Manchester United x Arsenal agita a rodada do Campeonato Inglês

25
José Mourinho observa o Manchester United em ação no empate em 0x0 com o Crystal Palace, em Old Trafford

O mês de dezembro é, de longe, o mais movimentado da Premier League. Este ano serão nada menos do que 70 partidas no total disputadas entre os dias 1 e 29 do último mês do ano, sem contar outros 10 jogos logo no dia 1 de janeiro. Com tantas partidas acontecendo, é claro que derbys e outros jogaços não são apenas prováveis, como quase inevitáveis.

A rodada passada, do dia 1 de dezembro, já viu Arsenal X Tottenham e Liverpool X Everton, para ficar só nos maiores derbys. A 15ª rodada começou ontem, dia 4, e viu o Manchester City estender sua vantagem na liderança e permanecer invicto depois de derrotar o Watford fora de casa, por 2×1. West Ham, Bournemouth e Brighton também já se deram bem essa rodada, mas o prato principal virá nesta quarta (5).

Manchester United x Arsenal

Rivais mortais desde tempos imemoráveis, Manchester United e Arsenal farão um duelo absolutamente imprevisível em Old Trafford. Foi-se o tempo que a freguesia dos Gunners perante os Red Devils era coisa garantida, e a derrota humilhante por 8×2 sofrida em 2011 parece ter acontecido em outra vida. Sir Alex Ferguson está aposentado do United. Arséne Wenger deixou o Arsenal antes de a temporada atual começar. As coisas não poderiam estar mais diferentes.

José Mourinho assumiu os vermelhos de Manchester em 2016 e está sendo mais contestado do que nunca na carreira, principalmente depois de um começo de campeonato absolutamente medíocre por parte dos seus comandados. Unai Emery, por sua vez, parece ter mudado de vez a filosofia dos londrinos desde que chegou, em maio de 2018, já que está há 19 jogos invicto à frente dos Gunners.

O Manchester United, maior campeão inglês de todos os tempos, atualmente ocupa uma decepcionante 8ª posição na tabela, podendo ser ultrapassado pelo Leicester se não vencer o Arsenal na sua casa. Até agora, os Red Devils conseguiram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas na Premier League, e estão com saldo de gols de -1.

Jogadores do United saem de campo decepcionados depois de empatarem em 2×2 com o Southampton na última rodada

O Arsenal, por sua vez, não sabe o que é perder na Premier League desde o dramático 3×2 para o Chelsea em meados de agosto. A outra única derrota dos Gunners na temporada veio pelas mãos do todo-poderoso Manchester City, na primeira rodada. Atualmente em 4º depois de vencer o arquirrival Tottenham por 4×2 no Emirates Stadium no último domingo (2), o Arsenal tem nove vitórias, três empates e as duas derrotas que citamos. O ataque Gunner, com 32 gols feitos, é o segundo melhor da liga. Pierre-Emerick Aubameyang, com seus dez tentos, é o atual artilheiro da Premier League.

Não há favorito em uma partida como essa. Mesmo um Arsenal embalado e um United fragilizado são capazes de fazer um jogo eletrizante em que qualquer resultado é possível. Mesmo jogando em casa, o United vai ter dificuldade para vencer, da mesma maneira que mesmo jogando ótimo futebol, o Arsenal não vai ter vida fácil ao encarar os Red Devils em Old Trafford. As odds em BetFair são de 2,45 para 1 um caso de vitória do United, 3 para 1 se o Arsenal levar a melhor e 3,6 para 1 se o jogo terminar empatado. Derby é derby!

Lucas Torreira comemora seu gol com Aubameyang, o quarto no duelo contra o rival Tottenham, que terminou em 4×2 para os Gunners

Outros jogos da rodada

Cinco jogos completam a 15ª rodada da Premier League nesta quarta-feira. O lanterninha Fulham recebe o Leicester em sua casa, em Londres, para tentar se recuperar. No centro da Inglaterra, o Wolverhampton encara o terceiro colocado Chelsea, que vem de vitória no derby londrino justamente contra o Fulham. Uma vitória dos Blues no Molineux Stadium por 1×0 paga 7 para 1 em BetFair.

O vice-lanterna Burnley tem a missão ingrata de jogar em seus domínios contra o invicto vice-líder Liverpool. Precisando vencer a qualquer custo, o Burnley vai ter que encarar a melhor defesa do campeonato, que só levou cinco gols em 14 jogos. Vitória do Burnley em casa paga incríveis 13 para 1!

O outro time da cidade dos Beatles, o Everton encara o Newcastle depois de ter perdido para os Reds no último instante no domingo, num gol oriundo de um lance pra lá de bizarro. Por fim, o quinto colocado Tottenham recebe o Southampton no Wembley para tentar se recuperar da amarga derrota aplicada pelo rival Arsenal. Vitória dos Spurs em casa por 2×1 paga 7,5 para 1.

Comentários do Facebook