Dicas de em quem apostar na final da Liga dos Campeões

55
Cristiano Ronaldo Real Madrid

Como contamos por aqui durante toda a semana, Real Madrid e Liverpool é um jogo muito atrativo e imprevisível. Uma final entre dois clubes tradicionais, em jogo único, é um cenário de incertezas, mas também de muitas possibilidades para todos.

O Real Madrid é tratado como favorito, chega com todos os jogadores do elenco à disposição, manteve o ritmo após se classificar contra o Bayern de Munique escalando titulares contra Barcelona, Celta e Villarreal. O técnico Zinedine Zidane pôde recuperar fisicamente jogadores como Carvajal, Nacho e Isco. Animicamente, Bale foi o que mais cresceu, marcando cinco vezes nos últimos cinco jogos. O treinador francês parece ter apenas uma dúvida na escalação: Isco, Asensio ou Benzema.

Do lado inglês, Joe Gomez e Chamberlain ficam de fora da final. Emre Can está relacionado e Milner pronto para o jogo. Jurgen Klopp aposta na intensidade do seu time e no seu trio atacante para fazer história em Kiev. Há duas semanas o Liverpool entrou em campo pela última vez, na última rodada do Campeonato Inglês, e venceu o Brighton por 4 a 0, confirmando o quarto lugar na Premier League. Desde então o time entrou em um período de recuperação física e concentração total para a decisão. Salah, Firmino e Mané descansaram as pernas e puderam pensar apenas no Real Madrid.

Liverpool comemora
O Liverpool é rápido e intenso e aposta nisso para desbancar o favorito Real Madrid

Como o jogo reúne os dois melhores ataques do torneio, com 40 gols marcados pelo Liverpool e 30 pelo Real Madrid, uma boa dica é apostar que as duas equipes marcarão ou ainda que o jogo terá mais do que dois gols. É um palpite praticamente seguro levando em conta o perfil das duas equipes. Além de marcar muitos gols, os dois times também possuem defesas vulneráveis. O Real sofreu 15 e os Reds 13 gols em 12 jogos. Ambos têm médias de mais de um gol sofrido por partida e isso é mais um indício de que o jogo promete gols e emoção.

Outra dica valiosa é apostar nos protagonistas da partida. Cristiano Ronaldo marcou 15 gols nesta edição da Champions League, indo às redes em 10 dos 12 jogos que participou. Apenas nos dois confrontos contra o Bayern de Munique o português passou em branco. Em finais, Ronaldo também costuma funcionar bem. Disputou quatro em sua carreira e marcou quatro vezes. Apostar que Cristiano marcará contra o Liverpool é também uma boa alternativa para ter um bom retorno.

No entanto, Cristiano não é o único protagonista da noite. Mohamed Salah também vive uma grande temporada, com 44 gols (assim como o português do Real Madrid) na temporada, em 51 jogos disputados. O egípcio marcou 10 vezes nesta Champions, assim como Firmino, mas tem mais gols durante toda a temporada. Um outro fator para acreditar que Salah pode marcar é que ele é o cobrador de pênaltis da equipe. Em caso de uma penalidade máxima (não uma decisão, mas com a bola rolando), ele será o encarregado de bater e suas chances aumentam.

Finalmente, se você tem o pressentimento que alguém vai levar esta grande disputa, vale apostar no vencedor, mas aqui pode-se ser ainda mais ousado para conseguir um bom retorno. Como esperamos um jogo de muitos gols, é uma boa ideia considerar que ambas as equipes marcam e então escolher um lado para torcer. Isso aumenta bastante o lucro e é uma tática bastante utilizada em jogos com este perfil.

O jogo em Kiev começa as 15h45, no horário de Brasília e entre Real Madrid x Liverpool apenas um pode ser campeão, mas como você pode ver, existem várias outras formas de sair vencedor desta grande final!