Quarta de UEFA Champions League: hora de desequilibrar as balanças

Dia de mais UEFA Champions League! A turma dos grupos E, F, G e H está em situação mais equilibrada e definida do que suas contrapartes nos grupos A, B, C e D. Entre os times de ponta que entram em campo nesta quarta incluem Chelsea, Juventus, Barcelona, PSG e Manchester United.

Não teremos nenhum clássico, é verdade, mas todos os jogos podem representar a ascensão ou a queda desses gigantes e de outros times que estão dando trabalho, entre eles Lazio, Borussia Dortmund e Sevilla.

RB Leipzig x PSG: todo cuidado é pouco

Depois de ser surrado por 5×0 pelo Manchester United, todo mundo esperaria um RB Leipzig que entra em campo baleado e cambaleante diante do poderoso PSG, atual vice-campeão da UEFA Champions League. Não é bem assim.

O Paris Saint-Germain, que já havia perdido Neymar por lesão há algumas partidas, anunciou que, além do brasileiro, o astro Mbappé e outros três jogadores de primeiro escalão – Marco Verratti, Julian Draxler e Mauro Icardi – também estão de fora do duelo contra os alemães.

O Leipzig vem de duas derrotas: na Champions e na Bundesliga, na qual perdeu para o também postulante da Liga dos Campeões Borussia Mönchengladbach, que entrou em campo nesta terça (3). Isso quer dizer que, mesmo desfalcado, o PSG é favorito para o jogo na Alemanha.

Claro que há ainda o fator confronto direto: todos nos lembramos que foi justamente o Leipzig o time que os parisienses bateram com autoridade nas semifinais da última Champions: 3×0 sem piedade.

Mesmo com tudo isso, na Betfair o PSG é favorito? É nada. Espera-se equilíbrio máximo, vide as odds: 2,4 para 1 pró-RB Leipzig, 2,85 para 1 pró-PSG.

Pelo mesmo grupo, o Manchester United tenta se recuperar da derrota no clássico diante do Arsenal pela Premier League jogando com o azarão do grupo, Istambul Baseksehir. Qualquer placar que não for vitória é péssimo para os Red Devils, que lideram o grupo com autoridade e estão com 100% de aproveitamento.

Barcelona tem a chance de descolar – Juventus se preocupa

Messi entra em campo com o Barça para tentar desfazer as impressões ruins do início de Campeonato Espanhol do time catalão

Certamente que o Barcelona já viveu dias melhores, mas as coisas na Liga dos Campões, ao menos por enquanto, vão indo muito bem. Com duas vitórias em dois jogos – incluindo o mais difícil de todos, contra a Juventus fora de casa, os catalães quase podem se dar ao luxo de “relaxar” diante do Dínamo de Kiev – quase.

O clube ucraniano só tem um ponto no grupo, conquistado num empate contra o fraquíssimo Ferencvárosi, e por isso não mete medo no poderoso Barça, ainda mais sendo o jogo no Camp Nou. Considerando isso, as odds não são surpresa: microscópicos 1,09 a favor do Barça e absurdos 25 para 1 a favor do Dínamo.

Pelo mesmo grupo, a Juventus sabe que precisa fazer sua parte para não deixar o Barcelona escapar. O desafio da vez é contra o lanterna da turma, Ferencvárosi, e qualquer resultado que não for uma vitória italiana fácil é zebra – ainda mais porque, finalmente, Cristiano Ronaldo está liberado para jogar.

Chelsea, Sevilla, Lazio, Borussia e mais

Muita gente ainda dá as caras nesta quarta, começando por Zenit e Lazio, que se enfrentam em São Petersburgo. Esse grupo F, aliás, é de longe o mais bagunçado, sendo que os italianos lideram e os russos são os últimos, porém apenas quatro pontinhos os separam.

Algumas horas depois, o Borussia Dortmund visita o surpreendente Club Brugge para tentar se garantir em posição de acesso à próxima fase. Pode ser mais difícil do que o esperado, porém.

Falando em bagunça, o grupo E não fica atrás, embora haja um equilíbrio mais claro. Os favoritos da turma, Chelsea e Sevilla, ambos com quatro pontos, jogam em casa e enfrentam respectivamente Rennes e Krasnodar, que dividem as últimas posições do grupo, com um ponto conquistado cada.

Comentários do Facebook