Domingo é para acertar as finais dos Estaduais

19
igor gomes são paulo
Igor Gomes é uma lufada de ar para o deprimido torcedor são-paulino

Tirando Santos x Corinthians, que será disputado em uma segunda, este domingo será para acertar as finais dos Estaduais. Seja em São Paulo, Minas, Rio ou Rio Grande do Sul, há pelo menos um joguinho que vale a pena assistir.

Vamos a eles.

Palmeiras x São Paulo

O primeiro jogo foi melhor do que a encomenda, apesar de ter terminado 0 a 0. O São Paulo fez um jogo bom, algo que é raro em clássicos. E o Palmeiras, apesar de continuar jogando muito abaixo das capacidades, também teve suas chances no sábado passado.

Agora o alviverde joga no seu Allianz Parque e terá dois reforços de peso em relação à derrota no meio de semana para o San Lorenzo. Gustavo Scarpa e Ricardo Goulart voltam ao time titular. O time sentiu falta na Argentina, já que eles são os dois principais jogadores do Palmeiras no ano.

Como já vem acontecendo, Deyverson deve aparecer no comando do ataque e a zaga deve ser formada por Gustavo Gomez e Luan. Tudo na condicional porque Felipão não abre os treinos.

Outro adepto do mistério fará sua estreia hoje e justo no estádio onde teve a segunda melhor passagem de sua carreira. Cuca reencontrará os palmeirenses em sua estreia pelo São Paulo. Ele já trabalhava no Tricolor, mas por problemas de saúde estava afastado dos jogos.

Logo na estreia ele vai testar seu coração. E sem poder contar com Pablo, seu ataque pode ficar desequilibrado. O ponto bom para o treinador é uma eliminação não é algo fora dos planos: o time estava muito mal duas semanas atrás, mas o sinal de recuperação impulsionado pelos jovens mais os reforços de Tchê Tchê e Pato são bem vistos pela torcida.

A Betfair mostra um pouco esse sentimento de qualquer coisa é lucro, pagando 5 para 1 na vitória do São Paulo. A do Palmeiras paga, 1,7.

Atlético-MG tentará não empilhar vexame

A campanha do Atlético-MG está horrorosa e só não é trágica porque conseguiu virar contra o fraco Zamora. Por isso não há necessidade para mais sofrimento.

O rival neste domingo é o Boa Esporte. O jogo de ida foi 0 a 0 e a volta será no Mineirão. O Galo não fica fora de uma final do estadual desde 2006. Se perder hoje é difícil imaginar que a cabeça de Levir Culpi não rode.

Vasco em momento de turbulência

Vasco lamenta
O Vasco não pode nem pensar em perder para o Bangu

Os jogadores do Vasco não estão nada felizes com o atraso no salário e o tema foi recorrente nesta semana. O jogo contra o Bangu é único e o time de São Januário tem a vantagem do empate.

O rival já está decidido: será o Flamengo nos dias 14 e 21. O Bangu pode se aproveitar desse momento e complicou para o Vasco já nas semis da Taça Rio. Claro que o gigante é favorito pagando 1,46 para 1. Mas o 7 para 1 do Bangu pode ser uma aposta de alto risco e grande satisfação.

Grêmio precisa de algo

Com apenas um ponto em três jogos, o sinal laranja está ligando e tornando-se vermelho no Grêmio. Quando chegar no vermelho do Internacional, a Libertadores terá ido para o espaço.

Por isso o time precisa atropelar o São Luiz hoje. O rival será o óbvio no Campeonato Gaúcho: o Inter já bateu o Caxias.

Comentários do Facebook