Liga dos Campeões: os melhores duelos do mata-mata

34
O estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid, será o palco da grande final da Liga dos Campeoões 2018-19

O mundo do futebol deu uma parada com os outros compromissos para prestar atenção nos sorteios das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – assim como os 16 avos de final da Liga Europa – que aconteceram nesta segunda-feira (17).

O melhor duelo da primeira fase de mata-mata é com certeza Liverpool x Bayern de Munique, mas as partidas Manchester United x PSG, Tottenham x Borussia Dortmund e Atlético de Madrid x Juventus não ficam atrás em qualidade. Vamos dar uma olhada com calma nos principais jogos, que começam a rolar em fevereiro.

Liverpool x Bayern de Munique: duelo de gigantes

Um é líder do seu campeonato, o outro está lutando para se manter nas primeiras posições. Há alguns anos, ninguém teria dúvidas de que o primeiro seria o Bayern e o outro o Liverpool, mas na atual temporada é justamente o contrário.

No último final de semana, o Liverpool recebeu em Anfield e derrotou por 3×1 seu maior rival, o Manchester United, voltando à liderança da Premier League. Melhor defesa e segundo melhor ataque da competição, fora a quebra do tabu de oito jogos sem vencer os Red Devils, o time de Jürgen Klopp está voando, para dizer o mínimo.


Wijnaldum e Firmino comemoram com Shaqiri um dos gols do suíço contra o Manchester United no clássico do Campeonato Inglês

O Bayern, por sua vez, pode até não estar em posição de reclamar, mas feliz não está. A terceira posição na Bundesliga é bem atípica para os Bávaros, campeões das últimas seis edições consecutivas. Mesmo tendo vencido os últimos três jogos que fez no campeonato alemão, o torcedor espera mais – bem mais.

O primeiro jogo acontece no dia 19/02, na Inglaterra, e as odds estão em 1,95 para 1 em caso de vitória do Liverpool. Vitória do Bayern fora de casa paga 3,75 para 1.

Outros grandes jogos para acompanhar

Muita coisa pode mudar até fevereiro, e essa com certeza é a expectativa do torcedor do Manchester United, que verá seu time enfrentando o líder do campeonato francês, o até agora invicto Paris Saint-Germain. A fase do time de José Mourinho é péssima, amargando uma sexta posição e a quinta pior defesa de toda a Premier League.

O Paris Saint-Germain não tem do que reclamar. Além de líder da League 1, o PSG tem o melhor ataque e a melhor defesa também. Neymar, Mbappé e companhia certamente não vão ter pena da fase ruim do adversário – se as coisas continuarem como estão. O primeiro jogo acontece na Inglaterra e as odds em Betfair são de 3,4 para 1 em caso de vitória dos Red Devils e 2 para 1 se o PSG levar a melhor.

Neymar deverá estar mais uma vez à frente do PSG nos duelos de mata-mata da Champions League

Os outros ingleses em ação são o Manchester City, que vai à Alemanha pegar o Schalke 04 no jogo de ida e o Tottenham, que recebe o Borussia Dortmund em Londres no dia 13/02. Vitória dos Citizens fora de casa paga 1,36 para 1, enquanto que se os Spurs superarem o Borussia, as odds ficam em 2 para 1.

Mais um jogão que promete é Juventus x Atlético de Madrid, que se enfrentam primeiro no Wanda Metropolitano, na Espanha. O equilíbrio esperado para este conflito em Madrid é tão claro que as odds estão em 2,55 para 1 se o Atlético vencer e 2,87 para 1 se a Juve levar a melhor. Empate paga 3,1 para 1.

Ainda falando de espanhóis, teremos o Real Madrid indo à Holanda visitar o Ajax, e a expectativa é de vitória certa dos Merengues mesmo fora de casa. As odds são de 10 para 1 se o Real vencer os holandeses por 1×0.

O último espanhol na Champions é o Barcelona, que provavelmente não terá dificuldade em lidar com o Lyon na França, no dia 19/02. Vitória do Barça por 2×1 paga 7 para 1.

Lionel Messi e o Barcelona vão poder decidir a vaga para as quartas em casa contra o Lyon

Para começar a primeira rodada das oitavas, a Roma recebe o Porto no dia 12/02 para um duelo que promete ser bem equilibrado na capital italiana. Um empate em 1×1 paga 6 para 1 em Betfair.

Liga Europa: os melhores jogos

Por contar com mais clubes, a Liga Europa tem uma fase de 16 avos de final como primeira do mata-mata. Não apenas os dois primeiros de cada grupo passaram, como os terceiros dos grupos da Champions vieram completar a tabela, o que aumentou a concorrência de times grandes ao título

O favorito Arsenal vai encarar o BATE Borisov na Bielorrússia no primeiro jogo, e a expectativa é de vitória dos Gunners – embora o time de Unai Emery leve muitos gols. Vitória do Arsenal por 3×1 paga 10 para 1. Outro inglês que também está louco pelo título da Liga Europa é o Chelsea, que vai à Suécia enfrentar o Malmö na primeira partida. Se os Blues de Londres vencerem, Betfair paga 1,25 para 1.

Aubameyang é o artilheiro da Premier League com 10 gols, e o Arsenal conta com o atacante para chegar longe na Liga Europa

Dois italianos pesos-pesados entraram na disputa: Internazionale e Napoli. A Inter vai enfrentar o Rapid Viena fora de casa, com odds em 1,57 para 1 se vencerem, enquanto que os napolitanos visitam o Zurich na Suíça e garantem ao apostador 6,5 para 1 se ganharem por 1×0.

Os jogos que completam a primeira rodada de 16 avos na Europa League: Olympiacos x Dínamo de Kiev, Viktoria Plzen x Dínamo Zagreb, Club Brugge x Red Bull Salzburg, Lazio x Sevilla, Celtic x Valencia, Slavia Praga x Genk, Galatasaray x Benfica, Rennes x Betis, Shakhtar Donetsk x Eintracht Frankfurt, Fenerbahçe x Zenit, Krasnodar x Bayer Leverkusen e Sporting Lisboa x Villareal.

Comentários do Facebook