Voltada para os fãs do futebol em todo o mundo, LaLiga disparou uma série de comerciais dizendo que na Espanha não se pratica futebol. O espetáculo vai muito além. Excelente jogada de marketing para valorizar um torneio que tem grau de competitividade relativamente baixo. Foca menos na disputa e mais nos astros. Até porque Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) têm se alternado na conquista dos prêmios de melhor do mundo na última década.

Se o Campeonato Espanhol se caracterizou por ser a ‘Liga das Estrelas’, a Premier League tem a competitividade como sua marca.  Embora seja cercada de ações de marketing e contratos milionários, a cada rodada os seis principais clubes têm que suar, e muito, para superar as equipes de menor investimento. Afinal, a distância técnica e financeira acaba sendo melhor que em LaLiga. Isso faz com que o Campeonato Inglês apresente um futebol de alta qualidade.

Conheça a seguir os 5 melhores jogadores da Premier League em sua temporada 2017/2018. Muito provavelmente nenhum deles estará na viciada lista de melhores da Fifa (Federação Internacional de Futebol), estagnada no binômio Messi-Cristiano Ronaldo e que parece ganhar um terceiro astro com Neymar. Estrelas de imensa grandeza, mas que têm suas atuações impulsionadas por uma cobertura menos técnica e muito mais próxima do acompanhamento de celebridades.

5. Paul Pogba

Paul Pogba

Paul Pogba, 25 anos, é um exemplo de recuperação. Quando jovem, foi dispensado pelo Manchester United. O clube não conseguiu ver seu potencial. Anos mais tarde, teve que escancarar seus cofres para contratar novamente o jogador, que por um período foi o atleta mais caro da história, muito por seu brilho na Juventus. Essa pecha acabou prejudicando um pouco seu desenvolvimento. Cobrava-se dele muito mais do que poderia se esperar.

Aliviado pelo fato de ter deixado de ser o jogador mais caro do mundo, Pogba parece estar no melhor momento de sua carreira. Titular absoluto da França campeã do mundo, ele volta ao United com outro status, depois de ter derrapado na temporada 2017/18. Inclusive, o Barcelona está de olho nele e seus embates com José Mourinho podem fazer ele sair ou então vencer a queda de braço e ter ainda mais poder em Manchester.

4. Mohamed Salah

Mohamed Salah Liverpool

O atacante egípcio Mohamed Salah surpreendeu. Foi contratado pelo Liverpool como coadjuvante e virou protagonista. Assumiu o papel de criador de uma série de jogadas em velocidade e mostrou como nunca seu talento como finalizador.

Ele fez com que a torcida do Liverpool nem se importasse tanto com a saída do brasileiro Philippe Coutinho, vendido para o Barcelona na janela do meio da temporada, marcando 32 gols na Premier League em 2017/18 (foi o artilheiro) e conduzindo seu time à final da Champions League.

Mostrando maturidade aos 26 anos, o jogador não brilhou apenas com a camisa do clube inglês, sendo o condutor da campanha que levou o Egito à classificação para a Copa do Mundo da Rússia. Ou seja, estamos falando de um jogador de personalidade, que tem tudo para marcar sua posição entre os maiores também nesta temporada.

3. Eden Hazard

Eden Hazard

A lista anterior que fizemos tinha N’Golo Kanté, que é realmente um jogador incrível. Mas Eden Hazard também é. E depois de uma Copa do Mundo de alta qualidade, ele provou que está entre os maiores do mundo.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês em 2014/15, ele teve uma temporada de queda antes de retomar seu melhor futebol e o Chelsea caminhar junto. Pretendido pelo Real Madrid, o belga é o camisa 10 moderno: a bola sempre passa por ele, mas diferente de jogadores como Xavi ou Modric, ele ainda combina grande habilidade para driblar e muitos gols.

2. Harry Kane

Harry Kane

É difícil achar um camisa 9 em atividade com tantos feitos como Harry Kane. Referência do Tottenham desde que tem 22 anos, aos 25 anos ele já tem duas artilharias da Premier League, e poderiam ser três se na temporada passada Mohamed Salah não estivesse iluminado.

E diferentemente de muitos jogadores ingleses nas últimas décadas, ele levou seu bom futebol para a seleção, sendo o artilheiro da Copa do Mundo com seis gols. Aliás, ele foi o capitão da jovem seleção, apesar da pouca idade. Com um faro de gols incrível, mas também qualidade para jogar fora da área, Kane é pretendido pelo Real Madrid. Mas por enquanto, com outra camisa branca, ele é um dos destaques da Premier League.

1. Kevin de Bruyne

Kevin De Bruyne

Depois de ter marcado um golaço contra o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, quem ainda zombava da geração belga viu Kevin de Bruyne, do Manchester City, dar uma voadora no peito dos ignorantes.

De Bruyne foi o melhor jogador da Premier League na temporada 2017/2018 e precisa ser considerado para o prêmio de melhor do mundo da FIFA. Ganhar é outro papo, mas é difícil argumentar contra seus feitos, tanto pelo City como pela Bélgica.

Seus passes precisos e gols importantes ficam escondidos através de sua imensa timidez ao tratar com a mídia e os fãs. Nesse quesito, perde feio para Neymar e Cristiano Ronaldo. Mas por futebol, ele está no mesmo patamar. E deve provar isso de novo nesta temporada.

Comentários do Facebook