Arsenal x Tottenham no melhor jogo da Premier League até agora + o que rolou na Europa no fim de semana

O que vimos no Derby do Norte de Londres

Dos cinco principais campeonatos europeus, dois tiveram derbys em suas capitais, e vamos começar falando sobre Arsenal x Tottenham, que se enfrentaram na casa dos Gunners, no Norte de Londres e fizeram, indiscutivelmente, o melhor jogo do Campeonato Inglês da temporada até agora.

O Arsenal começou pressionando, mas foram os Spurs que saíram na frente depois de falha coletiva do sistema defensivo dos Gunners. Son lançou Lamela, o argentino chutou e o goleiro Leno espalmou para o lado, rebote o qual Eriksen aproveitou.

O time da casa sentiu o gol e viu seu goleiro fazer duas grandes defesas ainda no primeiro tempo. Aos 40, Xhaka fez um pênalti bobo em Son. O rei dos derbys Harry Kane bateu sem chances para Leno e ampliou para o Tottenham. Com o gol, aliás, Kane se tornou o maior artilheiro do clássico (10 gols, empatado com Adebayor e Bobby Smith).

Antes do fim do primeiro tempo, o Arsenal reagiu e foi para cima do Tottenham com tudo. Depois de bela jogada, Pépé tocou para Lacazette dentro da área e viu o francês driblar meio mundo e bater com ódio. 2×1 e lenha na fogueira.

O segundo tempo foi de pressão absurda dos Gunners em busca do empate. Lloris precisou trabalhar muito para impedir a igualdade, mas Harry Kane também assustou os donos da casa com uma bola que explodiu na trave. Aos 26 do segundo tempo, Guendouzi (um dos melhores em campo) cruzou na área dos Spurs e Aubameyang completo com o biquinho da chuteira. Tudo igual no Emirates.

A parte final do jogo viu as duas equipes lutando por cada centímetro de campo, disputando cada bola e correndo atrás do gol. O Arsenal inclusive fez o terceiro, mas o bandeira assinalou (corretamente) o impedimento. No final, prevaleceu a igualdade no melhor duelo do Inglês até agora, acima de qualquer dúvida.

Mais Premier League

Mais líder do que nunca, o Liverpool atropelou o Burnley fora de casa sem a menor piedade. Wood (contra), Mané e Firmino deram números ao placar. Vice-líder e de olho nos Reds, o City também atropelou na rodada. A vítima foi o Brighton, que visitou o Etihad Stadium só para sair goleado por 4×0. De Bruyne, Agüero (2x) e Bernardo Silva marcaram para os Citizens.

Dois times que não se encontraram na rodada (e no campeonato até agora) foram Manchester United e Chelsea. Os Red Devils foram até o litoral jogar contra o Southampton e tiveram que se contentar com um 1×1, mesmo tendo um jogador a mais pelos últimos 20 minutos. O jovem Daniel James fez o do United, enquanto que Vestergaard empatou para os Saints.

Já o Chelsea, pior colocado entre todos do Big 6 (11º) recebeu o recém-promovido Sheffield United e, depois de abrir 2×0 com o jovem Abraham no primeiro tempo, deixou os Blades empatarem em 2×2, com direito a gol contra de Zouma aos 44 do segundo tempo. Empate com gosto de derrota para os Blues.

Destaques na Itália e na França

CR7 deixou o seu num dos jogos mais difíceis que a Juve tinha pela frente na Serie A italiana

Embora menos glamoroso que os londrinos, os romanos também viram seu derby local hoje. Lazio e Roma se enfrentam no Estádio Olímpico da capital italiana e também terminaram em igualdade (1×1).

Também pelo italiano, a Juventus fez um duelo épico com o Napoli. Depois de abrir 3×0 no Juventus Stadium (Danilo, Higuaín e Cristiano Ronaldo), a Velha Senhora viu os napolitanos reagirem espetacularmente e empatarem em 3×3 (Manolas, Lozano e Di Lorenzo). Como o destino é cruel demais, a Juve acabou ganhando com um gol contra de Koulibaly nos acréscimos.

A Inter de Milão, líder do campeonato, venceu o Cagliari fora de casa, enquanto que o Milan ganhou do Brescia no San Siro. Olho aberto também para o Torino, que venceu a Atalanta fora de casa por 3×2 e é co-líder da competição.

A França teve uma rodada morna, com o PSG e o Nice vencendo e mantendo a liderança. Último 100% da Ligue 1, o Rennes perdeu e caiu para segundo. O Lyon só empatou e caiu para quinto, ultrapassado pelo Angers, que vem de duas vitórias seguidas.

Alemanha e Espanha: “terceiras forças” impressionando

Ninguém segura o RB Leipzig na Bundesliga. O time do Leste continua 100% ao fazer do Borussia Mönchengladbach sua nova vítima, dentro do Borussia Park. 3×1 e liderança do campeonato. O Bayern fez o dever de casa e já é vice-líder depois de atropelar o Mainz 05 por 6×1 na Bavária. Quem fez feio na Alemanha foi o Borussia Dortmund, que perdeu por 3×1 para o humilíssimo estreante de primeira divisão Union Berlin na capital.

Já no Campeonato Espanhol, quem está dando gosto de ver é o Atlético de Madrid. Com três vitórias em três jogos, os Colchoneros são líderes isolados. A vitória da rodada veio sobre o Eibar, que abriu 2×0 em pleno Wanda Metropolitano, mas tomou a virada com direito a gol no último minuto de jogo.

Os poderosos Real Madrid e Barcelona ambos empataram por 2×2 nos seus compromissos. O Barça visitou o Osasuna, saiu perdendo por 1×0, virou o jogo, mas deixou os recém-promovidos empatarem já no fim. Já o Real saiu perdendo para o Villarreal fora de casa, empatou com Bale, tomou mais um, empatou de novo com o galês e ainda o viu ser expulso no fim da partida.

Comentários do Facebook