5 jovens jogadores para ficar de olho na Copa do Mundo

663
Marcos Asensio
Marcos Asensio ganha cada vez mais espaço no Real Madrid e na seleção espanhola

A Copa do Mundo é especial não só pelo fato de acontecer de quatro em quatro anos ou colocar frente a frente seleções de países tradicionais no futebol. Na Rússia, em 2018, os melhores jogadores do mundo vão pisar nos gramados dos estádios do torneio e uma grande atração é também ver o futuro do futebol, que jovens jogadores podem se tornar os donos do primeiro escalão do esporte.

Todos nós sabemos sobre Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Andrés Iniesta. Mas a Copa do Mundo deste ano traz também um dos maiores pools de talento abaixo de 23 anos que já existiu. Abaixo veremos cinco jogadores que você precisa ficar de olho na Copa do Mundo, sendo que alguns deles já são estrelas do futebol mundial.

5
Mbappe já é uma das estrelas do futebol mundial

Kylian Mbappe – França

Mbappe é um dos que se qualificam como estrelas já, apesar de ter apenas 18 anos. Companheiro de Neymar e Edinson Cavani em um dos trios de ataque mais poderosos desta década, Mbappe é forte, rápido, habilidoso e tem faro de gol. E ainda não tem medo dos grandes momentos. Ou seja, é difícil achar um jogador mais completo.

Titular da Seleção da França, uma das favoritas para a Copa do Mundo, Mbappe está usando sua primeira temporada no PSG como aquecimento e apesar de emprestado pelo Monaco, onde foi campeão francês na temporada passada, seu preço já está estipulado em 100 milhões de euros.

4

Kasper Dolberg – Dinamarca

O Ajax nunca se cansa de revelar jovens jogadores, especialmente do meio para a frente e o dinamarquês Kasper Dolberg é mais um deles. Apesar de jogar também atrás dos atacantes, Dolberg gosta de fazer gols, com oito nesta temporada pelo time holandês e pode ganhar mais espaço nestes meses finais antes da Copa do Mundo na seleção. Christian Ericksen do Tottenham é a estrela, mas o jovem de 20 anos do Ajax pode ser a surpresa.

3
Marcos Asensio ganha cada vez mais espaço no Real Madrid e na seleção espanhola

Marcos Asensio – Espanha

Após a geração de ouro do futebol espanhol ganhar duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, inspirada pelo futebol do Barcelona e com ajuda das estrelas do Real Madrid, a Espanha ficou estacionada. Vicente Del Bosque saiu, David Villa, estrela da conquista mundial em 2010 não está mais na seleção… chegou a hora da reconstrução.

Com 22 anos de idade, Marcos Asensio já foi titular da Espanha e marcou gol em final da Champions League. Jogador de confiança de Zinedine Zidane, apesar de não ser titular, Asensio é um dos jogadores que lidera a renovação da Espanha, que chega para a Copa da Rússia sem ser favorita, mas com um bom time.

2

Gabriel Jesus – Brasil

Gabriel Jesus não está no nível de Kylian Mbappe, mas é um complemento perfeito para o atacante brasileiro na seleção assim como o francês é no PSG. Inteligente, Jesus aproveita o bom posicionamento para fazer gols e ainda tem habilidade para jogar nas pontas. Seu físico era visto como um empecilho para jogar no futebol inglês, mas Pep Guardiola soube esconder essa fragilidade e aproveitar a velocidade e faro para fazer do atacante formado pelo Palmeiras uma excelente peça para seu elenco.

Lesionado atualmente, Gabriel deve se recuperar com bastante tempo antes da Copa e é o camisa 9 inegável da seleção brasileira, que é uma das favoritas para a conquista.

1

Marcus Rashford – Inglaterra

A Inglaterra conseguiu uma boa renovação depois da geração com Wayne Rooney, Steven Gerrard, Frank Lampard e companhia prometer muito mas falhar nas competições de seleções. O principal atacante indiscutivelmente é Harry Kane do Tottenham, mas Marcus Rashford não estará muito atrás.

Seja começando como titular ou saindo do banco, Rashford, de 20 anos, parece sempre impactar no jogo. Ele é o jogador mais jovem a fazer um gol pela seleção inglesa e na Copa da Rússia ele poderá ajudar seu time em diversas posições e funções no último terço do campo. Sua capacidade física – velocidade, agilidade e rapidez de pensamento – também são impressionantes.