Final antecipada na Bundesliga, clássicos na Espanha e na Itália e Fla-Flu: os jogos de sábado

24
cristiano ronaldo juventus

Já faz uns bons meses que falamos que este final de semana, o primeiro do mês de abril, reservava excelentes jogos em quase todos os grandes campeonatos europeus, com não apenas clássicos, mas também partidas que podem decidir os títulos das respectivas competições.

Aqui no Brasil, vale a pena ficar de olho na semifinal do Carioca, na qual rola um Fla-Flu no Maracanã valendo vaga para a final. Na Europa, olho aberto para dois divisores de águas: Bayern x Borussia em Munique, Barcelona x Atlético de Madrid no Camp Nou e Juventus x Milan em Turim.

Fla-Flu valendo vaga na final do Carioca

O Campeonato Carioca pode ser difícil de entender, mas basta lembrar agora que quem ganhar o Fla-Flu chega na final. Simples assim

Como sempre dizemos, nem vale a pena tentar explicar as regras do Campeonato Carioca, é simplesmente confuso demais. Basta dizer que o Flamengo bateu o Vasco na final da Taça Rio e agora joga contra o Tricolor das Laranjeiras, enquanto que o próprio Vasco pega o Bangu na outra semi, que rola amanhã.

O Fluminense mostrou toda a força do seu poder ofensivo ao longo do torneio, tendo marcado 23 gols somando as taças Rio e Guanabara. O Flamengo, por sua vez, foi ainda melhor, anotando 25 tentos nos dois turnos. O confronto promete ser equilibrado, mas as odds em Betfair são favoráveis ao mandante, que é o Rubro-Negro. 2×0 para o Flu pagam 20 para 1, enquanto que 2×0 para o Fla pagam apenas 6 para 1.

Bayern x Borussia valendo o título do Campeonato Alemão

O Bayern viveu um começo de temporada atípico e viu o rival amarelo e preto disparar na liderança. Agora é hora de uma verdadeira decisão na Bundesliga

Os dois maiores campeões da Alemanha via de regra são os times que disputam o título da Bundesliga a cada ano, embora haja exceções. Na temporada atual, porém, está sendo legal (e diferente) ver o Bayern de Munique correndo atrás do Borussia Dortmund, e não o contrário, que é o que sempre acontece. Agora chegou a hora de os rivais se enfrentarem diretamente no campo.

O time auri-negro do oeste da Alemanha foi líder durante 19 rodadas consecutivas, escorregou nas últimas rodadas e só na última partida é que recuperou liderança, com os Bávaros sempre fungando no seu cangote. A diferença de pontos entre os times é de irrisórios dois pontos, o que quer dizer que uma vitória aqui é absolutamente decisiva – embora, no caso do Dortmund, um empate fora de casa não seja mau negócio. Vale lembrar que o jogo do primeiro turno acabou em um 3×2 dramático para o Borussia no Signal Iduna Park.

O Borussia bem de três vitórias consecutivas, enquanto que o Bayern está invicto há sete jogos. As odds são favoráveis aos donos da casa, como não é de surpreender. Vitória do time de Munique por 3×1 paga 8 para 1. Empate em 2×2 paga 12 para 1. Vitória do Dortmund por 2×1 paga ótimos 14 para 1.

A última chance de o Atlético roubar o título do Barça

ousmane dembele barcelona
No primeiro turno, o Barcelona arrancou um empate com o Atlético com um gol só no finzinho. Desta vez, porém, basta não perder para o Barça praticamente se ver campeão

Parece improvável de qualquer maneira, mas se o Atlético de Madrid ainda quiser sonhar com o troféu do Campeonato Espanhol, precisa vencer o Barcelona de qualquer jeito logo mais, no Camp Nou.

O jogo do primeiro turno ficou em 1×1 no Wanda Metropolitano de Madrid, quando o Atlético era o terceiro colocado e o Barça, o segundo. De lá para cá ambos subiram uma posição, mas o clube catalão se distanciou na liderança e, atualmente, está com oito pontos de dianteira para os Colchoneros.

A sequência de invencibilidade do Barça é de assustadores 18 jogos, enquanto que o Atlético vem de apenas duas vitórias, e em jogos relativamente fáceis. Embora seja sua obrigação se quiser sonhar com o troféu ainda (a diferença cairia para apenas cinco pontos), o favoritismo é todo do time azul-grená. Vitória do Barcelona por 2×0 ou 2×1 pagam 7 para 1. Vitórias do Atlético por 1×0 ou 2×1 pagam belos 12 para 1 em Betfair.

Juventus pode ser campeã em cima do Milan

cristiano ronaldo juventus
A Juventus não vai poder contar com o artilheiro Cristiano Ronaldo para o jogo de logo mais, mas isso dificilmente impedirá um vitória da Velha Senhora e, quem sabe, o título

Ver a Juventus campeã virou rotina na Itália, mas algo que não se vê todo dia é isso acontecendo em um grande clássico. É justamente o que pode acontecer nesta temporada, com a Juve pegando o Milan em Turim e podendo levar a taça do Calcio se vencer e o Napoli perder seu jogo.

Com apenas uma derrota em todo o Campeonato Italiano, a Juve é favoritíssima, ainda mais jogando dentro de casa. O Milan está vivendo uma boa fase – a melhor em anos, é inegável – mas não parece páreo para a Velha Senhora, uma máquina de fazer gols e vencer jogos (e dona da melhor defesa e do melhor ataque).

As odds em Betfair para o clássico dos gigantes do norte italiano estão em 12 para 1 se der Juventus por 3×0 ou 3×1. Vitória milanesa por 10 paga ótimos 10 para 1.

Comentários do Facebook