Oitavas de final da Champions League: começam os jogos de ida

23

Não adianta, quando chega a hora do mata-mata da Champions League é quando sabemos que a temporada europeia realmente pega fogo. Nada contra os campeonatos nacionais, mas muitas vezes as lideranças deixam as competições meio sem sal.

Já na maior competição europeia, a imprevisibilidade é a tônica. Até com o Real Madrid tricampeão há uma grande dose de surpresas: o time espanhol estava se arrastando nesta altura, ano passado, e o PSG era favorito para passar nas casas de apostas. Deu no que deu.

Nesta terça e quarta teremos metade dos jogos de ida das oitavas de final. A outra metade será disputada semana que vem. E como não podia deixar de ser, já temos confrontos ótimos.

O tempo foi horrível com o PSG

Quando a fase de grupos acabou, o PSG tinha superado um grupo muito complicado em primeiro, deixando o atual vice-campeão Liverpool na segunda posição. O Manchester United, apesar de ter vencido a Juventus na Itália, estava em crise, jogando um futebol horrível e com José Mourinho publicamente cobrando seus jogadores.

Só que o papai Noel pesou para um lado. Mourinho foi demitido e Ole Gunnar Solskjaer fez o time – e especialmente Paul Pogba – jogar. A equipe tem 94,2% de aproveitamento dos pontos desde o sorteio das oitavas.

O PSG tem 81,2%, mas duas coisas a considerar. Campeonato Francês é a primeira. E segundo, Neymar está fora do confronto (só deve voltar em abril) e Cavani, com dores na coxa, se não perder o primeiro jogo completamente, entrará em campo baleado. Ou seja, péssimas notícias. Verrati também não joga e Meunier é dúvida.

E calma que tem mais: normalmente jogar a segunda em casa é uma vantagem, mas os franceses terem que encarar o Old Trafford e um United com esse embalo todo é péssimo.

E isso é visto nas odds. Se antes o PSG era claro favorito para a Betfair, por exemplo, agora o United é favorito para vencer o jogo e com alguma folga ainda, pagando 2,3 para 1. A vitória dos franceses paga 3,3 e o empate, 3,6.

Tottenham e Borussia Dortmund fazem duelo equilibrado

Um dos duelos mais equilibrados coloca frente a frente o Tottenham e o Borussia Dortmund na quarta-feira. A equipe inglesa classificou na bacia das almas, começando mal a fase de grupos mas se beneficiando da queda de desempenho da Inter de Milão para passar.

Já o Borussia Dortmund foi imponente, assim como no Campeonato Alemão, onde lidera a tabela. Os alemães fizeram 4 a 0 no Atlético de Madrid na fase de grupos, mas teve uma certa queda desde a parada para o inverno. Isso pode ter feito as odds do time caírem, já que sua vitória paga 3,6 na Betfair, enquanto a do Tottenham apenas 2,15, mesmo com o time não vivendo sua melhor fase também.

Ajax teve mesmo problema do PSG

Bale Real Madrid
Bale segue sendo completamente instável, mas agora que começa o mata-mata, ele pode aparecer

Claro que nem se compara a situação do Ajax com a do PSG, já que o time francês sonha com o título e o holandês, apesar de sua linda e vitoriosa história, não consegue mais subir até o patamar dos grandes europeus.

Só que o tricampeão estava sorrindo um pouco por poder pegar o Real Madrid em crise, com um treinador jovem e um time que não se acerta. Esse era o cenário em dezembro. Tudo mudou, assim como mudou para o PSG contra o United.

A poeira assentou e Santiago Solari está conseguindo bons resultados. Só na última semana o time empatou com o Barcelona no Camp Nou e bateu o Atlético no estádio do arquirrival.

E isso fez toda a Europa temer o Real de novo. A vitória em Amsterdã paga 1,9 para 1 apenas, enquanto a dos mandantes encosta no 4 (3,9). O time não tem um tal de Cristiano Ronaldo, mas sempre que chega tem que respeitar.

Roma X Porto

É o jogo mais sem sal com certeza. A Roma teve excelente campanha na Champions passada, eliminando o Barcelona em uma partida memorável no Olimpico. Mas o time não é o mesmo em campo, especialmente defensivamente.

Já o Porto está com uma sequência excelente de jogos sem perder (26), mas está empatando demais no Campeonato Português e viu o Benfica encostar na classificação e no ânimo, já que meteu 10 a 0 no fim de semana. Sabe o que ajuda? Pelo menos empatar na capital italiana, algo que paga 3,5 para 1 na Betfair.

Comentários do Facebook