Embora o intervalo entre edições mais curto de sua história, nós já estávamos com saudades da Liga dos Campeões, cujo sorteio colocou no mesmo grupo alguns dos gigantes do futebol europeu.
Hoje vamos falar dos jogos mais importantes desta terça-feira (20), e amanhã falaremos especificamente das partidas de quarta, para que você tenha um panorama bem completo da primeira rodada e possa fazer uma aposta matadora na Betfair. Vamos lá?
PSG x Manchester United: exorcizando demônios
A última vez que o Paris Saint-Germain recebeu o Manchester United no Parque dos Príncipes, no começo de 2019, foi motivo de trauma para os donos da casa, que haviam vencido o jogo de ida das oitavas de final no Old Trafford por 2×0 e se viu derrotado por 3×1 em casa, caindo por critério de gol fora.
Quase dois anos depois, franceses e ingleses se encontram de novo, só que desta vez com o PSG vice-campeão europeu e o United (de novo) vivendo maus momentos na Premier League.
É o grande jogo da rodada, disso não há dúvida, e todos os olhos estão atentos às performances de Mbappé, Neymar e Di Maria (este último enfrentando de novo o ex-clube) de um lado e Rashford, Bruno Fernandes e Martial do outro. As odds em Betfair estão bem favoráveis aos anfitriões: 1,54 para 1 contra ótimo 5,5 para 1 se der United.
Chelsea x Sevilla: favoritos frente a frente
O grupo E da UEFA Champions League não é dos mais aguardados, mas o jogo entre Chelsea e Sevilla é de longe o confronto mais interessante, e é logo o que abre os trabalhos. A partida rola na casa dos ingleses e pode praticamente determinar quem vai se dar bem ali.
O Sevilla faz uma campanha mediana em La Liga, apenas em sétimo, mas carrega consigo o título de atual campeão da Europa League – aliás, maior campeão da competição, a qual faturou em seis oportunidades. Ironicamente, o campeão anterior era justamente o Chelsea.
Os Blues, aliás, estão sofrendo para chegar no topo de uma Premier League que começou maluca. Apenas na oitava posição, o time de Londres tem um baita elenco, mas que parece ainda não ter se encontrado – embora esteja engrenando conforme seus novos astros alemães Havertz e Werner se soltam.
Na Betfair, os donos da casa entram com vantagem, por isso as odds a 1,78 para 1. O Sevilla, se ganhar, paga 4,5 para 1.
Dínamo x Juventus, Lazio x Borussia: Desafios logo de cara
A Juventus é dos times que, independentemente da fase, entra favorita em qualquer competição, e com Champions não é diferente. Os italianos caíram num grupo azedo, no qual o principal concorrente é o Barcelona, e começar a caminhada vencendo o Dínamo de Kiev fora de casa é essencial para quem quer se garantir no topo.
A Velha Senhora não começou a Serie A italiana bem e ainda por cima vai até a Ucrânia sem Cristiano Ronaldo, diagnosticado com COVID-19. Como resultado, a responsabilidade recai sobre Morata de tentar fazer os gols do time. O Dínamo, embora cheio de história, é azarão e pode comemorar um empate, se conseguir.
Falando em Itália, outro bom jogo envolvendo um time do país: Lazio x Borussia Dortmund, que se encaram na capital Roma. A Lazio já meteu mais medo, é verdade, e começou seu campeonato nacional bem mal, ocupando agora a horrível 15ª posição, mas o time de Ciro Immobile nunca deve ser subestimado.
Já o Dortmund está em terceiro na Bundesliga, empatado com o Bayern de Munique e correndo atrás do RB Leipzig. Tirando a saída de Götze e a chegada de Meunier, ambos sem custo, a janela de transferência do time alemão foi bem tímida. Considerando tudo isso e o fator campo, deve ser uma peleja travada e equilibrada.
Mais jogos para ficar de olho
Tirando essa turma toda, o outro gigante que entra em campo é um ferido: o Barcelona que pega o obscuro Ferencváros, da Hungria, e é favoritíssimo, mesmo ainda afundado em crise.
Outros jogos da terça-feira: Zenit x Club Brugge, RB Leipzig x Istambul e Rennes x Krasnodar.