São Paulo x Santos e Vasco x Fluminense com portões fechados

alexandre pato santos são paulo

Esta semana não teremos um pré-jogo especial de Gabriel Gifoli sobre os campeonatos europeus, afinal não sobrou um para contar história. No Brasil talvez não seja inteligente jogar, mas é isso que irá acontecer. Pelo menos nesta sexta, por recomendação do Ministério da Saúde, não teremos público.

É uma pena, já que teremos dois clássicos interessantes nos principais estaduais do país. Começaremos em São Paulo e depois pegamos a ponte aérea.

São Paulo e Santos estão bem

O São Paulo venceu sua partida mais importante de 2020 até o momento com sobras, fazendo 3 a 0 na LDU. O Santos está 100% na Libertadores e líder confortável no grupo. Ambos os times estão bem. O que não quer dizer que ambos estão ótimos.

O São Paulo é favorito no jogo, pagando 1,87 para 1 na Betfair, contra 4,2 para 1 do Santos. O empate paga 3,1 para 1.

O Santos ainda é visto com desconfiança, já que a vitória contra o Delfin foi por 1 a 0 e nada inspiradora. O time base está ganhando uma cara, mas Sasha, titular no ataque, deve perder a partida. Yuri Alberto, Kaio Jorge e Arthur Gomes brigam por duas vagas, com Soteldo garantido.

Já o São Paulo venceu a LDU, mas antes perdeu para o Binacional e tem partidas bem ruins no Paulistão na sua conta. Um jogador que precisa usar o jogo para ganhar confiança é Pablo, que deve aparecer no time titular novamente. Tiago Volpi será desfalque, com Lucas Perri ganhando uma chance.

O clássico vem em boa hora e quem vencer terá ainda mais o carinho da torcida. O Santos, se vencer, garante matematicamente uma vaga no mata-mata do Paulistão. Se você acha que isso não é tão importante, pergunta para Tiago Nunes e o Corinthians. O grupo do São Paulo está um pouco mais embolado, com o Mirassol a dois pontos do Tricolor.

Vasco x Fluminense

vasco german cano
O Vasco tem um enorme problema para fazer gols. German Cano precisa ser melhor alimentado também

Abel Braga não caiu, apesar da derrota em casa para o Goiás na Copa do Brasil, em casa. Como PVC disse, se o problema fosse só o treinador no Gigante da Colina seria ótimo. Tirar Abel para colocar quem? Esse novo treinador fará um elenco abaixo da média encarar o Flamengo? Óbvio que não.

Mas pelo menos encarar o Fluminense é obrigação. Uma derrota para o Flu é se enterrar na Taça Rio, já que Madureira e Volta Redonda se enfrentam e um deles pode abrir vantagem na segunda posição. O time já ficou de fora do mata-mata da Taça Guanabara.

O Fluminense também está longe de gerar suspiros e animação na sua torcida. O time perdeu para o Figueirense no jogo de ida da Copa do Brasil e já levou vários sustos neste ano. Mas quando precisou, soube reagir, especialmente no segundo tempo contra o Flamengo na Taça Guanabara e na fase anterior da Copa do Brasil.

Mas é pouco para a história de ambos. Além do Maracanã vazio, ver esses dois times penando para serem dignos de seus melhores momentos é algo duro de ver. Tomara que pelo menos o jogo seja bom e cheio de gols.

O jogo será no Maracanã neste domingo, às 18h.

Comentários do Facebook