Terça e quarta da Champions vão ser melhores que semana passada

39
liverpool shaqiri firmino

Para sermos exatos, a abertura das oitavas de final da Champions League edição 2018/19 não reservavam tantos jogos incríveis. O maior deles, claramente, era Manchester United x PSG. Os outros eram ok.

Nesta semana teremos um Liverpool x Bayern de Munique para arrasar o quarteirão e fazer 10 títulos de Liga dos Campeões entrarem em campo. Lyon x Barcelona e Schalke x Manchester City não são tão incríveis mesmo, mas o time atual de Pep Guardiola e o seu antigo e de coração são os favoritos para conquistar a competição.

E, por fim, um duelo que acho subestimado mas o mais divertido. Um suspense pelo menos antes de começar os tópicos.

A sorte não sorriu para o Liverpool

Por causa de um grupo fácil, o Liverpool passou de fase em primeiro na edição 2017/18 e pegou o Porto nas oitavas. Depois matou um leão no City e viu o Barcelona cair de forma ridícula para a Roma. Caminho aberto para a final, que acabou perdendo no jogo mais conhecido como “Sergio Ramos é mesmo um maldito”.

Nesta temporada, os Reds podem olhar para o céu e perguntar “why?”

Depois de encarar o grupo da morte com PSG e Napoli e ficar próximo de cair fora, o time ficou em segundo e foi penalizado com o Bayern de Munique. Sou a última pessoa a defender camisa, mas é inegável que dá um frio na barriga a mais ver os bávaros pela frente.

E, outra, depois de uma crise enorme para os padrões do clube, o time de Niko Kovac acertou o rumo e já cortou para 3 a desvantagem perante o Borussia Dortmund no Alemão.

Mas a equipe terá vários desfalques: Coman, Robben, Boateng,
Müller e Tolisso não jogam. Do lado do Liverpool, o excelente zagueiro Van Dijk também não.

Como será o jogo? Não tenho a mínima ideia. Jurgen Klopp é o mago da intensidade, mas o Liverpool joga e deixa jogar. Lewandowski, que tantos gols fez para Klopp quando os dois estavam em Dortmund, pode aproveitar. Considerando a disputa nos 180 minutos, o time inglês é ligeiramente favorito pagando 1,8 para 1. O Bayern paga 2 para 1.

Barcelona precisa mostrar que é favorito

suarez barcelona
O Barcelona precisa mostrar novamente sua força europeia

Os últimos anos não foram fáceis para o Barcelona. Desde que ganhou a Champions League pela última vez, teve uma eliminação feia para a Juventus, uma horrível para a Roma, viu o Real Madrid ganhar três vezes e ainda Neymar ir embora.

Neste ano, o time mais uma vez é um dos favoritos para a conquista, pagando 6 para 1. Só o City, com 4,33 para 1, está à frente na Betfair.

O rival das oitavas, o Lyon, não era dos times mais chatos, mas mesmo assim já teve um excelente momento vencendo o City na Inglaterra e ainda bateu o PSG recentemente no Campeonato Francês. Mas não tem jeito: o Barça tem que ganhar e tem que ganhar bem para mandar uma mensagem.

City não pode bobear

O mesmo se aplica para os citizens. O Schalke 04 é mais fraco que o Lyon, mesmo que tenha chegado em 11 pontos contra 8 dos franceses. Estes tinham um grupo mais difícil. Na Betfair, a conquista improvável do Lyon paga 101 para 1. A do Schalke paga 251 para 1, o maior número junto com o Ajax.

Então não tem nem o que falar. Pep Guardiola pode exigir uma eliminatória basicamente decidida nesta quarta.

Atlético de Madrid e Juventus pode ser divertido

Claro que a Juventus é favorita, ainda mais com Cristiano Ronaldo em campo contra um time que ele conhece bem. Mas no duelo dos vices europeus – ambos perderam duas finais recentemente – a coisa pode ficar divertida.

Nos anos dos vices do Atlético o time eliminou Milan, Barcelona e Chelsea e depois Bayern e Barcelona. Ou seja, contra times grandes, Simeone e companhia não se apequena.

Novamente: isso é improvável. Tanto que a vitória do time de Madrid, em casa, paga mais que a dos italianos. Está 2,9 contra 2,87. Mas é interessante pensar pelo menos em um empate – 3 para 1. Não será fora da curva um 0 a 0 (6,5 para 1 na Betfair).

Comentários do Facebook