Pouco mais de três meses depois de o Liverpool se sagrar campeão, a Liga dos Campeões da Europa está de volta para sua fase de grupos! Os playoffs já terminaram e todo mundo sabe quem joga contra quem, então está na hora de analisarmos os grandes jogos, que rolam desde a primeira rodada, e ver também as odds para cada um Betfair.
Napoli x Liverpool
Em um repeteco da fase de grupos da temporada passada, o Napoli recebe o Liverpool no Stadio San Paolo na esperança de fazer melhor do que na ocasião, quando acabou em terceiro no grupo mesmo tendo a vaga na mão. Os dois jogos terminaram em 1×0 a favor dos mandantes na ocasião, mas a vitória dos Reds em Anfield, combinado com o outro resultado (PSG x Estrela Vermelha), relegou os napolitanos à Europa League.
O Campeonato Italiano começou um pouco mais tarde que os outros, mas o Napoli já teve que encarar seu maior desafio: a Juventus em Turim. O jogaço foi um épico 4×3 para a Juve, que venceu com gol contra de Koulibaly nos acréscimos, para incredulidade do torcedor napolitano, mas ainda assim, o time do Sul da Itália é quarto no campeonato e não descolou dos adversários.
O Liverpool, por sua vez, é provavelmente o melhor time da Europa (quiçá do mundo) no momento e conta com todo o favoritismo do mundo. Na Premier League, até agora, foram arrasadores cinco jogos e cinco vitórias, pra ninguém botar defeito. O time é praticamente o mesmo que venceu a Champions há três meses, então entrosamento e qualidade comprovados não faltam.
As odds para o duelo na Itália mostram os Reds um pouco favoritos, mas nem tanto. Se vencer, o Liverpool paga 2,37 para 1. Se o Napoli ganhar em casa, 2,9 para 1. Qualquer empate paga 3,6 para 1 em Betfair.
Borussia Dortmund x Barcelona
Os inícios de campanha dos dois times são similares, mas o Borussia está melhor, de certa maneira. O time aurinegro da Alemanha gastou horrores em contratações, está fortíssimo e já provou que é candidato sério ao título da Bundesliga. Se quiser sonhar ainda mais alto e ir longe na Champions, competição na qual não passa das quartas desde que foi finalista, em 2012-13, o caminho começa agora, derrotando um gigante dentro de casa.
O Barcelona também não economizou ao longo do verão europeu, trazendo Griezmann, De Jong e outros bons nomes para se manter no topo na Espanha e voltar a faturar uma Champions, algo que não acontece desde 2014-15.
Este duelo é válido pelo grupo F, um dos mais difíceis da competição, e que já viu Inter de Milão e Slavia Praga empatarem por 1×1 no Giuseppe Meazza (com os italianos escapando da derrota nos acréscimos). Para o jogo entre Azuis-Grenás e Aurinegros, as odds em Betfair são de equilibradíssimos 2,6 para 1 se der Dortmund, 2,55 para 1 se der Barça e 3,6 para 1 se der empate.
Outros jogos para ficar de olho
Uma das sensações da temporada passada, o Ajax começa a competição recebendo o não menos surpreendente Lille, que fez campanha magistral no Campeonato Francês e acabou com o vice-campeonato. O jogo rola na Amsterdam Arena e tem os donos da casa como favoritos: odds de apenas 1,48 para 1 se der Ajax contra enormes 6,5 para 1 se der Lille. Empate: 4,5 para 1.
Outro campeão europeu que entra em campo logo mais é o Chelsea, que pega o Valencia no Stamford Bridge. A campanha de ambos os times em seus campeonatos nacionais é mediana, então o duelo tende a ser imprevisível. Odds de 1,78 para 1 a favor dos Blues contra 4,6 para 1 a favor dos espanhóis. Empate em Londres paga 3,8 para 1.
No grupo G (o mais fraco da competição, convenhamos) já empataram por 1×1 Zenit e Lyon, e quem completa a rodada são Benfica e Red Bull Leipzig, que jogam no Estádio da Luz. O Leipzig é atual líder da Bundesliga e vem de empate com o Bayern de Munique, por isso dá para entender o favoritismo nas odds: 2,4 para 1 se ganharem, mesmo sendo visitantes. Se os benfiquistas levarem a melhor, 2,85 para 1. Empate paga 3,4 para 1.
Por fim, Red Bull Salzburg e Genk fazem o duelo menos aguardado da rodada, sem dúvidas. Odds favoráveis ao time da Áustria, cuja vitória paga 1,34 para 1, o empate paga 5,5 para 1 e a derrota paga 7,5 para 1 – o valor mais alto entre todos os que citamos.