O que vimos na primeira rodada da Premier League e na Europa

Para alegria geral dos ingleses e de todos os fãs de futebol de qualidade pelo mundo, o Campeonato Inglês está de volta! Entre sexta e domingo vimos os jogos da primeira rodada da Premier League, e também de alguns últimos amistosos e copas nacionais envolvendo os grandes nomes da Europa. Vamos dar uma olhada pelos jogos, então.

Manchester United começa atropelando o Chelsea

A primeira rodada do Inglês já reservou um clássico: Manchester United e Chelsea se enfrentaram no Old Trafford, e os Red Devils passaram com o trator por cima dos Blues e ainda deram ré, sem dó nem piedade. 4×0 com show de Marcus Rashford.

Aquele Chelsea que enfiou 4×1 no rival Arsenal pela final da Europa League parece ter ido embora junto com Eden Hazard. O time do técnico estreante na Premier League Frank Lampard até foi para cima no começo do jogo e meteu duas bolas na trave no primeiro tempo, mas viu sua defesa cometer erros bizarros – especialmente Zouma, pior em campo disparado – que custaram caro.

Rashford converteu pênalti e o primeiro tempo acabou em vantagem mínima do Manchester United. Na segunda etapa, veio o massacre. De novo o Chelsea começou indo para cima, mas dois contra-ataques quase consecutivos enterram as chances de ponto dos londrinos.

Primeiro Martial dobrou o placar e, no lance seguinte, Rashford dominou bonito o lançamento de Pogba e fez o terceiro. Ainda haveria tempo para o jovem Daniel James marcar o quarto e selar a goleada de 4×0, que coloca o United como vice-líder, atrás apenas do Manchester City.

Liverpool e City goleiam sem piedade – o VAR faz sua estreia

Sterling foi responsável, direta e indiretamente, por 4 dos 5 gols do City – tá bom ou quer mais?

Protagonistas de um campeonato espetacular na temporada passada, ambos Liverpool e Manchester City estrearam com goleadas na temporada 2019-20.

Coube ao Liverpool as honras de abrir a Premier League, e os Reds não tomaram conhecimento do Norwich no estádio Anfield. Com seus quatro tentos saindo no primeiro tempo, o time de Jürgen Klopp massacrou os Canaries com gols de Salah, Van Dijk e Origi (o primeiro de todos foi contra). O Norwich fez seu golzinho de honra com Pukki, já no segundo tempo.

Embora supostamente seu jogo fosse mais difícil que o dos Reds, o Manchester City venceu o West Ham sem esforço mesmo jogando fora de casa. O torcedor dos Hammers que foi até o London Stadium viu seu time tomar 5×0 dos atuais campeões com requintes de crueldade.

Os Citizens marcaram com Sterling ainda no primeiro tempo e viram o West Ham até dar trabalho, mas na segunda etapa brilhou a estrela de Sterling, que fez um hat-trick logo no jogo de estreia do City na competição e ainda sofreu o pênalti que seria convertido por Agüero. Manchester City líder.

Destaque também para o VAR, usado pela primeira vez na Premier League para anular o gol de Gabriel Jesus. Não adiantou muito para o West Ham, que é o lanterna do momento devido ao saldo de gols de -5.

Arsenal e Tottenham também começam bem

Pra variar só um pouquinho, Harry Kane foi decisivo e marcou dois gols na virada do Tottenham sobre o Aston Villa

A missão do Arsenal era relativamente complicada: visitar o Newcastle em St. James’ Park e sair com algum ponto, mas os Gunners fizeram direitinho a lição de casa. O jogo foi movimentado e estudado, com os dois goleiros trabalhando bem.

No final das contas, o que desequilibrou foi a qualidade individual dos atletas do Arsenal. Maitland-Niles lançou para o astro Aubameyang e o gabonês tocou na saída do goleiro Dúbravka para fazer o único gol do jogo. O torcedor Gunner também vibrou ao ver três novidades entrarem em campo: Ceballos, Pépé e o brasileiro Gabriel Martinelli.

Jogando em Londres em seu novo estádio, o Tottenham deu um susto no seu torcedor ao sair perdendo para o recém-promovido Aston Villa, mas virou o jogo de maneira espetacular e ganhou com folga.

McGinn colocou o Villa na frente logo aos 9 minutos e o time de Birmingham se segurou até os 28 do segundo tempo, quando o estreante Ndombélé, que veio do Lyon, empatou para os Spurs. O Aston Villa até tentou segurar o empate, mas o atual vice-campeão da Champions League tem Harry Kane, e Harry Kane não perdoa. O camisa 10 do Tottenham só precisou de cinco minutos, entre os 41 e 45 da etapa final, para virar e ampliar o jogo. 3×1 e um torcedor Spur feliz da vida na sua belíssima casa nova.

Neymar: persona non grata no PSG

A torcida parece ter perdido definitivamente a paciência com Neymar Jr., e parece cada vez mais improvável voltarmos a ver o brasileiro com a camisa do PSG

Neymar foi destaque na primeira rodada do Campeonato Francês, mas não de um jeito positivo. Na estreia do Paris Saint-Germain, ele sequer foi relacionado para a partida, mas foi alvo da fúria do torcedor parisiense .

Não é segredo para ninguém que o astro brasileiro está tentando forçar sua saída do PSG, e o torcedor não deixou barato. Cânticos em alto e bom som de “Neymar hijo de pu…” (em espanhol mesmo, língua com a qual o brasileiro está familiarizado) foram ouvidos sem parar nas arquibancadas do Parque dos Príncipes na vitória tranquila do time da casa por 3×0 em cima do Nimes – sem contar faixas e cartazes expostos com mensagens exigindo a saída do atleta imediatamente do clube.

Mais destaques na Europa

Os últimos amistosos de pré-temporada aconteceram ao longo do final de semana, e vale destacar alguns confrontos interessantes entre os grandes do Velho Continente.

Valencia x Inter de Milão terminaram seu duelo em 1×1, mas os italianos levaram a melhor nos pênaltis (7×6). Outro confronto entre representantes dos mesmos países que acabou nos pênaltis foi Real Madrid x Roma, que empataram por 2×2 no tempo normal e também viram o time da Itália vencendo (5×4 nos penais). Por fim, o espanhol que venceu fácil seu adversário italiano foi o Barcelona, que atropelou o Napoli por 4×0, com direito a primeiro gol de Griezmann pelo Barça e show de Luís Suárez.

Olho aberto para o Bayern de Munique, que estreia na Copa da Alemanha logo mais contra o humilde Energie Cottbus, da terceira divisão. Espera-se um massacre bávaro, e as odds em Betfair estão em 1,01 para 1 se der Bayern e inacreditáveis 75 para 1 se o Cottbus fizer milagre e ganhar.

Comentários do Facebook