Chelsea x Manchester City e outros jogos da rodada da Premier League

20
O atual campeão Manchester City caminha a passos largos para o primeiro bicampeonato de um time na Premier League desde o Manchester United entre 2007 e 2009

Dezembro é o mês com maior número de jogos no ano na Inglaterra, como já dissemos, e por isso o fã de futebol pode sentar e relaxar no sofá, já que há mais de uma rodada por semana praticamente até o fim do ano.

A última rodada, a 15ª, viu times como Tottenham, Liverpool e o mais do que nunca líder Manchester City garantirem mais três pontos. Esses três ocupam a terceira, segunda e primeira colocação, respectivamente.

Brighton, West Ham e Bournemouth também saíram vitoriosos de seus embates, enquanto que Everton e Newcastle ficaram no 1×1, mesmo placar de Fulham e Leicester. O grande jogo da rodada também acabou em empate: Manchester United e Arsenal saíram de Old Trafford com um 2×2 dramático no placar, num jogo que teve de tudo.

José Mourinho e Unai Emery se abraçam depois do pegado 2×2 entre Manchester United e Arsenal pela última rodada da Premier League

A 16ª terá oito jogos logo no sábado (8), além de mais um no domingo e outro na segunda-feira. O duelo mais esperado do momento é entre os azuis de Manchester e os de Londres!

Chelsea x Manchester City: o jogo dos milionários

O fã mais antigo do futebol inglês vai torcer o nariz se você chamar o duelo entre Blues e Citizens de clássico, considerando que os londrinos só passaram a ser um time de expressão com a chegada dos caminhões de dinheiro de Roman Abramovich, no começo dos anos 2000, enquanto que a trajetória de sucesso do City é ainda mais recente, já que o famigerado e não menos multimilionário Sheikh Mansour comprou os azuis de Manchester só em 2008.

Seja lá o que os outros pensem, só sendo muito alienado para não saber que Chelsea e City são responsáveis por um dos duelos de mais alto nível da Premier League – estamos falando, afinal, dos dois últimos campeões.

Gabriel Jesus e David Luiz devem protagonizar um duelo brasileiro dentro de campo neste sábado

A trajetória do Manchester City nessa temporada é avassaladora. 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota em 15 jogos, o que mostra uma consistência invejável até para equipes lendárias como o Arsenal de 2003/04 ou o Chelsea de 2004/05. Além de invictos, os comandados de Pep Guardiola têm 45 gols feitos e apenas 7 sofridos, o que faz deles o melhor ataque e a segunda melhor defesa da liga.

O Chelsea poderia estar melhor, mas nunca pode ser subestimado. Ainda tentando se adaptar totalmente ao técnico Maurizio Sarri, os Blues têm tido alguma dificuldade para manter o alto nível de jogo apresentado nas primeiras 12 rodadas, quando também faziam parte do seleto grupo de invictos do campeonato, ao lado de City e Liverpool. Nas últimas três rodadas, os londrinos só conseguiram três pontos, vencendo o lanterna Fulham no derby local e perdendo para Tottenham e Wolverhampton.

Não há dúvida de que o Manchester City é favorito para o duelo entre os dois azuis podres de rico, mas o Chelsea pode surpreender, ainda mais jogando em Stamford Bridge e contando com armas como Eden Hazard, responsável por 7 dos 30 gols blues até o momento. As odds em Betfair são de 4,2 para 1 em caso de vitória do Chelsea. Vitória do City está pagando 1,9 para 1.

Eden Hazard comanda o Chelsea em Stamford Bridge para tentar uma recuperação depois de duas derrotas em três jogos

Outros jogos para ficar de olho

Outros nove jogos completam a 16ª rodada da Premier League. O melhor jogo depois do que já citamos é Bournemouth x Liverpool, que acontece no Dean Court, abre a rodada e vale a continuidade da invencibilidade dos Reds, enquanto que o Bournemouth continua sua luta por uma vaguinha na Liga Europa. Derrota do Liverpool paga 5 para 1 em Betfair.

Burnley x Brighton e Cardiff x Southampton movimentam a metade de baixo da tabela. West Ham x Crystal Palace fazem um derby londrino e tentam se recuperar de um início ruim de temporada. O Newcastle pega o Wolverhampton em casa, enquanto que o Everton duela com o Watford na cidade de Liverpool.

Campeão da temporada 2015/16, o Leicester recebe o Tottenham no King Power Stadium para outro jogo que promete ser divertido, com odds de 2 para 1 em caso de vitória dos Spurs. O Arsenal, por sua vez, vai tentar chegar a 21 jogos de invencibilidade na temporada contra o Huddersfield Town que, se vencer por 1×0, vai pagar ao apostador incríveis 26 para 1.

Por fim, o último colocado Fulham vai a Old Trafford pegar o Manchester United, que não vai hesitar em tentar afundar os Whites de Londres ainda mais na lanterna, embora esteja vindo de nada menos que três empates consecutivos na Premier League. Placar de 1×1 paga 10 para 1.

Comentários do Facebook