Liverpool e Bayern consolidam lideranças na Europa e mais

Final de ano é um verdadeiro caos na Europa no que diz respeito a calendário, especialmente na Premier League e em La Liga, que praticamente não param para as festas de fim de ano (o Campeonato Inglês é especialmente cruel).

Teremos muitos posts de pré-jogo para falar das rodadas, que geralmente são essenciais por serem tão coladas, de modo que vai rolar muitas dicas para usar na Betfair, mas antes disso vamos falar sobre o que rolou na última rodada, que viu alguns gigantes cimentarem seu favoritismo nas pontas das respectivas tabelas, alguns tropeços e muito jogo bom.

Bayern vira sobre o xará Leverkusen no último instante e toma a liderança

Um dos jogos mais importante da rodada na Europa era o que decidiria a liderança da Bundesliga: Bayer Leverkusen x Bayern de Munique. Os Leões entraram líderes e começaram bem, marcando um gol com Schick ainda no começo do jogo.

Como a alegria do time que literalmente patenteou a expressão jocosa “Vicekusen” dura pouco, o Bayern de Munique foi lá e empatou com Lewandowski no fim do primeiro tempo – até aí tudo bem pelo Leverkusen, que se mantinha líder com o placar.

O “problema” é que…Lewandowski! O polonês eleito melhor da temporada não perdoou e marcou o gol da virada e da vitória dos Bávaros aos 45+3, um banho de água gelada nos xarás, que caem para segundo na tabela do Campeonato Alemão, empatados com o RB Leipzig.

Leicester derruba Tottenham e Liverpool agradece – por enquanto

Minamino voltou a marcar gol depois de muito tempo, mas o show do Liverpool incluiu Selah, Firmino, Mané e Henderson

A Premier League está num estágio esquisito, daqueles que parece que ninguém está afim de clamar a liderança para si e os gigantes perdem pontos bobos. A exceção é o Liverpool, que já entrou na rodada na liderança e apenas consolidou-se na ponta ao vencer o Crystal Palace fora de casa por acachapantes 7×0 – shows de Firmino e Salah, com dois gols cada, diga-se.

Quem ajudou os Reds foram, ironicamente, seus agora principais perseguidores, o Leicester, que bateu o até então vice-líder Tottenham fora de casa por 2×0 e não apenas roubou o segundo lugar dos Spurs, como jogou o time de Mourinho para a 5ª posição. O carrasco Vardy e Alderweireld, contra, deram números à partida em Londres.

Falando em Londres, outro que não tem do que reclamar da vida é o Chelsea, que venceu o West Ham com tranquilidade, 3×0, e subiu à 5ª posição. Mais feliz que eles, porém, aparece o Manchester United, que está em 3º após uma aula de futebol diante do velho rival Leeds United: 6×2 fora o baile.

O Manchester City está tendo dificuldades em empolgar, mas fez sua parte num jogo potencialmente difícil contra o Southampton, que vinha muito bem na tabela. O placar por 1×0 derrubou os Saints para o 7º lugar e elevou os Citizens ao ainda esquisito 8º.

Ninguém, porém, está num buraco mais fundo do que o Arsenal, que chegou ao seu impressionante sétimo jogo sem vitória após perder para o embalado Everton por 2×1. Com 14 pontos em 14 rodadas e ocupando a vexatória 15ª posição, 4 pontos acima da zona da degola, os Gunners passam a se preocupar, acredite se quiser, com a possibilidade de rebaixamento – algo que inclusive foi falado em público pelo técnico Mikel Arteta na última coletiva. A cabeça do treinador espanhol, aliás, vem sendo pedida por cada vez mais gente.

Times de Madrid comandam La Liga

Com a maré de sorte da Real Sociedad aparentemente encerrada, coube aos gigantes de Madrid tomar o protagonismo em La Liga. O Atlético de Madrid fez sua parte na rodada vencendo o Elche por 3×1, mas o Real Madrid não deixou barato, batendo o Eibar fora de casa pelo mesmo placar.

Com essa combinação e a derrota da Real Sociedad diante do Levante, os dois rivais da capital dividem a liderança com os mesmos 29 pontos – o Atléti na frente por saldo de gols. Quem ficou para trás chupando o dedo foi o Barcelona, que apenas empatou com o Valencia no Camp Nou e estacionou na 5ª posição.

Milan segue invicto, PSG perde posições

Todo mundo estava de olho em jogos de camisa pesada na Itália, começando pelo líder Milan, que seria desafiado pelo Sassuolo, que fazia ótimo início de campeonato. Os Rossoneros, porém, venceram o adversário e se mantiveram na liderança, um ponto acima da rival Inter, que venceu de novo (6º triunfo consecutivo na Serie A).

A Juventus aparece em terceira após golear o Parma por 4×0 e é a outra invicta da turma, mas ainda quatro pontos atrás dos líderes. Além do próprio Sassuolo, que permanece em 6º, os times logo acima também perderam: a Roma (4º) foi derrotada pela Atalanta (7ª) e o Napoli (5º) perdeu para a Lazio (8ª), embolando tudo na Bota.

E falando em embolar, nada define melhor o que a rodada da Ligue 1 francesa representou para a tabela. Com o empate sem gols entre Lille e PSG, até então líder e vice-líder, respectivamente, o Lyon se aproveitou a se enfiou entre os dois, assumindo a segunda colocação e empatando em pontos com o Lille. O PSG que acorde, pois essa temporada não vai ser tão tranquila quanto as anteriores, ao que parece.

Comentários do Facebook