantino, respectivamente. Ambos são favoritos, pagando 1,34 para 1 e 1,7 para 1 na Betfair para as vitórias.

O Internacional também vai pegar um rival de Caxias, o Juventude. A vitória colorada paga 2,3 para 1 na Betfair, contra 2,9 para 1 do Juventude. No Rio, o Fluminense pega a Portuguesa-RJ, pagando 1,4 para 1 a vitória.

Comentários do Facebook