Real Madrid e Manchester United fazem a segunda ser divertida

bruno fernandes manchester united

Não é comum que o futebol e segunda-feira seja divertido, mas sorte nossa neste dia 13 de julho. O Real Madrid e o Manchester United fazem jogos importantes nas duas melhores ligas europeias.

Vamos começar na Espanha porque envolve título.

Real Madrid em um desafio mais difícil

O jogo contra o Granada é o mais complicado do Real Madrid nesta reta final. Sim, tem o Villarreal também, quinto colocado, mas pegar o Granada no sul da Espanha não é tarefa fácil. O time não perde há três jogos e faz boa campanha, sonhando ainda com vaga europeia: apesar da 10ª posição está três pontos atrás do Getafe, sexto colocado e na zona da Liga Europa.

O que mais deixa o Real Madrid confortável, apesar de ter apenas um ponto de vantagem para o Barcelona, é o péssimo futebol do arquirrival. O Barça venceu o Valladolid por 1 a 0 jogando mal mais uma vez. Já o Real Madrid, longe de estar jogando às mil maravilhas também, é mais constante e tem a vantagem se os dois times terminarem empatados.

O Marca estampa na sua capa hoje os “16 titulares” de Zidane e como os três jogos em sete dias vão forçar o treinador a fazer suas rotações. Rodrygo e Vinicius Junior, por exemplo, estão revezando. Veremos qual dos brasileiros sairá jogando hoje. Asensio também voltou bem e fez dois gols desde o retorno dos jogos.

rodrygo vinicius junior real madrid
Veremos quem joga pelo Real Madrid nesta segunda, já que Zidane está rodando bem o elenco

Claro que o Real é bastante favorito na Betfair, pagando 1,44 para 1 a sua vitória, contra 8 para 1 do Granada. Quem quer mais emoção torce para um empate, mas o time da capital tem a faca e o queijo na mão. E se vencer hoje, pode ser campeão já na próxima rodada.

Manchester United na loucura completa

A briga pelas vagas da Liga dos Campeões na Inglaterra são o grande assunto neste final de Premier League. Liverpool e Manchester City já estão mais do que garantidos, mas de resto… Eu falei que o Sheffield United já era, mas aí eles vão lá e metem um 3 a 0 no Chelsea, rival direto.

Então vou parar de falar e incluir todo mundo com chances matemáticas. Faltam nove pontos em jogo para a maioria das equipes… tá esquece Arsenal e Burnley. O Tottenham venceu os gunners e ainda pode sonhar, mas tem que rolar uma hecatombe.

O Sheffield fez por onde. A equipe agora tem 54 pontos e com três vitórias nos últimos quatro jogos faz o Leicester ter que se preocupar mais ainda. O melhor de tudo isso? Confronto direto nesta quinta-feira pela 36ª rodada. O Sheffield ainda pode.

O Manchester United então, nem se fala. Os red devils fecham a rodada nesta segunda contra o Southampton e podem não só entrar no G4 como ainda pular para terceiro. A campanha depois da volta é sensacional: depois do empate no jogo de reestreia, a equipe venceu o Sheffield por 3 a 0 (aprende Chelsea), o Brighton também por 3 a 0, o Bournemouth por 5 a 2, e o Aston Villa por… 3 a 0. Ole Gunnar Solskjaer é cada dia mais ídolo e Bruno Fernandes quer brigar pelo posto de português mais querido da cidade desde Cristiano Ronaldo.

Se o time vence hoje fica uma escadinha de United com 61, Chelsea com 60 e Leicester com 59. Ainda tem o Wolverhampton com 55, que depois de duas derrotas seguidas venceu o Everton por… 3 a 0!!

A briga pelas duas vagas finais para a Liga dos Campeões sem dúvidas é o grande barato das ligas europeias neste final. E na 38ª rodada teremos um Leicester x Manchester United que pode ser espetacular.

Mas antes o jogo de hoje. O time de Old Trafford paga 1,28 para 1 na Betfair. Já que só falamos esse placar, uma vitória exatamente por 3 a 0 paga 8 para 1. Boa sorte!

Comentários do Facebook