Quartas da Champions: Ajax x Juventus e Manchester United x Barcelona na quarta-feira de futebol europeu

91

O Liverpool fez sua lição de casa direitinho ontem vencendo o Porto por 2×0 no Anfield, enquanto que o Tottenham fez bonito perante o poderoso Manchester City e saiu na frente no placar agregado, vencendo o time de Guardiola por 1×0.

O também inglês Manchester United entra em campo logo mais, e a missão dos Diabos Vermelhos é bastante difícil: segurar e, se possível, vencer o Barcelona no Old Trafford. Simultaneamente, o Ajax vai encarar a Juventus de Cristiano Ronaldo dentro da Amsterdam Arena, com a missão complicada de não perder (de preferência, aliás, não de tomar gols) em sua casa.

Por enquanto está tudo absolutamente aberto nas quartas da UEFA Champions League, e agora vamos falar dos dois jogos restantes, que acontecem daqui a pouquinho, e você vai poder preparar sua aposta matadora em Betfair.

O azarão gigante encontra a Velha Senhora numa reedição de final

cristiano ronaldo juventus
Cristiano Ronaldo vem de um tricampeonato de UEFA Champions League com o Real Madrid e certamente iria adorar conseguir um quarto troféu consecutivo

Ontem comentamos por aqui que o Porto, com todo o respeito, teve uma boa dose de sorte combinada com sua inegável competência dentro de campo e que, por isso, não era favorito no primeiro jogo contra o Liverpool. Dito e feito, 2×0 para os Reds com justiça. O mesmo não pode ser dito do Ajax, de jeito nenhum.

O time da Holanda não teve sorte nenhuma em nenhum momento quando o assunto foi sorteio. Caiu logo no grupo do Bayern, passou em segundo e, nas oitavas de final, aguardava ninguém menos que o atual campeão, Real Madrid. A derrota na Amsterdam Arena parecia o fim, mas o Ajax provou por A+B que não apenas tem uma camisa tão pesada que quebra qualquer máquina de lavar, como também um elenco de qualidade de verdade. Não importa a fase do adversário ou polêmicas com arbitragem, ninguém despacha o Real Madrid no Santiago Bernabéu com 4×1 no placar como se fosse fácil.

Do outro lado do ringue está a Juventus, líder e virtual campeã do Campeonato Italiano, mas que não sabe o que é ser campeã europeia há 23 anos. Da última vez que levantou a orelhuda, a final foi justamente contra o Ajax, em 1995-96. Depois disso foram outras cinco finais de Champions, tendo perdido todas. A Juve, mais do que nunca agora com Cristiano Ronaldo, vem com sangue nos olhos para sair dessa fila incômoda.

O jogo é na Holanda, mas o favoritismo é todo dos italianos. Se der Ajax por 1×0, as odds em Betfair são de 8 para 1. Vitória da Juventus 2×1 paga o mesmo.

Final em dobro: Manchester United x Barcelona

Com apenas 21 anos de idade, o camisa 10 do Manchester United já se provou essencial mais de uma vez e pode ser uma arma poderosa contra o Barcelona

Comentamos que a última vez que deu Juventus como campeã, o vice foi o Ajax, e agora os times vão reeditar o duelo de 1996. Com o Manchester United é a mesma coisa, só que em dobro, já que suas duas últimas finais de Liga dos Campeões foram contra o Barcelona, e o time inglês, importante ressaltar, perdeu ambas (2009 e 2011).

O United já viveu dias melhores dentro da Premier League, campeonato no qual o time ocupa apenas a sexta posição (embora esteja no bolo para chegar até em terceiro). O trabalho que o técnico Ole Gunnar Solskjaer está fazendo é fantástico, como não cansamos de repetir, e o time não teria vencido Juventus e PSG fora de casa se não fosse competente.

O oponente dos Diabos Vermelhos é o sempre assustador Barcelona, cujo capitão é o ainda mais assustador Lionel Messi, que dispensa quaisquer comentários. O Barça caminha para mais um título do Campeonato Espanhol, não perdeu sequer um jogo na fase de grupos da Champions contra Tottenham, Inter de Milão e PSV e, nas oitavas, não tomou conhecimento do Lyon, montando um placar agregado de 5×1.

Mesmo jogando na Inglaterra, o favoritismo aponta para o Barcelona em Betfair. 1×0 ou 2×0 para os catalães dentro do Old Trafford pagam 8 para 1. Vitória do Manchester United por 2×1 paga belos 10 para 1.

Comentários do Facebook