United bate City fora, Lazio engole Juve e mais: a rodada na Europa

Excelentes jogos movimentaram a rodada de futebol na Europa, que, tirando o Mundial de Clubes de logo mais, agora é o centro das nossas atenções, já que a temporada do futebol brasileiro chegou ao fim. Vamos dar uma olhadinha, então, no que rolou nos cinco maiores campeonatos nacionais do Velho Continente.

United surpreende, bate City no Etihad e embola tudo na Inglaterra

Se o Liverpool está sossegado na Premier League, liderando com folga (e venceu de novo na rodada: 3×0 no Bournemouth fora de casa, com gols de Chamberlain, Keita, Salah), o mesmo não pode ser dito de todo o resto.

Os jogos da rodada serviram para embananar totalmente a tabela, começando pelo clássico da rodada, o Derby de Manchester. Quando todo mundo colocava as fichas no City, que jogava em casa e em fase melhor, o United foi lá em venceu o jogo por 2×1. Rashford (de pênalti) e Martial fizeram os gols dos Red Devils ainda no primeiro tempo, com Otamendi descontando para os Citizens já no finzinho da partida. O City segue em 3º com o placar, enquanto que o United sobe para a 5ª posição.

O bolo ficou ainda mais enroscado porque o Chelsea, 4º colocado, também foi derrotado. Na zebra da rodada, os Blues perderam para a zona em forma de time que é o Everton, que venceu os londrinos por 3×1, saindo da zona de rebaixamento. Da galera lá de cima, só quem sorriu também foi o Leicester, que segue sendo o principal perseguidor do Liverpool. Os Foxes visitaram o Aston Villa em Birmingham e venceram por 4×1, com show de Vardy, que fez dois.

Para encerrar, vale falar das vitórias de ambos Tottenham e Arsenal. Os Spurs se recuperaram da derrota perante o Manchester United na última rodada goleando o Burnley por 5×0, enquanto que os Gunners afastaram a má-fase, que já era de sete jogos sem vencer na Premier League, ganhando do West Ham fora de casa, de virada.

Em Betfair, o favorito para levantar o caneco inglês continua sendo o Liverpool, com odds a 1,11 para 1. Manchester City (9 para 1) e Leicester (17 para 1) vêm logo atrás.

Borussia Mönchengladbach bate Bayern de virada e segue líder na Alemanha

O Gladbach superou, e com louvores, seu maior desafio no campeonato até agora: vencer o atual campeão Bayern de Munique

Graças aos deuses do futebol (e para horror dos torcedores do Bayern), a Bundesliga não está um tédio este ano. A prova disso é a tabela, que vê o multicampeão Bayern de Munique numa bizarra 7ª posição, enquanto que o líder é o Borussia Mönchengladbach. No encontro dos dois times no último fim de semana, os Bávaros até saíram na frente com Perisic, mas tomaram a virada do Gladbach com dois gols de Bensebaini (o segundo de pênalti, já nos acréscimos).

O Mönchengladbach só não escapuliu muito na liderança porque o RB Leipzig fez sua parte e venceu também, tendo batido o Hoffenheim por 3×1. Já o Borussia Dortmund, terceiro, enfiou 5×0 no Fortuna Düsseldorf sem piedade e segue se recuperando. Com suas respectivas vitórias, Freiburg e Bayer Leverkusen encostam no 4º colocado Schalke, que perdeu.

Mesmo lá atrás, as odds em Betfair ainda apontam o Bayern de Munique como favorito: 1,53 para 1.

Lazio surpreende, vira pra cima da Juventus e enrosca a Serie A italiana

A Lazio não se deixou intimidar pela toda-poderosa Juve, venceu de virada e está querendo se meter até na briga pelo título

Outro Campeonato que está surpreendente é o Italiano, cujo líder não é a Juventus, acredite que quiser. A Velha Senhora fez o jogaço da rodada, contra a Lazio, mas saiu derrotada. Cristiano Ronaldo abriu o placar no primeiro tempo, mas o brasileiro Luiz Felipe empatou para a Lazio ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o time Biancocelesti virou com Milinkovic-Savic e liquidou a fatura com Caicedo: 3×1.

Quem agradece, além do clube romano, é a Inter de Milão, que só não perdeu a liderança por conta disso, já que só empatou com a Roma em 0x0 e perdeu a chance de abrir quatro pontos de distância. As odds para quem vencer a Serie A italiana em Betfair são de 1,53 a favor da Juventus, ainda assim.

Barça e Real brigam ponto a ponto na Espanha

Os dois únicos campeonatos mais “normais” do momento são o Francês, onde o PSG permanece líder depois de mais uma vitória (dessa vez 3×1 sobre o Montpellier, fora de casa), e o Espanhol, que viu ambos Barcelona e Real Madrid venceram na rodada.

O Barça recebeu o Mallorca no Camp Nou e não teve piedade: 5×2, com três de Messi. Já o Real Madrid, empatado em pontos com os rivais catalães, ganharam do Espanyol por 2×0 no Santiago Bernabéu. O mais próximo dos dois é o Sevilla, que só empatou na rodada: 1×1 com o Osasuna fora de casa. Azar do Atlético de Madrid, que ficou num 0x0 péssimo com o Villarreal e caiu para sétimo.

Comentários do Facebook